PROFERIDO DESPACHO - CUMPRA-SE urgente
O pai da minha filha entrou na justiça,pedindo para visistar e pagar pensão,e dia 9 eu vi pela net que o juiz disse PROFERIDO DESPACHO - CUMPRA-SE ,o que significa??????????????????????????????Não houve audiência ainda,me ajudem por favor
Por favor alguém me de uma dica,como eu fazer para ele não ter contato com a menina,prefiro ficar sem receber a pensão do que ele conviver com a minha filha,ele registrou e eu quero que ele tire o nome do registro da minha filha,ele e casado e preferiu a ficar com a esposa,então quero que ele esqueça a minha filha
Ele é o PAI... e vc não eh dona da criança.
Ele está corretíssimo!!! Tem mais eh que conviver, brincar, educar, ter contato!
E vc, uma pessoa egoósta, que se faz de coitada e está negando ao seu filho o direito de conviver com o pai. Está negando oportunidades.
Vc nunca parou para pensar no direito da criança.
SFP:
Felizmente, a sua filha, tem um pai que quer conviver com ela.Isso é direito dela e ninguém pode negar. Ele também tem direitos, não só deveres. Não é porque você não vive com ele e o relacionamento de vocês não deu certo, que os direitos de pai e filha serão negados. Relacionamentos começam e terminam todos os dias; o seu não será o único. Sou separada do pai dos meus filhos há 3 anos (não oficialmente porque ele está fugido da justiça para não pagar pensão) e procuro diuturnamente separar as coisas. O que não deu certo, foi o relacionamento esposo-esposa; os filhos nada tem com isso. Eles não podem e nem devem pagar contas que não são suas... No caso do pai dos meus filhos, não há nenhum tido de assistência aos nossos filho: ele não telefona, não aparece, não procura saber nada das crianças... Imagine a cabeça de 2 crianças (6 anos e 10 anos)... Como fica? É muito difícil pra mim, não "deixar" que a revolta se instale na cabecinha deles... Vou dizer o quê? Que o pai é um anjo? Não! Mas, não posso endemoniá-lo! Um dia, meus filhos saberão o pai que tem... Até lá, repito direto pra eles: é pai de vocês e vocês devem respeito. Quando tiverem a oportunidade de estarem com ele, curtam bem muito, conversem, brinquem, divirtam-se, etc...
Quem perde nessa estória toda são as crianças! O pai está por aí, com outa mulher (com a qual vive há 9 anos- se estivéssemos casados teríamos 11 anos juntos) e tem um filho com ela.Pra essa criança, nada falta, porque ele dá tudo; pros nossos, não falta porque eu não permito; porque, se dependesse dele, estaríamos na rua, literalmente, e passando fome! Ele ofereceu a pensão alimentícia, pros nossos filhos, e nunca pagou nenhum centavo! E já são 23 meses de débito de pensão!!!
Então, SFP, procure separar as coisas. A sua filha não tem nada com as brigas dos pais! Reconheça que ele está querendo e tentando ser pai da sua filha; não estrague isso de maneira alguma...
Pior é a minha situação, e eu não atrapalho em nada a convivência dele com nossos filhos. Se o pai dos meus filhos não tem contato com eles, o problema não é meu;essa é uma culpa que eu não carregarei nunca! Nunca os meus filhos dirão:"a mamãe proibia o contato da gente com o papai"...
Pense nisso!
Abraço!
Quem mandou engravidar de homem casado. Coloque uma coisa na sua cabeça homem não larga a esposa por causa de mulher na rua. Ele não te engravidou, vc quis engravidar. Ele não quer vc, mais quer o filho. Vc tem apenas duas opções 1 ou vc aceita, facilita as coisas e para de ser egoista. 2 a segunda e que a justiça vai te obrigar, e se nao cumprir a ordem judicial pede a guarda por alienação parental. Aprenda a separar vc e uma pessoa seu filho e outra e ele não e um objeto da sua propriedade.
Vc pariu o filho, agora ele não é mais seu, é do mundo. Ele tem direitos e este não dependem de vc, e tão pouco vc tem de concordar. Ela tem direito ao pai e é isso o que a justiça irá garantir a ela.
Se vc não quer mais ver o pai de sua filha, entrega ela na casa de outra pessoa quando o pai for visita-la, ou entregue logo a guarda ao pai.
Se o Juiz despachou CUMPRE-SE, tem que cumprir. Provavelmenet, já que não tem advogado, o juiz expediu um liminar dando direito de visita e mandou VOCE cumprir.
Mas honestamente "não quero que ele visite a minha filha". Que ideia é esse. É direito de sua filha conviver com seu pai.
"como eu faço para ele nunca ver minha filha". Tem uma solução, voltar no tempo, e não fazer o gostoso e fazer filha. Agora que nasceu, é filha dele também.
"Direito nenhum,me engravidou" - Para engravidar precisa de dois.
"eu quero que ele tire o nome do registro da minha filha" - Não tem como.
"ele e casado e preferiu a ficar com a esposa" - ahh... raivinha..
"Deve ter uma maneira de impedir" - Não