OFICIAL DE JUSTIÇA ME EXPONDO AO RIDICULO
OLÁ..PRECISAVA DE UMA AJUDA PARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO..HÁ ALGUNS DIAS UMA OFICIAL DE JUSTIÇA ESTÁ VINDO EM MINHA CASA E ME CHAMANDO OU BATENDO PALMA, CHEGOU ATÉ A ABRIR A JANELA DA MINHA SALA ..E SÓ VAI QDO EU NÃO ESTOU..VIZINHOS ME COMUNICARAM..ELA JÁ FOI ATRÁS DE MIM NA CASA DO MEU IRMÃO E NO MEU SERVIÇO JÁ PERDI A CONTA QUE JÁ ME PASSARAM O RECADO..TANTO É QUE CHEGUEI A LIGAR NO FORUM PARA SABER O QUE QUERIAM COMIGO MAS NÃO OBTIVE INFORMAÇÕES E HOJE SAINDO PARA O ALMOÇO DO MEU SERVIÇO ESSA OFICIAL ESTAVA ME ESPERANDO NA PORTA E ME DISSERAM QUE ELA ESTAVA ALI HÁ MAIS OU MENOS MEIA HORA..ELA VEIO FALAR COMIGO E PERGUNTOU SOBRE O MEU MARIDO, DISSE QUE TINHA UMA INTIMAÇÃO PARA ELE..FALEI ENTÃO O PORQUE DELA ESTAR A MINHA PROCURA E NÃO DELE..PASSEI INFORMAÇÃO DO DIA QUE MEU MARIDO ESTAVA EM CASA, POIS ELE TRABALHA EM OUTRA CIDADE, MAS ELA NÃO QUIZ NEM SABER DISSE SE ELE NÃO ESTIVESSE EM CASA ATÉ AMANHÃ ELA IA DAR COMO OCULTAÇÃO....O ENGRAÇADO Q ELA NUNCA PROCUROU POR ELE E SIM POR MIM ME EXPONDO AO RIDICULO NO MEU SERVIÇO, POIS TODO MUNDO COMENTA..TRABALHO EM SETOR PÚBLICO..O QUE EU FAÇO.???
não estou causando nenhum embaraço, não e tbem não estou ocultando ninguém, pois elas nunca foram em casa segundo vizinhos chamar pelo nome do meu marido e sim pelo meu, perguntava para vizinhos pelo meu nome..até na casa do meu irmão foram atrás de mim e no meu serviço atrás de mim, tanto é que achei q a intimação era para mim...por que nunca perguntou pelo meu marido, não estou ocultando nada..só acho q tem que ir atras dele e não a mim...tanto é que o dia que a oficial ficou plantada na saida do meu serviço dei o numero do telefone dele e o local de trabalho...foram atrás não, né..
Vejamos. Vamos atualizar a situação???
Tamiris Roberta Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso. 17/04/2014 12:44 não estou causando nenhum embaraço, não e tbem não estou ocultando ninguém, pois elas nunca foram em casa segundo vizinhos chamar pelo nome do meu marido e sim pelo meu, perguntava para vizinhos pelo meu nome..até na casa do meu irmão foram atrás de mim e no meu serviço atrás de mim, tanto é que achei q a intimação era para mim...por que nunca perguntou pelo meu marido, não estou ocultando nada.
Contudo, há 2 dias atrás a história foi outra:
amiris Roberta Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso. 15/04/2014 18:35 OLÁ..PRECISAVA DE UMA AJUDA PARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO..HÁ ALGUNS DIAS UMA OFICIAL DE JUSTIÇA ESTÁ VINDO EM MINHA CASA E ME CHAMANDO OU BATENDO PALMA, CHEGOU ATÉ A ABRIR A JANELA DA MINHA SALA ..E SÓ VAI QDO EU NÃO ESTOU..VIZINHOS ME COMUNICARAM..ELA JÁ FOI ATRÁS DE MIM NA CASA DO MEU IRMÃO E NO MEU SERVIÇO JÁ PERDI A CONTA QUE JÁ ME PASSARAM O RECADO..TANTO É QUE CHEGUEI A LIGAR NO FORUM PARA SABER O QUE QUERIAM COMIGO MAS NÃO OBTIVE INFORMAÇÕES E HOJE SAINDO PARA O ALMOÇO DO MEU SERVIÇO ESSA OFICIAL ESTAVA ME ESPERANDO NA PORTA E ME DISSERAM QUE ELA ESTAVA ALI HÁ MAIS OU MENOS MEIA HORA..ELA VEIO FALAR COMIGO E PERGUNTOU SOBRE O MEU MARIDO
Afinal, perguntamos nós: ela foi ou não a sua casa? ela entrou ou não em seu emprego expondo vc a curiosidade alheia (ela podia ter feito)???
