Posso denunciar uma Juíza??
Entrei com uma medida cautelar faz três meses pedindo o bloqueamento dos bens e a Juíza não respondeu nada , nem tomou conhecimento da cautelar. Isso fez com que meu irmão tomasse á frente e vendesse mais bens , mesmo ele colocando os valores dos imóveis em juízo para futura partilha ,valores esses errôneos, eu queria ter ficado com alguns dos bens. Tudo foi sem minha autorização e nem existe ainda inventariante nomeado pela juíza e o inventário ja faz um ano. Posso fazer um BO contra essa Juíza? Posso reclamar dela no Tribunal de justiça do Estado? Ou ela está agindo correto!? Tenho advogada e ela também é outra que não faz nada. Antecipadamente agradeço
Ela até se manifestou entrando ha três meses atrás com a medida cautelar de arrolamento, mas a juíza não responde nada e ela não aperta , não faz pressão, medida cautelar é pra ontem!!!!Eu é que estou achando tudo isso muito estranho, a Juíza tem alguém acima dela . ela não pode agir dessa forma, meu irmão vende e ela nada fala. Vou denunciá-la e destituir essa advogada!!!
Muitíssimo obrigada nev5 pela luz!!!! É isso que irei fazer afinal alguém sempre responde a uma instância superior e como sabemos como funciona a lei, mesmo que não pegue nada pra essa Juíza , ela já fica queimada para depois eu poder ter argumentos para ir para instâncias superiores não aceitando a decisão final dela!!! Não quero prejudicar ninguém, e nem tirar nada de ninguém, só quero o que é justo e por mim, sói depois que minha mãe falecesse, mas meu irmão é ganancioso demais para esperar isso. Obrigada!!!
Não erra??? Meu inventário está lá faz 10 meses e ela não escolheu um inventariante, meu irmão está só informando que JÁ VENDEU, eu não sou inocente a ponto de achar que algo vai pegar pra essa juíza, mas é meu direito recorrer a qualquer decisão dela, e é meu direito contestá-la. Não tô ganhando nada que eu peço mesmo, mas ainda acredito que ela não está acima da lei e que ela responde por alguém acima dela que pode dar um freio nesses absurdos, moro no interior onde poderosos acham que ainda são coronéis, mas tenho dinheiro o suficiente para brigar pelos meus direitos. Concordo quando vc diz que é uma briga quase perdida, mas se todos pensarem assim essa máfia nunca vai acabar, é preciso alguém disposto para lutar. Ela está agindo errado,se fosse para meu irmão fazer o que quer não estaria no judiciário essa partilha!!! Obrigada por sua atenção e pensando como vc é que isso tá nesse marasmo faz dez meses, posso não fazer nada contra ela , mas vou dar trabalho!!!!
Meu querido nev 5....Adorei sua ideia , mas nosso amigo Francisco de Assis Temperini disse o que todo nós sabemos.....há o corporativismo!!!! E aí? O que faço para lutar contra isso...trabalho eu posso dar...mas será que terei algum resultado?? A lei só existe para defender safados, os direitos humanos...só para assassinos...É triste, mas sabemos que a classe é imunda e nesse Brasil pagamos por uma defesa que não existe quando estamos corretos, quer defesa??? Erre muito!!! Seja canalha, assassino, estuprador, ladrão...que a primeira coisa que conseguem p vc é responder em liberdade!!!!!!!!!!!!!!
Nem que seja para colocar a mídia nisso, porque quando se coloca a mídia , até o que não há precedentes no Brasil,omo o caso da mulher que conseguiu processar o pai por abandono afetivo , se consegue!!!Minha advogada falta me pegar pelas mãos e orar, ela própria diz que não há justiça para quem está certo nesse país, mas por uma questão de honra e não de dinheiro que não preciso, vou até o fim agora, não para receber essa herança, mas para dificultar muito a vida dessa Juíza!!!!!!!!!
Ruth
Passei por coisas semelhantes e hoje, não deixo de reclamar nas operadoras de cel por causa de R$ 0,25 centavos, se todos nós provocar pelo menos um senso de justiça, nossos governantes saberão que não somos inertes, o que não podemos jamais é ficar no anonimato, achar que "fulano" não vai ser punido ou, isso não vai dar em nada, estaremos sempre contribuindo com a POLÍTICA DA IMPUNIDADE" que assola nosso país. Insista, persista, desistir, jamais. boa sorte Abraços
Caro Paulo, agradeço por sua atenção e por seus conselhos. Concordo plenamente com você. O País está como está, por acomodação nossa. Como eu disse antes, mesmo que não aconteça nada com essa Juíza eu não vou aceitar tamanha impunidade e injustiça. Sei que ,o que meu irmão está fazendo pode até dar cadeia conforme a lei , embora eu saiba que ele jamais seria preso, estuprador não é, assassino não é, não seria ele o preso. Ele está se desfazendo dos bens sem razão de ser, não é por falta de dinheiro pois ele é bem de vida e minha mãe ganha 14 mil reais por mês, portanto não há necessidade de se vender nada até o falecimento dela.
Ruth N - Me recordo ainda hoje, quando um vizinho me contou um caso ocorrido, quando morei em São Paulo. >> Morreu o pai de família, deixou muitos bens e o filho mais velho, preocupado no que poderia lhe pertencer como herança, arquitetou casar-se com mãe, pois assim grande parte dos bens poderia lhe pertencer. Alegando grande confusão entre os irmãos e ameaças de morte, procurou advogado e formulou pedido no sentido de CASAR-SE COM A MÃE. Tempo depois lhe foi respondido não ser possível, pois, tratava-se de lei universal : Como poderia filho unir-se à mãe ? Haveria lei que pudesse ajudar o requerente ? Tempos depois filho conseguiu chegar até ao juiz e argumentar no sentido de justificar o cerimonial. O magistrado se recusa e pede para que o rapaz saia da sala rapidamente. >> O jóvem, levando consigo uma grande caixa recheiada de notas de cem, se aproxima e diz : Este é o seu presentinho !! Quando então tudo muda. Diz o juiz explique melhor o caso. Tudo é explicado novamente. Depois de ouvir atentamente, magistrado responde: Muito bem, está autorizado o casamento, pensei que vc queria casar-se com seu pai!!!... <<< NEM TODOS PENSAM DE UMA MESMA MANEIRA, ALGUNS AMAM O VIL METAL!!
Poie é caro Exatto!!!Com a família de meu marido tudo ocorreu na mais plena paz, feito em cartório e se PRESERVANDO todos os bens até o falecimento do meu sogro e olha que ele sofre de Alzheimer. E foi até com muita dificuldade que ele conseguiu reproduzir a própria assinatura. No meu caso, eu gostaria que fosse assim mas, meu irmão se aproveitou da fragilidade, da cegueira e da senilidade de minha mãe para conseguir que ela lhe passasse uma procuração dando a ele "plenos poderes". Isso ocorreu enquanto meu pai ,ainda em estado vegetativo , porém vivo, estava hospitalizado. A juíza entende que isso realmente dá a ele todos os direitos. Irei sim fazer uma reclamação dela no CNJ, mesmo que de nada adiante, eu fiz minha parte.
faz mais de dois anos que não vejo o meu filho, pois a última vez que o vi foi na sala da 27ª do Fórum de Maceió. A juiza, a promotora e a pisicóloga não deram andamento ao processo. Nesse ínterim, o dito cujo com a sua parceira batizaram o meu filho, e fiquei sabendo pelas fotos expostas em seu face. O que fazer?