Com quantos meses o pai do meu filho pode levar ele para a casa?
Olá.. Minha situação é a seguinte: Me separei quando estava com 2 meses de gestação. Hoje meu filho está com 2 meses, o pai dele paga pensão direitinho e vê ele 1 vez na semana, as vezes demora mais...Mas o problema é que ele veio com um papo de levar o nosso filho para casa dele,passar o dia,eu é claro disse que não! Ele por sua vez,ficou bravo e começou a fazer provocaçoes dentro da minha casa,brigamos e ele saiu dizendo que nunca mais entraria na minha casa e que quando o nosso filho fizesse 6 meses ,ele levaria para a casa dele...Não impeço ele de ver o nosso filho,pelo contrário...acho que é muito bom para a criança ficar com o pai! O problema é que ele disse que vai levar o meu filhote tão novinho,sendo que ele não vem mais vezes na minha casa veer ele porque não quer! Parece que é só para complicar, eu dou liberdade dele ver quando quer e ficar o tempo que quiser e ele tem essas ideias malukas... Sinceramente não sei o que fazer, pois não vou aceitar que ele leve meu filho tão novo, sendo que ao inves de ele se preocupar com nosso filho se preocupa em arrumar discussões me provocando,dentro da minha casa! Gostaria muito de saber se tem alguma advogada para apenas me informar com quantos meses ou (ano) Ele podera realmente levar o meu filho para a casa dele??Não vejo problema algum quando ele estiver já grandinho, mas tem apenas 2 meses! Agradeçoo muito se alguem puder me informar!! Estou super preocupada!
"eu dou liberdade dele ver quando quer e ficar o tempo que quiser e ele tem essas ideias malukas"
O filho é dos dois, se o menor ainda mama no peito, é difícil mantê-lo longe da mãe por razões óbvias. Mas caso a criança não mame mais no peito, nada impede de passar o dia com o pai.
O meu filho fica na minha casa desde poucos meses de idade.
2 meses é muito pouco pra ficar longe da mãe, mesmo que não mame no peito. Se não mama, a partir dos 6 meses seria o mais sensato. Se mama, a partir de 1 ano, quando entende-se que a cça não precisa do leite materno, não é essencial e se alimenta de outros alimentos e é mais independente da mãe. Qualquer que seja a situação, é necessário que se ajuste isso conforme as necessidades do menor, e de preferência num acordo homologado em juízo.
Amigo, eu me refiro a uma coisa...Pela lei ele teria visitas marcadas,datas estipuladas pelo juiz,só que eu gostaria que não fosse nada pela lei,pois eu não me importo que ele venha ver quando quiser,ficar o tempo que quiser.. não me importo que ele passe o dia todo na minha casa com o nosso filho,se ele quiser ver todo o dia tranquilo...Só que ele tá forçando a barra de querer levar o nosso filho para a casa dele tão novo sem a minha presença, Até pq sou eu que incentivo ele a vim mais vezes... O Problema é que talvez ele ache que é super facil brincar de boneco,não é bem assim ... tem todo um cuidado, e te digo que tenho muitos motivos para isso. Cada caso é um caso! é muito facil dar dinheiro,o problema não é apenas ver, é passar e entender o que é preciso para cuidar de uma criança... Se ele se interessasse em saber como é,tudo bem...mas não vou deixar ele levar sem se quer me mostrar uma noção de como cuidar de um bebe de apenas 2 meses! Ah o meu leite secou,pq tive mastite e catapora logo que ganhei alta do hospital! Ok! Então ele simplesmente diz que vai levar...por favor né!