Afinal, vc tem certeza que não está escondendo ninguém??? Então, vc tem alguma doença cerebral mas não faz a menor idéia do que escreveu há 2 dias.
Tamiris Roberta Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso. 17/04/2014 12:46 moro em uma cidadezinha de 4 mil habitantes, onde todo mundo se conhece...não era mais facil perguntar pelo interessado da intimação..
E como vc acha que ela chegou na esposa do procurado????????? POR QUE O PROCURADO SUMIU, DESAPARECEU OU SE ESCONDEU. Como a cidade é pequena, todo mundo sabe que vc saberia onde deve estar o seu marido. Assim, procurar vc é a coisa mais natural a fazer.
De qualquer modo, reitero tudo que disse no post anterior.
Ninguém do cartório achou errado, e todo esse trololó vai ficar por isso mesmo.
o que eu escrevi dia 15 e no dia 17 são as mesmas coisas.....acho q vc para vc está faltando uma boa interpretação...escrevi isso "elas nunca foram em casa segundo vizinhos chamar pelo nome do meu marido e sim pelo meu,", entende- se que elas foram na minha casa chamando por mim e não pelo meu marido.. e quando eu disse "anto é que achei q a intimação era para mim...por que nunca perguntou pelo meu marido, não estou ocultando nada."..quis dizer q ela nunca procurou saber pelos vizinhos ou outras pessoas sobre ele e sim sobre mim... entendido....
Exemplos das Autoridades: Os pais não sabe o que os filhos estão fazendo no quarto! No segundo andar não sei o que estão fazendo no primeiro andar! A secretária foi presa por não saber de nada! Eu não sabia de nada! Tudo que eu sei é que nada sei!
Todo Poder é Corrupto, até mesmo o poder das boas intenções.
... quem não quer ser "incomodado" por Oficial de Justiça, na 1ª mensagem/recado, etc., comparece no fórum e SUPRE O ATO, de modo q o cartório, imediatamente, solicita ao Oficial que devolva a Ordem ao Juízo.
Ninguém trabalha 24 hs por dia. Se é trabalhador, tem o período da noite para receber a Justiça.
Quem não retorna às mensagens, está ocultando-se.
Isso é feio, especialmente em pequenas cidades !!!
Fale pro seu marido sair da toca e resolver o problema dele !!!
Junior.19..deixei o numero do telefone dele com ela e falei para ela o dia que ele se encontra em casa, q é só finais de semana e dei o endereço do serviço dele..... .isso foi na terça feira e quando foi ontem fiquei sabendo que ela de novo foi no meu serviço...acho q ela q está dificultando as coisas...pois ontem não foi final de semana...
Tamiris muita teoria, blá blá blá, achismos, mas prática que é bom nada. Concordo com a Cibele quando diz que a referida Oficial de Justiça está sendo INCONVENIENTE!!! com certeza você já deu ciência ao marido que já sabe sobre essa situação e qualquer coisa que aconteça é de responsabilidade DELE. Vá até o Cartório, informe a situação e veja o que pode ser feito para que ela não a incomode mais, já que a citação é para o seu marido. Boa Cibele!!
Tamires Roberta:
O pressuposto para caracterizar a citação por hora certa é a suspeita de ocultação.
Se não esta ocorrendo a ocultação o oficial de justiça não pode dar o citando por citado;se assim o fizer e realmente o citando encontra-se em outra localidade e tal fato é provado a citação além de anulável cabe uma representação contra o servidor.
Realmente de posse do mandado judicial o Oficial de Justiça pode citar e intimar a pessoa aonde encontrá-lo, não necessariamente no endereço do mandado; porém os preceitos do CPC e das Normas da Corregedoria devem ser seguidas sob penas de....