Olá! Estou sem registro vai completar 3 anos dia 02/05/2014, se der entrada no meu fundo de garantia, terei direito quando? A data do meu aniversario é em Abril. Posso receber antes? Por qual motivo devo esperar a data do aniversário? Agradeço a atenção desde já.

Respostas

    Cila Dias

    Cila Dias Quinta, 19 de maio de 2016, 10h14min

    Amigos, em abril de 2015 completei 3 anos fora do regime de FGTS, meu aniversário é em FEV. Fui adm em Nov/15 e pedi demissão em Dez/15. Logo perdi o direito de retirar o FGTS retido, certo?

    E

    elizeu Quinta, 19 de maio de 2016, 14h25min

    bom!pelo que foi falado tudo certo .quero saber se, depois que completei 3 anos,ja completos e novamente voltar a trabalhar registrado,tenho direito a receber o fgts mesmo assim

    Fernando Nando Wayuü

    Fernando Nando Wayuü Segunda, 23 de maio de 2016, 18h22min

    Boa noite ...então se entendi completei 3 anos sem registro em 14 de abril deste ano ,meu aniverssario é em novembro ,só posso sacar o meu fgts no mes de novembro ?
    Me registrei em 14 de abril de 2013

    R

    Rafael F Solano Segunda, 23 de maio de 2016, 21h10min

    Exato, Fernando

    Eai Felypee Oliveiraa

    Eai Felypee Oliveiraa Segunda, 06 de junho de 2016, 0h14min

    Ola , tenho 2 contas inativas ,pois fiquei mais de 3 anos sem registrar a carteira maz nunca soube que poderia ser feito o saque , maz depois desses 3 anos eu registrei numa outra firma , sera que ainda tenho direito pois fiquei mais de 3 anos sem registro em carteira

    DL Nascimento

    DL Nascimento Quarta, 08 de junho de 2016, 21h21min

    Ola pessoal primeira mente Boa a Noite eu to com uma duvida eu to trabalhando a 3 Anos sem carteira assinada meu patrão me paga décimo terceiro e férias só que ele me chamo esses dias para fazer acordo eu queria saber dois meus direitos pos ele me feia minha conta e achei que foi pouco pelo tempo que tenho e pelo fato de ser trabalho sem carteira assinada queria saber oque mais tenho direito antes de fazer acordo se poderem me ajudar deis já agradeço

    Roberto Stori

    Roberto Stori Quinta, 09 de junho de 2016, 11h04min

    Estive na caixa e informaram que so poderei sacar no mes do meu aniversario que e em julho, e ja fez 3 anos sem registro em fevereiro desde ano.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 09 de junho de 2016, 19h07min

    É isso mesmo

    Jose Filipe

    Jose Filipe Quinta, 16 de junho de 2016, 23h08min

    boa noite, esse termo é para quem pediu demissão ou para quem foi demitido, sai da empresa em 2012 pedi para eles me demitirem para estudar e até agora não assinei a carteira. recebi algo do fgts, fica algo na conta?

    Plinio Moreira

    Plinio Moreira Quinta, 23 de junho de 2016, 18h48min Editado

    Boa noite gostaria de saber si tenho direito de receber meu fgts dia 04/07/2013 Sai do emprego dia 04/07/2016 faz 3 anos tenho uma 1.500 la puxei o extrato eu consigo sacar o que faço pra receber??? [...] preciso de resposta

    R

    rayane Sexta, 01 de julho de 2016, 12h51min

    Olá ! alguém pode me ajudar há entender ... fui esses dias na caixa econômica pois recebi uma crt de lá falando meu saldo do fgts (nem sabia que tinha isso ) comecei a trabalhar numa empresa em 5 de julho de 2013 e sair hem 14 de abril de 2015 .. então fui a caixa saber o porque aquela carta e a menina não me explicou direito so disse que quando eu fizer 3 anos e no mês do meu aniversario que é em julho já poderia dar entrada para retirar .... mas ai que está faço 3 anos agora ou só em 2018 ? super confusa ... obrigado desde já !

    G

    Gustavo Sexta, 01 de julho de 2016, 13h39min

    Boa tarde, tenho uma dúvida: Estou há 3 anos sem movimentação no FGTS como funcionário CLT e já estou no mês do meu aniversário, porém nesses 3 anos que fiquei sem registro, abri uma empresa .LTDA para trabalhar como PJ onde recolho mensalmente o GPS. A minha pergunta é: Posso resgatar meu FGTS nessa situação? Sei que FGTS e GPS não coisas diferentes mais tenho essa dúvida.

    Abraço.

    T

    Tiagolsen Quinta, 14 de julho de 2016, 8h32min

    Bom dia,
    Eu pedi demissão em 09/2012 (completei 3 anos sem depósito em FGTS em 09/2015), e fiz aniversário em junho/16, por isso entendo que já tenho direito a sacar a grana retida pela regra dos 3 anos.
    A questão é que tenho saldo em 3 contas de FGTS inativas. Nesses 3 empregos eu pedi demissão, e deram baixa na carteira normalmente. Mas em um deles, eu nunca cheguei a ir fazer homologação (por confusão da empresa que não agendou a tempo, aí me mudei de cidade e não me preocupei, porque para mim estava tudo certo).
    Minha dúvida é: o fato de não ter havido homologação pode complicar o saque do meu FGTS inativo? A Caixa vai me pedir prova da homologação? (lembrem-se, fui eu que pedi demissão, e o motivo do saque são os 3 anos fora do sistema).
    Obrigado!

    Adriana Gomes

    Adriana Gomes Segunda, 18 de julho de 2016, 15h11min

    ola meu marido fez 3 anos e meio sem rejisto na carteira ele tem fundo de garantia ele resbe agora o so no mes do seu aniversario

    R

    Rafael F Solano Segunda, 18 de julho de 2016, 15h39min

    No mês do aniversario

    A

    Adriana Sexta, 22 de julho de 2016, 20h48min

    Boa noite. Vai fazer sua 06 de agosto 3 anos que estou sem trabalhar . Porém em 2010 no meu penultimo emprego fui mandado embora por justa causa e não saquei o meu fundo de garantia. Gostaria de saber se tenho direito a sacar o mwu fgts? Faço aniversário em janeiro

    A

    Adriana Sexta, 22 de julho de 2016, 20h49min

    *vai fazer dia

    R

    Rafael F Solano Sexta, 22 de julho de 2016, 21h04min

    Em janeiro de 2017 vc saca

    Leonice Rogerio Oliveira Ipda

    Leonice Rogerio Oliveira Ipda Sexta, 22 de julho de 2016, 21h13min

    Oi peso uma formação eu pedi a conta onde trabalhei foi o meu primeiro registro vai faser tres anos eu tenho direito de sacar eu faso aniversário em novembro eu agradeso

    Angelo Costa

    Angelo Costa Sexta, 05 de agosto de 2016, 13h31min

    ola eu trabalhei numa empresa em 2012 pedi demissão mas em 2014 trabalhei 3 meses registrado depois em 2015 2 meses eu posso sacar meu fgts da conta inativa de 2012?obrigado!