Hedon
Vc sabe que minha opinião é que o pai é tão capaz de cuidar de uma cça, seja recém nascida ou já grandinha quanto a mãe. Mas convenhamos, 2 meses é bem pouco e uma vez por semana visitando a cça não é suficiente para estar "por dentro" da rotina e das necessidades do bb. Aliás, uma cça de 2 meses mais dorme e mama do que outra coisa. Mesmo assim, é necessário que este pai se habitue, antes de levar a cça, já que deseja. Mas ainda assim, acho difícil que o juiz conceda. Abraço**
Tambem acho... Mas ele não demonstrou que sabe cuidar,essa é a minha grande preocupação! Como disse não me importo quando ele estiver maiorzinho! Mas acho que isso é forçar a barra,com certeza ele tem capacidade sim de aprender e cuidar, mas ao menos me mostre para que eu fique mais tranquila! é muito facil vim ver o filho,brincar e dizer que ama... O dificil é saber o tamanho da responsabilidade que é cuidar! E simplesmente diz que vai levar! obg aos comentários!
Difícil não, impossível, a lenda das mamães é muito forte, mas só um mito, como os da antiga Grécia... A criança precisa de quem cuide, não interessa o sexo; esse preconceito é igual ao do início do século passado que rezava que mulher não foi feita pra trabalhar fora... Talvez até pior... E o pior é que isso é completamente contra a lei, se o que interessa é o que os juízes e promotores pensam, não há motivo para a existência do legislativo...
Ninguem nasce sabendo, as pessoas aprende. Voce tbm nao sabia cuidar do seu filho, era desajeitada, na hora do banho, na hora de dormir, na hora da amamentacao. Todos temos que a prender. Ser mae, nao significa que somos ,melhores que os pais. Os filhos ganhariam bem mais. Se as maes parassem de ser retrogadas, onde acreditam que o ovulo tem mais importancia que o espermatozoide.
Engraçadoo sabe,acho que voce está com dificuldade de interpretação... Leia mais uma vez para ver se voce entende querida! Eu não disse que ninguem é melhor que ninguem,eu simplesmente disse que primeiro tem que ter uma adaptação entre os dois,pois ele não tem a minima noção de nada. Legal,ele mostra interesse em levar o nosso filho para casa, mas não mostra interesse em aprender a cuidar do seu filho! Ok. E outra eu nunca disse isso, pelo contrário quero que cada vez mais eles se aproximem, mas tambem quero estar tranquila em saber que ele vai cuidar do nosso filho... Como ele mesmo disse, eu não sei, mas a minha mãe sabe! Legal, a mãe dele é pai do filho dele! Por Favor né!
Tamara eu li e reli cada palavra sua e continuo com a msm opiniao... Eu tbm tenho um bebe, confesso que no comeco tinha medo de sair e deixar ele com o pai e o pai dele cuida melhor do que eu. Tudo e questao de oportunidade. De querer... Agora vc vai me dizer que quando o seu filho nasceu, vc ja nasceu sabendo de tudo? Nao foi necessario uma convivencia, nao foi necessario ter uma adaptacao?
Lilian1 disse: "Nao foi necessario uma convivencia, nao foi necessario ter uma adaptacao?"
Era esse ponto que eu queria chegar. É justo que o pai pode cuidar tão bem quanto a mãe e levar a cça pra casa sem problemas, desde que esteja adaptado a rotina e as necessidades da cça, ao dia a dia. Como disse anteriormente, se existe convivência e o pai acompanha a cça no dia a dia, ou pelo menos no dia de visitas, sabe amamentar, dar banho, trocar uma fralda, por pra dormir, ótimo. Pelo bem da cça é de bom senso que a mãe ensine essas tarefas do cotidiano, pra que a cça possa estar segura quando estiver na casa do pai. Simples assim.
