M

    MARCOS Sábado, 26 de novembro de 2016, 11h09min

    EU ESTOU NO REGIME SEMIABERTO A 9 MESES, TRABALHANDO E JA REMIR 3 MESES, MINHA PENA TOTAL E DE 8 ANOS E 2 MESES E A REMANESCENTE E 7 ANOS E 5 MESES. E AGORA RECEBI UMA PENA ANTIGA DE 2 ANOS E 11 MESES NO REGIME ABERTO. ISSO SIGNIFICA QUE VAI PASSAR DE 8 ANOS. E AGORA EU VOU PRO REGIME FECHADO?

    D

    Desconhecido Segunda, 12 de dezembro de 2016, 9h51min

    Ola Alexandre teria como me tirar uma duvida.. o Trafico de drogas se encaixa no crime hediondo ? Pois meu marido pegou 5 anos e a ultima advogada q estava no caso dele disse que ele teria q cumprir 2/5 seria isso mesmo ?

    Stefani X Lucas

    Stefani X Lucas Terça, 13 de dezembro de 2016, 20h49min

    ola queria fazer uma pergunta , meu marido ganho o semi aberto ja faz dois meses mas ainda continua no fechado , sabe me explica o pq acontece isso

    G

    gabriela aragon Quinta, 15 de dezembro de 2016, 10h57min

    Bom dia! Estava que vendo o processo do meu namorado e tava escrito EXTINTA A PUNIBILIDADE POR GRAÇA OU INDULTO isso na data 17/02/2016.

    No atestado de pena dele está assim.
    Histórico de Prisão e Soltura.

    PRISÃO SOLTURA DIAS BAIXA DETRAÇÃO
    24/01/2013-PREVENTIVA 14/05/2013-PRISÃO MOT. ALTERADO 00111 S
    15/05/2013-CONDENAÇÃO 29/05/2015-LIVRAM. CONDICIONAL 00745 S
    17/02/2016-NÃO INFORMADO 17/02/2016-INDULTO 00001 S

    só que esta não informado como mostrado acima, o senhor pode me informar o que é isso?

    G

    gabriela aragon Quinta, 15 de dezembro de 2016, 10h58min

    o que é EXPEDIÇÃO DE CERTIDÃO DE INDULTO ?

    L

    luciana Quinta, 15 de dezembro de 2016, 11h09min

    Suplico, um segundo da sua atençao..é direito civil e nao penal ou criminal..mas sei q vc responde, entao resolvi arriscar.: PORFAVOR!! Posso fazer nova peticao(pedido urgente) pois perdi a minha defesa...???
    Perdi o prazo de contestação pq fui mal informada na defensoria publica..estou com uma advogada particular e ela fez um pedido urgente, acidade é pequena, talvez isso ajude a nao demorar tanto. No momento esta assim: autos vista defensoria..no caso o autor esta com defensor..
    é sobre a guarda da minha filha..por nao ter contestado, acabei perdendo..o pai dela a levou para outra cidade assim q soube de pirraça..nao atende minhas ligaçoes e muito menos mensagens..ela estudava na creche e sempre morou comigo...tem o quartinho dela, coisas, tablets e brinquedos tudo aqui na minha casa...ela foi com ele apenas com a roupa do corpo. Ele tentou uma busca e apreensao mesmo com a guarda e nao conseguiu..nem sabia, soube depois... e eu inocentemente levei minha filha para q a mae dele ficasse com ela numa terça feira enquanto eu tinha provas o dia inteiro..resumindo..hoje faz uma semana que nao vejo e nem sequer falo..nem preciso dizer que estou numa depressao profunda e desepero é pouco pra definir meu estado.. enfim, é possivel o juiz abrir meu prazo para defesa, tendo em vista que nao contestei(minha advogada explica na petiçao os motivos de nao ter contestado, inclusive com erros grosseiros da defensoria, como o nome errado do promotor(, alienaçao parental, menina sem escola, mae com grande sofrimento)
    Detalhe, ele tem cancer na cabeça e nao pode nem dirigir sozinho..esta fazendo quimio, mas esta aparentemente recuperado...

    Carlos Enrique

    Carlos Enrique Sábado, 17 de dezembro de 2016, 19h42min

    Ola Boa Noite,MEU Primo se encontra preso 1ano e 5 meses ,foi condenado 6/5 no regime fechado ,existe alguma possibilidade dele sair de saidinha ?E quanto tempo demora pra montar um beneficio dele ?Aguardo Respostas !! E tambem gostaria que alguem me fornecese inoformaçoes sobre o presidio reginopolis 1 meu primo foi transferido pARA la .!oque entra no jumbo e na visita ?com que roupa posso estar indo visitar-lo?

