J

    Juliane Domingo, 12 de abril de 2015, 19h34min

    Boa noite Rafael!
    Não houve a falta, como ela combinou comigo de compensar... no fechamento do mês, ela não colocou como falta e sim como se eu tivesse vindo para o trabalho. Nem fui descontada no contra cheque e nesta semana compensei as 8 horas em um dia de folga, meu.

    Minha duvida era justamente esta, podem descontar minha comissão devido ao atestado? Segundo a gerente, meus amigos foram dizer que não acham "justo" eu receber a comissão, mesmo com o atestado. Mas, eles disseram que ela quem os perguntou (na verdade perguntou a três deles e na equipe somos cinco ) inclusive não houve uma reunião nem nada, fui pega de supetão e se eu não pergunto sobre a minha comissão, nem iria saber. =)

    Fui ao sindicato, tirei algumas duvidas. Pelo o que entendi, a comissao que recebo deveria constar no meu contra cheque e não consta. A advogada disse que é uma maneira da empresa sonegar, pois tenho alguns direitos sob o valor da comissão, FGTs, por exemplo. Pediu também que eu reunisse o que pudesse provando que recebo essa comissão deles. E depois recorrer, já que meu contrato encerra dia 01/05 e eu já pedi contas ( é por isso toda essa implicância) . Você acha que é viável ?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 12 de abril de 2015, 20h52min

    Manda ver, Juliane!!!

    Vai dar tudo certo!! Boa sorte!!!

    Bruna Santos

    Bruna Santos Quinta, 17 de setembro de 2015, 22h13min

    Boa noite, tenho uma dúvida trabalho na área da cobrança e eles descontam 20% da comissão caso tenha uma advertência, isso está correto? Desde já agradeço.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 18 de setembro de 2015, 14h08min

    Está errado, Bruna.

    E

    Eduardo Edu Segunda, 19 de outubro de 2015, 12h58min

    Seu eu falta um dia de trabalho a empresa pode descontar mais do que eu ganho no dia

    R

    Rafael F Solano Segunda, 19 de outubro de 2015, 13h06min

    Vc é mensalista, Eduardo??

    Janielly Deyse

    Janielly Deyse Quinta, 02 de junho de 2016, 16h23min

    ola recebo salario comercial+comissão. faltei esse mes 1 vez, na empresa onde trabalho descontam DSR, no caso o desconto da falta e do DSR seria em cima do valor do meu salario comercial, ou do valor total do que vou tirar salario e a comissão ?

    F

    fernanda Segunda, 20 de junho de 2016, 17h57min

    boa noite.trabalho no restaurante e tenho salario fixo e comissao devido oas 10% dos garçoes.que e dividido entre todos!mais.na contagem semanal deu falta de alguns produtos por falta.de anotar ou qualquer outro motivo mais a loja tem camera e por isso.sabemos que nao foi roubado.e por causa dessa.situacao foram descontado.da nossa comissao os valores dos produtos.isso.e certo?

    J

    Jhonatan Rodrigues Quarta, 31 de maio de 2017, 15h40min

    Sou varejista, e tenho salário piso e ganho comissão tb. Mas mas quando o valor da minha comissão bate o do meu piso, que seria 1299, ru passo a ganhar somente comissão. levei 1 advertencencia de 2 dias, mas minha comissão ja passou do meu piso, eles podem me descontar esses dias?

    K

    kaique souza de araujo Segunda, 28 de agosto de 2017, 12h44min

    Boa tarde, Recebo salario e comissão, porém fiquei afastado três dias de atestado e fui descontado na minha comissão 20 por cento.

    Elizabeth Prado

    Elizabeth Prado Quinta, 09 de maio de 2019, 8h05min

    Quando for responde a minha pergunta vc poderia por favor me responder no meu e-mail que é [email protected]

    N

    Natália MARTINS Quarta, 10 de fevereiro de 2021, 19h54min

    Meu esposo trabalha de carteira assinada, na carteira é o salário mínimo, mas na verdade ele ganha por produção (é entregador, ganha por quantidade de entrega por dia) enfim. Ele se acidentou na moto e no horário de trabalho, torceu o pé teve que igessar pegou atestado de 10 dias. O patrão dele quer descontar os 10 dias nas férias dele, e não quer pagar os 10 dias que ele ficou em casa, tá correto??