o pai da minha filha nao tem a guarda dela e nao me deixa pegar ela de volta oque devo fazer ?

Há 12 anos ·
Link

me ajudem

73 Respostas
página 4 de 4
Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

eduardo . eu nao sou garota de programa nem usuaria de drogas nao matei ninguem trabalho tenho minha casa nao dependo nada de ninguem . e com qual direito ele poderia conseguir de me proibir pra nunca mais eu ver minha filha ai voce ja estaa falando oque nao sabe

Imagem de perfil de Marcos Cassio SP
Marcos Cassio SP
Há 11 anos ·
Link

Tatiane Heloisa

Então se já tomou as providências necessárias, fique calma e não leve em conta certos comentários sem o mínimo conhecimento jurídico expressando opiniões completamente equivocadas. Aguarde o desenrolar dos fatos. boa sorte

nevS
Há 11 anos ·
Link

Oras, em vez de ficar aqui há dias discutindo, deveria procurar com urgência um advogado para:

1) verificar se existe ou não um processo iniciado pelo pai sobre a guarda; 2) se não há ação de guarda, ajuizar ação cautelar de busca e apreensão da criança da casa da tia, caso realmente se encontrá-la; 3) se não há ação de guarda, depois a busca e apreensão ajuizar ação de guarda c/c alimentos c/c visitas.

Mãe aflita: "má drasta"? Erro de ortografia de novo ou proposital :D

mãe aflita(obrigada aos meus professores de português)
Há 11 anos ·
Link

querido professor... é má drasta mesmo.

nevS
Há 11 anos ·
Link

É o que eu pensei...

Eduardo Luis
Há 11 anos ·
Link

Não foi bem isso,me expressei errado pra definir a situação pode demorar muito tempo,como ele esta cuidando da crianca ela tera a preferencia ,enquanto voce demora a ir na justica a situação passa a a favor dele. Quanto mais demora ,mas fica dificil retoma-la ,voce disse tudo isso ai,Adriana mendes tambem nao era ,e hoje se quer tem direito de ver a filha ,uma mãe responsável nao entrega o filho ao pai sem acordo na justica ,ele pode pedir a guarda antecipad e o caso vai terminar so no stf . Espere bastante pra entrar na justica,ai voce vai ver quando vai ver sua filha.

Eduardo Luis
Há 11 anos ·
Link

Pelo menos faca isso de certo,se for entrar se necessitar da justica,entre com processo na comarca onde voce mora e não onde ele mora ,caso ele ainda não deu entrada no processo,voce pode fazer isso.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

ele diz que tem uma preliminar que deu 2 mil pra advogada conseguir isso pra ele . mais por bocas de pessoas que ele mesmo conto que ele nao tem preliminar nenhuma e só opitou por falar isso pra mim nao poder ir pegar a menina . e tenho certeza que ele nao deu entrada em processo nenhum

Eduardo Luis
Há 11 anos ·
Link

Caso voce e ele morem em lugares diferentes e o forum tambem seja diferente,senao ,entre com processo no forum proximo da sua casa,mas se esperar muito,vai ficar dificil.

nevS
Há 11 anos ·
Link

Repito:

Oras, em vez de ficar aqui há dias discutindo, deveria procurar com urgência um advogado para:

1) verificar se existe ou não um processo iniciado pelo pai sobre a guarda; 2) se não há ação de guarda, ajuizar ação cautelar de busca e apreensão da criança da casa da tia, caso realmente se encontrá-la; 3) se não há ação de guarda, depois a busca e apreensão ajuizar ação de guarda c/c alimentos c/c visitas.

Eduardo Luis
Há 11 anos ·
Link

As mães pensam que se deixar o filho com o pai pra ir trabalhar ,elas podem pegar o filho quando quiser,isso não funciona assim ,deixar o filho com o pai ou com outra pessoa sem acordo na justiça e orientação legal pode virar um drma sem tamanho,gasto com advogado ,demora na decisão da justiça ao menos da visita.

Renato
Há 11 anos ·
Link

Todas as informações que deveriam ser prestadas à dona do post foram dadas. Ela agirá se quiser. Não deixa de causar estranheza a intervenção do debatedor Eduardo Luis. Eu já disse que existe uma perfeita e organizada rede que busca há séculos destruir a figura paterna e nem sei se o Eduardo é um membro desta rede ou é mais um repetidor das asnices que este povo diz.

Quem quer o melhor pra criança, ao citar condutas erradas dos pais deve por questão de moralidade deixar claro que as mães também erram. Não na rede criada para destruir homens e como se pode ver, não nas falas do debatedor citado.

"Grande erro materno,não pode entregar o filho ao pai sem uma ordem judicial ou acordo firmado em juizo,se entrega ele devolve se quiser,agora vai ser dificil tirar"

Ora, não é assim também no inverso? Quando o pai deixa com a mãe é fácil tirar?

"mãe é um bicho que não tem noção do que faz ,entregar o filho ao pai só causa problemas"

Eduardo (que repete o que lhe disseram) acha que as mães são anjos enviados por Deus e os Pais, os demônios, logo, é coisa de gente doida deixar o filho com o pai. Vai que o bicho mal decide comer a criancinha.

"ele poderia ter pedido a guarda na comarca dele,ai bai bai."

Ele, o pai (o coisa ruim) poderia ter pedido a guarda e como se nota claro que mulheres, as anjas, não fazem.

"Ele ja poderia ter pedido a guarda antecipada,ela é dada a quem de fato mora com a crianca,se isso ocorresse,nunca mais veria sua filha"

Ele o coisa ruim pode pedir a guarda e sumir com a filha. Claro que isto não acontece com mulheres.

"ja ouviu o caso Adriana mendes?"

Eduardo ouviu um caso de homem mal e claro, de mulher ele nunca ouviu e não tem exemplos pra citar.

"Ele ja poderia ter pedido a guarda antecipada,ela é dada a quem de fato mora com a crianca"

Não existe este instituto no direito, mas e daí, o objetivo é destruir os homens e pra isto a gente fala do que não sabe, mente e tá tudo certo. Se alguém se atrever a nos desmentir nós o xingamos, colocamos apelidos, porque gente fina somos nós, os que querem igualdade são uns idiotas.

Menos mal que este tipo de discurso vigarista está caindo e cada dia que passa mais e mais pessoas têm se revoltado com isto. Não apenas homens mas mulheres que veem o sofrimento de seus maridos, seus filhos, parentes e amigos têm se posicionado contra este massacre diuturno contra os homens.

Vai chegar o dia em que pessoas como o Eduardo serão apenas o que realmente são, iletrados querendo parecer cultos.

Amanda Santos
Há 9 anos ·
Link

Minha duvida é a seguinte, meu marido arrancou minha filha dos meus braços, havia uma semana que tinha saido de casa e eu estava com minha filha na casa do meu amante, ele invadiu a casa estourou a porta e levou minha filha, depois disso não vi mais minha filha ele diz que vai levá-la pra são paulo. Oque devo fazer pra ter minha filha de volta, terei problemas por ele tirar a menina de mim em tal situação, pois ele havia me pedido pra não levar minha filha pra casa do meu atual namorado.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos