ola namoro uma moça de 17 que fara 18 no inicio do ano que vem eu tenho 20 anos namoramos a 5 meses ela mora com a mae que veio morar no brasil a 3 anos atras ela e a mae dela moram numa casa de uma familia que abriga alguns peruanos ou seja ela e a mae dela e ela moram de favor na casa desse peruano porem todos os peruanos que moram nessa casa Nao sao parentes nem dela e nem da mae dela

a mae dela e contra o namoro e o pai dela mora no peru ,mas e a favor!! o problema nao a mae dela o problema e um peruano que mora com elas nessa casa de peruanos que disse que vai me denuncia por pedofilia disse que vai tomar todas as providencias cabiveis esse peruano nao e parente dela e nem da mae dela ele percegue minha namorada coloca pessoas da igreja para ficarem viajando ela e ele ofende ela de diversas maneiras e fala mal de min dizendo que sou criminoso sou pedofilo bla bla bla ele quer que eu saia da igreja onde frequento e pare de ver minha namorada e ta exigindo isso pq se nao ele ira me denuncia

1..eu gostaria de saber se eu cometo algum crime ? 2...quantos são ? 3... oque posso fazer em minha defesa ? 4... NO PIOR DAS IPOTESEs O QUE PODE ACONTECER COMIG ?

vou ter que terminar o namoro ?

obs: nunca tranzamos e ela me disse que ja nao era virgem quando começou a namorar cmg!

Respostas

    Jus.com.br

    Jus.com.br Terça, 11 de julho de 2023, 11h23min

    Melhor Resposta segundo o Editor

    -------

    O Jus tem um artigo sobre esse assunto!

    jus.com.br/artigos/104992/posso-namorar-uma-menor

    Fizemos uma postagem, com tudo explicadinho.

    -------

    T

    Tammyres Segunda, 14 de abril de 2014, 15h48min

    Boa tarde Alex,

    A princípio fique calmo!
    O primeiro critério a ser analisado e o consentimento de sua namorada, você não fica com ela obrigando-a né? Você não comete crime algum, ela possui mais de 14 anos, seria punido se ela tivesse tal idade ou inferior, como previsto no Código Penal Brasileiro:

    Art. 218. Induzir alguém menor de 14 (catorze) anos a satisfazer a lascívia de outrem: (Redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009)

    Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos. (Redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009)

    Parágrafo único. (VETADO). (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

    Satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente.

    Subentendo que esse tal peruano deve ter algum interesse na sua namorada ou algo do tipo, por isso ele esta tentando afastar ambos. Não precisa terminar o namoro se não quiser, fica critério seu, mas se ele te ameaça acho melhor procurar um Órgão competente como uma Delegacia e fazer um Boletim de Ocorrência, para ao menos tentar se proteger.

    ?

    alexx silva Segunda, 14 de abril de 2014, 18h29min

    ou posso fazer boletim acusando ele de que ?

    ?

    alexx silva Segunda, 14 de abril de 2014, 18h32min

    nunca obriguei ela a nada e ela que vem atras de min todo mundo sabe que ela e apaixonada por min ! sempre fui muito respeitador nunca cometi nenhum crime nem nunca respondi nenhum processo !

    M

    Marcos Cassio SP Segunda, 14 de abril de 2014, 18h39min

    alexx silva
    Você com 20 e namorar uma menina de 17 anos não é crime.
    Esse peruano não tem direito ou legitimidade para denuncia-lo.
    Pergunte se o mesmo esta legalmente aqui no pais; provavelmente como a maioria não.
    Trate essa menina com responsabilidade e respeito.
    E acautele-se para esse caso não transformar-se em violência.
    boa sorte

    S

    smn Segunda, 14 de abril de 2014, 19h36min

    alexx silva,

    Preste atenção, ainda não aconteceu nada de grave, mas tome cuidado!

    Esta jovem já te passou a intimidade dela para você, dizendo que não é mais virgem, e você diz que todo mundo sabe que ela é apaixonada por você, diz também:

    "a mae dela e contra o namoro"
    "o problema nao a mae dela"

    Vou te dar um conselho:

    Sai fora de desta confusão peruana, VÁ ESTUDAR e pense no seu futuro, esta jovem pode ser um laço para sua vida.

    Para sua meditação, leia Eclesiastes 3

    .

    ..ISS.... Terça, 15 de abril de 2014, 7h16min

    Boletim de ocorrencia de nada.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.