estou com minha mulher á 8 anos, porem moramos junto a 3 anos como esposa e esposo, mas não somos casados do papel, ela esta se separando de mim, por motivo de ciumes por parte dela, ela me acusa que estou traindo ela com uma PRIMA minha, mas tenho a consciência limpa e em paz que nada disso ocorreu! queria saber quais direito eu tenho nessa separação, ela tem 2 terrenos no nome dela, porem eu participei nessa iquisição ajundando-a, todavia que antes de viver esses 3 anos com ela eu morava em são Jose dos campos SP , vendi meu carro e deixei tudo pra viver com ela aqui no RIO DE JANEIRO RJ, apedido dela como prova do meu amor por ela, assim eu fiz! hoje ela me deixa por ciumes me acusa de tudo! estou me sentido um lixo ! porem não quero separar dela! mas não tem volta, me ajude, como devo proceder em relação aos direitos que tenho! obrigado.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 04 de setembro de 2016, 0h47min

    Vc ainda não saiu de casa???

    Sim, vc pode requerer meação sobre as parcelas pagas durante os 6 anos de união estável do imovel em nome dela

    Nando Emiliano

    Nando Emiliano Segunda, 05 de setembro de 2016, 13h02min

    Olá não sou casado no papel, e estou separando da minha mulher, temos um filho de 2 anos. Vivemos juntos a 4 anos, nesse tempo eu comprei geladeira fogão guarda roupa cama e etc. Queria saber se eu tenho direito a algumas coisas citada ai, ou na lei tem que ser tudo do filho ? Pq meu filho irá ficar com ela.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 05 de setembro de 2016, 13h25min

    Filho não tem direito aos bens dos pais!!!!!

    Vc e sua companheira é que irão dividir meio a meio os bens que conquistaram onerosamente ao longo dos anos de união estável

    B

    breno abreu Sexta, 09 de setembro de 2016, 17h22min

    Fui Casado a 7 anos com minha ex esposa, se separamos pq ñ havia mas amor,quando me envolvir com ela eu tinha 17 anos e ela já tinha 42 anos e começamos a namorar depois de alguns meses fomos morar juntos na casa da minha mãe e dai compramos um terreno fizemos uma casa bem grande e bonita toda imobiliada compramos um carro do ano ,compramos o carro depois que me desfiz de uma moto e um carrinho velho que tinhamos.Mas tava ja tudo quitado e o carro estava no meu nome ai se separamos ela pediu para mim passar o carro para nome dela e entroca ela quitava uma divida de 3mil reais só que ela me enganou e me deixou só dividas e agora estou sem nada que conquistei e ela ficou com tudo e eu so com dividas.Minha pergunta sera que posso entrar na justiça para ter tbm minha parte nas nossas coisas pq tem dinheiro meu e tenho como prova isso.
    Me ajude

    B

    breno abreu Sexta, 09 de setembro de 2016, 17h23min

    MAS ñ Eramos casado no papel só em união estavél

    R

    Rafael F Solano Sexta, 09 de setembro de 2016, 20h14min

    Basta provar que viviam em união estável a partir de seus 18 anos.

    A

    ANONIMO02 Segunda, 03 de outubro de 2016, 12h05min

    BOM DIA !

    GOSTARIA DE SABER SE POSSÍVEL, ADQUIRIR UM TERRENO QUE PERTENCEU A MINHA VÔ, ENCONTRA-SE NO NOME DELA ESTOU FAZENDO UMA PROCURAÇÃO NO CARTÓRIO DOS MEU TIO PARA MIM , ACABEI DE ME JUNTAR COM UMA PESSOA MAIS NÃO SOU CASADO NO PAPEL ELA TEM DIREITO NO TERRENO,

    R

    Rafael F Solano Segunda, 03 de outubro de 2016, 14h48min

    Se vivem em união estável, sim, ele pode conseguir direito a metade do terreno, exceto se vc declarar que o está adquirindo com recursos anteriores a união com ele

    Suelen Marcia

    Suelen Marcia Sábado, 11 de fevereiro de 2017, 16h35min

    Estou me separando recentimento,faz 4anos que fui csada,e ha pessoa que estava comigo tinha um terreno,e começou ha construir,o terreno esta no nome dele,e as comprar de materiais tbm,mas eu ajudei mto.Eu tenho direito ou alguma porcentagem?e ha gente nao era casados no papel.e detalhe começo contruir depois que si ajuntou comigo.

     Gaby Souza

    Gaby Souza Segunda, 03 de abril de 2017, 10h25min Editado

    Bom dia tenho 3 anos quase quatro eu estou me separando tudo que tem aqui dentro foi dividido pois ele não quer meda a metade agente não é casado no papel o que eu faço ?