Com certeza eu não nasci sabendo tudo,só que eu já repeti muitas vezes o mesmo assunto!Continuo a dizer que voce não está entendendo,não saber cuidar é uma coisa p não querer aprender é outra! Para que fazer esforço se a mãe dele sabe?!Então se ele como pai tem o direito de levar o nosso filho para a casa, tem o direito de mostrar interesse em aprender tambem! Ok. O esforço da parte dele eu não vejo,apenas vai levar para a sua mãe cuidar! E eu ainda tenho que ficar tranquila?! Julliana Caroline é exatamente isto que tentei colocar o tempo todo! Desde que ele aceite isso,mas para ele basta a mãe dele saber! Af
Hedon
Por isso mesmo. Com certeza o pai não cuidará sozinho, terá ajuda da mãe dele, como disse a consulente. Neste caso, bem possível que o juiz autorize, mas mesmo assim a partir dos 6 meses. 2 meses de vida, mesmo que não mame no peito acredito ser difícil a concordância do juiz, apesar de entender que o pai acompanhado da avó do bb pode muito bem cuidar dele. Saudações**
Tamara;
Me desculpa, mas ainda não entendi qual é a sua preocupação.
Antes de mais, entendo que este tipo de situação deveríamos, aos poucos, tentar desjudicializar, acho horrível os pais terem de recorrer à justiça para resolver coisas que, com um pouco de bom senso, resolveriam numa boa com uma conversa onde os pingos ficassem nos lugares certos.
Quanto ao bebe ser pequeno, como já foi dito, ajudas para o pai não irão faltar, até vc mesma, sendo uma pessoa sensata como aparenta ser, pode ensiná-lo. Portanto, trocar fraldas, dar banhos, remédios, etc que fazem parte da rotina diária, se estiverem apontadas num papel, bastará ele seguir, inclusive, as mamadeiras hoje têm algumas com modelo a imitar o bico do peito, basta tirar o leite do peito e acondicionar as mamadeiras para o dia. Portanto, com um pouquinho de esforço não vejo dificuldades.
E vamos lá ver bem as coisas, é uma bênção o pai ter esta disposição, vemos aqui no Fórum vários relatos de mães desesperadas para que os genitores ajam como um pai.
Portanto, vc é uma felizarda, aproveite!
Afinal, no futuro, provavelmente irás querer reconstruir a sua vida amorosa, e quanto mais adaptada estiver a criança com o pai, melhor.
Boa sorte!
Cumprimentos
Ele nao pode fazer isso e nem ficar querendo se achar pra cima de voce, porque se voce tem a guarda do seu filho a guarda é sua, ele só pode ver o seu filho no dia que o juiz estipular pra ele ver, e caso ele insista em ficar com esse papo de que vai levar o menino pra casa dele, vá em uma delegacia ou procura um advogado pra te orientar sobre isso. Ele no mínimo ve seu filho nos finais de semana ou de 15 em 15 dias, entao nao adianta ele ficar querendo fazer festa na sua vida porque nenhum pai tem tanto direito quanto uma mae. Beijos e espero que esteja tudo bem ai. :)
Tamara, aqui nao tem nenhum advogado pra te orientar, infelizmente tem um monte de comentário desnecessario falando sobre o seu caso. A guarda da menina é sua! a guarda preferencial é da mae, entao se voce for na justiça e conversar com algum advogado publico mesmo eles vao te dizer que ele só pode ver o menino nos dias que o juiz estipular, ele nao pode exigir nada, o direito que ele tem como pai é de ver o seu filho nos dias certos [apenas], ele nao pode te forçar a deixar levar o menino em outros dias sendo que ele nao tem outros dias, é o que o juiz falar e acabou. Eu tenho amigo advogado, tenho amigo que trabalha em área judicial e todos eles dizem que mae pode ficar tranquila porque é muito dificil um pai tomar a guarda de uma mae, ele só consegue se a mae nao tiver condiçao financeira, se a mae apresentar problemas psicológicos e se ela morar em um lugar decadente. Nao precisa ficar avexada, voce que é a mae! se caso voce perdesse a guarda do bebe mesmo com 3 meses por exemplo, ai sim o seu ex marido poderia pegar a criança e cuidar, ele iria aprender a cuidar.
Beijo