Jus Dúvidas

Perguntar

Qual é a sua dúvida?

Respostas

14

  • -2
    C

    Catarino Alves Sábado, 08 de fevereiro de 2014, 19h02min

    Significa que seu pedido foi registrado no sistema do INSS e aguarda a análise da documentação. Você deve ter agendado o pedido e entregue a documentação para que esteja nessa situação. Quando for concluído muda para concedido ou indeferido.

    Saiba mais sobre os benefícios da Previdência neste link: http://www.aposentadorias.net/

  • 0
    Maria Ilda

    Maria Ilda Quinta, 18 de dezembro de 2014, 23h07min

    Boa noite,
    Dei entrada de aposentadoria por idade em 13/10/2014, até hoje nada de resposta, ja faze 50 dias úteis e nada... Aquem devo recorrer ? Já voltei ao INSS e atendente disse que o prazo é de 4 meses. Isso é verdade ?

  • 0
    J

    Jefferson Costa 32236/SC Terça, 23 de dezembro de 2014, 11h37min

    Maria Ilda, o prazo que o INSS tem para responder é de 45 dias.
    É possível ingressar com um Mandado de Segurança contra o INSS para ter seu direito garantido.

  • 0
    Valeria Monari

    Valeria Monari Quinta, 16 de julho de 2015, 12h00min

    Ola gostaria de saber. Faz dois meses que dei entrada no auxílio doença do meu filho. E faz 24 dias que ele fez a perícia mais o perito falo que era pra mim aguanda um carta mais nao chego a carta e o beneficio dele a situação e habilitado pq sera

  • 1
    Carlos Kauan Karoline

    Carlos Kauan Karoline Domingo, 18 de outubro de 2015, 22h09min

    Olá meu Pai deu entrada na aposentadoria por idade após cumprir com toda exigência de documentacao feita, apareceu no sistema Beneficio HABILITADO que significa que esta em analise né, gostaria de saber se existe um prazo para sair a concessão ou o indeferimento?????
    É gostaria de saber se o tempo que ele fico afastado recebendo pelo inss conta para os anos exigido para ele se aposenta.
    Att. Karoline

  • 0
    A

    Armando Domingo, 18 de outubro de 2015, 22h35min

    Carlos Kauan Karoline//
    Se o tempo que ele ficou afastado recebendo pelo INSS foi Auxílio-doença e se ao ter obtido alta ele efetuou pelo menos uma contribuição ao INSS mesmo que como Segurado Facultativo, esse período afastado ficou ENTRE contribuições e será contado como tempo de contribuição.
    Sds.
    Armando

  • 0
    Deise Bruna

    Deise Bruna Terça, 26 de janeiro de 2016, 11h01min

    fazem 4 meses que encaminhei pensão por morte para meu filho, e sempre que consulto dizem que está em análise, tem tempo mínimo para sair o resultado?e outro caso é que a carteira de trabalho não foi desligada da empresa onde o pai do meu filho trabalhava, isso interfere para que sia o resultado de análise?

  • 0
    R

    Rafael Quinta, 28 de janeiro de 2016, 18h37min

    Tem como eu saber quando foi dada a entrada com os documentos? Estou com duvida se a advogada esqueceu de dar a entrada com os documentos

Receba os artigos do Jus no seu e-mail

Encontre um advogado na sua região