Sou Registrado em nome dos meus avós mais meus pais biológicos estão vivos como conserta isso?
Olá
Gostaria de receber orientações sobre o seguinte problema:
Minha mãe biológica tinha 17 anos quando nasci, ai minha avó e meu avô me registrou como sendo filho deles. Hoje tenho 31 anos. Apesar do grande amor que tenho por meus avós não achei isso muito correto. Eu chamo minha mãe biológica de tia, e meu pai nunca vir na vida. Inclusive sofri uma depressão muito forte quando tinha 25 anos, quase mortal de tanta revolta dessa bagunça na minha vida. Quando me foi revelado a verdade, minha mãe me disse que não foi decisão dela consentir isso. Ela teve que acatar essa decisão sem direito de discordar. Eu investiguei ate descobrir que era o meu pai biológico ai liguei para ele, disse que estava muito triste e que queria conhece-lo, então me disse que viria me ver no final daquele ano e não apareceu, foi quando adoeci com uma forte depressão, cheguei a tentar o suicídio mais Deus me livrou. Ele me disse que nunca me procurou por causa da minha avó que era muita brava e que na época proibiu ele de me ver. Mais quando o procurei então por que não veio ate a mim? Estava disposto a conversar e a perdoa, agora já não sei mais. Endenta o caso: Minha mãe foi ajudar a esposa do meu pai biológico durante o resguardo ai eles tiveram uma breve relação ele era bem mas velho e casado ai minha mãe ficou gravida de mim por isso minha avó ficou revoltado com ele, pois ele era amigo da minha avó. Ai começou essa confusão. Finalizando a coisa: Quero ser registrado em nome da minha mãe e pai biológico. Isso e possível? Se for como prosseguir? Meu pai me deve algum dinheiro por nunca te me dado apoio moral/social/educação/cuidado/pensão?. Ele tem razão de ter me abondando por que minha avó tinha raiva por ele ter engravidado minha mãe dentro da casa dele enquanto a esposa estava de resguardo? Isso justifica o fato de ter me abandonado? Mesmo ligando pra ele e tentar uma aproximação? Será que não passo de um fruto indesejado de um erro? Minha mãe se redimiu eu a perdoei e vivo bem com ela. Inclusive ela sempre me ajudou financeiramente. Mais meu pai desapareceu. o que fazer? To muito perdido.
Quero ser registrado em nome da minha mãe e pai biológico. Isso e possível? Se for como prosseguir? R: Sim, é possível. Pedir investigação de maternidade e paternidade com anulação de registro civil citando sua mae biológica e seu pai biológico. Sorte de seus avós que o crime que eles cometeram prescreveu, pois deveriam ser presos.
Meu pai me deve algum dinheiro por nunca te me dado apoio moral/social/educação/cuidado/pensão?. R: Legalmente falando nao. como vc nem registrado por ele foi, fica fácil pra ele dizer que não sabia e sua pretensão acaba. Melhor esquecer essa parte.
Ele tem razão de ter me abondando por que minha avó tinha raiva por ele ter engravidado minha mãe dentro da casa dele enquanto a esposa estava de resguardo? R: Ambos engravidaram juntos, ele não te fez sozinho e nem na marra. Ambos erraram.
Isso justifica o fato de ter me abandonado? R: Evidente que não, mas vc não conhece o lado dele da historia.
Mesmo ligando pra ele e tentar uma aproximação? Será que não passo de um fruto indesejado de um erro? Minha mãe se redimiu eu a perdoei e vivo bem com ela. Inclusive ela sempre me ajudou financeiramente. Mais meu pai desapareceu. o que fazer? To muito perdido. R: Seus avós cometeram um crime, contra vc e contra seus pais biológicos. Eles são culpados de todos os seus problemas, porque querendo esconder da sociedade o mal passo da filha, esculhambaram a vida dela e a sua mais ainda, além de prejudicar seu pai. Mova o processo que eu falei no começo e tenha o nome dos seus pais nos seus documentos, e esqueça o dinheiro que não vai resolver nada. Quem sabe se teu pai deixar uma herança. Boa sorte**