    Daniela Ramos

    Daniela Ramos Segunda, 16 de janeiro de 2017, 17h18min

    boa tarde alexandre

    Daniela Ramos

    Daniela Ramos Segunda, 16 de janeiro de 2017, 17h19min

    meu irmao esta preso por trafico a 3 anos faz 3 meses que mando cartas e ele nao responde ele pode ter sido tranferido

    Vanessa Paes

    Vanessa Paes Segunda, 23 de janeiro de 2017, 16h57min

    Olár Alexandre gostaria que vc tirasse uma dúvida minha oq significa 60.5 expedição de atestado ?desde já agradeço obrigado

    E

    Elizabeth Oliveira Segunda, 20 de março de 2017, 17h08min

    Ola Dr Alexandre meu filho esta restrito a 10 meses por porte ilegal sem antecedente..sendo inocentado pelo Mp .foi pedido HC e foi negado pela juiza.. o Desembargador ja pediu celeridade na sentença e a juiza nao acatou audiencia foi 04/11/2016..Esta com adv o mesmo so fala que tem que esperar a sentença ..Mais ate quando se espera uma sentença? Eu posso procurar o desembargador pra conversar?

    B

    Bruna Nathan Quinta, 23 de março de 2017, 14h20min

    oi meu marido foi condenado 5/6 no 157 ja ta preso 6 meses quanto tempo ele fica pra sai em liberdade ?

    K

    Kevin Sbalchiero Quinta, 23 de março de 2017, 21h49min

    É mais uma curiosidade mesmo.
    Todo mundo sabe que a impunidade reina no Brasil e que ao mesmo tempo há injustiças de pessoas presas por engano. No entanto, o que é realmente preciso para a pessoa ir presa?
    Às vezes vemos criminosos com mais de 20, 30, 40 passagens policiais e não acontece nada, ou quando presas, cumprem penas reduzidas.
    Por pesquisa, vi que temos 4 tipos de prisões:
    - Prisão pena: cumprimento de uma sentença penal condenatória transitada em julgado.
    - Prisão em flagrante: prisão imposta logo após a prática de um crime.
    - Prisão temporária: durante as investigações.
    - Prisão preventiva: decretada durante o curso de um processo.

    O último tipo de prisão é o que mais ocorre no Brasil, devido a morosidade da Justiça. O que acontece quando o preso cumpre uma prisão preventiva sem que tenha sido julgado e, caso seja julgado e inocentado, o que é feito em seguida? Ele é indenizado pelo tempo que permaneceu encarcerado?

    L

    Luana Cleiton Quarta, 31 de maio de 2017, 11h07min

    Se uma pessoa está usando tornozeleira e vai preso por assalto quanto tempo ela vai pegar?

    A

    Ana caroline Quarta, 12 de julho de 2017, 0h01min

    Ola meu esposo foi preso condenado reu nao primario crime nao hediondo pegou 10 anos 7 mes 6 dias vai ter que cumprir 1/6 eu acompanho o processo dele e dia 03/07/2017 foi concedida o semi aberto dele queria saber se ele ira continuar la ou ganha algum beneficio para sair se la e se tera que cumprir preso ainda e quantos dias leva para ele ser transferido para o semi aberto

    Ione Brito

    Ione Brito Segunda, 04 de setembro de 2017, 15h02min

    Gostaria de saber se tem possibilidade de meu marido ganhar o RA com o comportamento regular divido uma falta média que pegou dentro da unidade ele tá no seme aberto e pegou seis meses sem sai

    J

    Juninho Santos Segunda, 18 de setembro de 2017, 8h23min

    Olá aq e a mulher do preso eu qria sabe ele tinha conseguido semiaberto e saiu a primeira saidinha dele no final do ano passado e ele nao volto mais,mais ai pegarão ele sabado agora eu qria sabe como que funciona quando o preso não volta da saidinha.

    Ione Brito

    Ione Brito Quinta, 21 de setembro de 2017, 8h38min

    Bom dia eu gostaria de saber uma coisa meu marido tá no seme aberto já faz um ano e agora ele pegou uma falta de seis meses dentro da unidade sem sair de saidinha mas ele montou o R A agora mas o comportamento dele veio regular tem possibilidade dele ganhar ou não

    J

    Juliana Rodrigues Domingo, 01 de outubro de 2017, 14h44min

    Olá , meu cunhado está no regime semiaberto já faz um ano mais ele não respondeu pelo crime ainda na justiça , gostaria de saber quando ele for aí tribunal ele vai receber a Pena ou vai ficar no semiaberto . Depois que saiu , ele começou a estudar . Ele , foi detido por Porte Ilegal de Arma , Corrupção de Menor e Furto. E qual seria a Pena Dele ?

    Viick Magalhães

    Viick Magalhães Domingo, 15 de outubro de 2017, 15h11min

    bom alexandre vamos ver se vc pode me esclarecer uma duvida meu marido foi preso no 157 e pegou 4 anos no aberto tinha q assinar tava aguardando o oficial intimar pra ele ir so que foi preso novamente no mesmo artigo inciso I ,II e agora quero saber quanto tempo ele pode pegar eles vao juntar as penas desse primeiro roubo de 4 anos ? se sim quanto tempo ele pode pegar pelos dois crimes