Operação Lei Seca RJ

Há 12 anos ·
Link

Gostaria de ajuda referente ao meu caso, de sexta-feira para o sábado 13/12/2013 fui autuado na lei seca, pois me neguei a fazer o teste do bafometro, porém informei ao policial que não faria o teste, pois havia ingerido duas latas de cerveja três horas antes de ser parado na blitz, o policial fez o auto de infração e colocou que me neguei a realizar o teste e que confessei que havia bebido três horas antes e que apresentei condutor para retirar o veiculo do local, mas não pediram para eu assinar nada. Vai a minha dúvida, existe algum tipo defesa para que eu não perca o direito de dirigir por um ano? mesmo tendo confessado, eu tenho alguma defesa? Vale ressaltar que o próprio comandante da operação me instruiu a não soprar, pois ele informou que as duas latas que havia bebido iria me prejudicar. Estou muito preocupado e gostaria muito que alguém me ajudasse!

att. Rodrigo Batista

30 Respostas
página 2 de 2
Fernando Siga Recursos
Há 11 anos ·
Link

Darlan!

A legislação pune pela mesma infração as pessoas que realizam os testes e aquelas (igual a vc) que se recusam à se submeter a qualquer um desses testes.

Assim, tanto quem realiza o teste como quem se recusa a eles, são autuados pela mesma infração: dirigir sob influência de álcool.

Atenciosamente,

Fernando

Site: www.sigarecursos.com.br

Site: http://ww2.sigarecursos.com.br/ebook-defesa-lei-seca/

E-mail: [email protected]

.

Barbara Machado
Há 11 anos ·
Link

Bom dia, também fui parada na Lei Seca no dia 20/09/14 na Zona Sul do Rio. Conforme ocorreu com a maioria, tbm me recusei a fazer o teste. Quando minha CNH foi solicitada, disse que havia esquecido no hotel e que poderiam proceder pelo numero do meu CPF(Assim sendo, não tive nenhum documento apreendido). Foi o que fizeram. Minhas duvidas são: 1 ) O carro não era meu. A multa fica apenas no meu CPF ou terei que pagar para que a proprietária do veiculo possa fazer a vistoria anual?

2) Meu carro está registrado no CNPJ da minha empresa, sendo assim, qualquer multa que levo no meu carro, não vai para minha carteira. Ou seja, só tenho esses pontos da Lei Seca que serão registrados na minha CNH. Posso então simplesmente deixar essa multa como divida ativa e pagar quando bem entender?

Desconhecido
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Não sei, qual procedimento ai do RJ, mas se fosse em SP, bastava consultar a Prodesp OU Infoseg e iria sair o numero do seu PGU e ai lavraríamos duas multas, uma por recusar se submeter ao etilômetro e outra por não portar CNH, como a infração foi lançada e veic esta em nome de pessoa juridica se não indicar o condutor, será lançada mais uma autuação, quando bem entender não... no licenciamento do vei terá que pagar.

Imagem de perfil de Pádua Recursos
Pádua Recursos
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Bárbara,

Foi feita somente a multa da Lei Seca ou foi feita uma outra por não portar a CNH?

Atenciosamente,

Pádua

[email protected]

BRUNA BARRETO
Há 11 anos ·
Link

Alguém sabe aonde posso solicitar uma cópia do TERMO DE CONSTATAÇÃO DO ESTADO DE EMBRIAGUEZ? Fui na sede do DETRAN e lá me informaram que eles não possuem acesso a este documento. Preciso para anexar a minha defesa, pois o termo não consta nenhum sinal de embriaguez e ainda consta que não ingeri álcool antes de dirigir.

Desconhecido
Advertido
Há 11 anos ·
Link

qual foi a autuação que vc recebeu? realizou ou não teste do etilometro ou recusou

BRUNA BARRETO
Há 11 anos ·
Link

Me recusei a realizar o teste e fui autuada por dirigir sob influência de álcool.

Desconhecido
Advertido
Há 11 anos ·
Link

POSTE AQUI O ENQUADRAMENTO DA AUTUAÇÃO.

4 respostas foram removidas.
Celsio Marcos
Há 10 anos ·
Link

Boa tarde! Ontem, por volta das 23h chovia bastante na Barra da Tijuca e minha namorada e eu estávamos dando carona para um amigo. O carro é meu, porém ela estava dirigindo e eu no banco do carona, porém meu carro está com defeito nas duas portas traseiras (abre apenas quando quer), então avistamos uma patrulha proximo a passarela que meu amigo ficaria achando ser mais seguro, inclineu meu corpo para trás para tentar destrava-la. O meu amigo conseguiu sair e o sargento perguntou se ele estava dirigindo, ele falou que não e de fato não estava. Ele alertou os agentes da lei seca para que fossemos autuados por ter trocado de lugar. Minha namorada que estava dirigindo sem CNH (POIS TINHA ESQUECIDO EM CASA) fez o bafometro e deu negativo. O fiscal pediu que eu fizesse também, porém eu tinha ingerido alcool e não fiz (mas se sou o carona sou obrigado a fazer?). Por fim, pedimos um primo pra levar a CNH da minha namorada até o local, que era próximo a casa dela. Não dei meu documento para o fiscal, apenas o CPF e ele disse que chegaria a multa e que perderia a carteira. Como faço para recorrer de um absurdo desse? Eu quis levar o PM e o fiscal até meu carro para verem que a porta estava ruim realmente e eles não quiseram, pedi gravações da viatura e ele disse que estava ruim a camera e por fim o fiscal acreditou na nossa versao, mas disse que não podia testemunhar a favor, mas q colocou no laudo que não detectou visivelmente embriaguez, mas que não quis fazer o bafometro. Me ajudem, não posso ficar sem carteira, ainda mais injustamente.

Paulo Eduardo Moreira
Há 9 anos ·
Link

Boa noite, fui abordado pela Operação lei seca e me recusei a realizar o teste no etilometro, ao final do procedimento tive a carteira de habilitação retida e fui informado a buscar a mesma após 5 dias úteis em uma unidade do detran. Recebi dois papeis, um sendo o do teste que não foi realizado, onde não costa a minha assinatura e também não consta o nome e assinatura da testemunha 02 e o outro papel com o auto da infração, onde consta erro no local da infração, pois a rua onde fui abordado não é a mesma citado na infração, essas observações são suficiente para uma possível anulação da infração?

grato desde já,

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos