remédio para filha sem conhecimento da mãe
Boa noite, se puderem me ajudar. Discuti com o pai da minha filha, pois após chegar da casa do pai na qual ela fica com ele de 15 em 15 ddias. Ela reclamou que o pai deu um remedio muito ruim a ela. Assim comecei a questiona la para descobrir qual o remedio era. Ela é muito esperta e falou mais ou menos o nome e descobri qye era uma vitamina que causa sonolência. Ele não poder dar um remédio assim a ela, mesmo q seja vitamina e sem minha consulta! O que faço?
Você já disse isso ao pai? O que o pediatra disse a respeito da vitamina? Informe a ele por escrito e se ele continuar agindo dessa forma e se ele realmente não tiver razão, consulte um advogado ou defensor público para verificar quais medidas judiciais podem ser adotadas, porque só o envio da pergunta ao fórum não vai resolver nada na prática.
se a menina vai de 15 em 15 dias pra casa do pai, precisa do consentimento da mãe sim. a mãe ou o pai tem o direito de saber pq a filha ta tomando rémedio não?
ALS se essa vitamina causa sonolencia, investigue mesmo, pq as vezes a intenção dele com esse remedio é exatamente essa, fazer a menina dormir a base de remedio.
mais vc tem que entender, que do mesmo jeito que tem mães irresponsáveis tem pais tb. vc sabe o que é melhor pro seu filho, pelo que vejo aqui, quer mto o bem dele. mais nem sempre é assim. vc a de convir que o pai que pega o filho de 15 em 15 dias,vai e da uma vitamina que causa sono? com que intenção? que a criança tome a vitamina de 15 em 15 dias? tem algo errado néh.
Eh impossível tratar como verdadeiros e absolutos todos os fatos relatados pela criança.
A mãe deve questionar (não acusar) ao pai perguntando o q deu e qual a finalidade.
O pai pode ter dado um biotônico fontoura, que eh ruim pra kct, mas abre o apetite, até preocupado pois talves a filha tivesse se recusando a comer.
A mãe precisa saber que o pai tem a mesma autonomia que ela com a criança e não precisa submeter a vontade da mãe cada detalhe.
O que falta nessa história é a vontade de se comunicar.
pelo que sei, tratamento com vitaminas pra abrir apetite tem que ser feito todos os dias e não uma vez a cada 15 dias. concordo com vc, o pai tem autonomia tanto quanto a mãe, mas essa de dar rémedio sem consultar , acho irresponsabilidade com o filho. um analgesico, caso a criança esteja com febre , dor vá lá. mas essa vitamina não sei não. já vi mães usarem dessa vitamina pra fazer filho dormir, quem sabe não é o caso desse pai.
quando a criança ta tomando remedio e vai pra casa do pai, o rémedio vai junto(pelo menos aqui em casa é assim) já pensou se nesta questão fgosse do jeito que vc ta falando( o pai tem autonomia tanto quanto a mãe) ele leva no médico, da o remedio que o médico passou, ela leva no médico da o remedio que a outra médica passou... e assim vai. a criança tomando rémedios diferentes dos 2 lados, pode isso?
Ele precisa do meu consentimento pois quem está na maior parte do tempo com ela, quem a leva ao médico sou eu... quem vai para o médico nas madrugadas quando há alguma febre alta sou eu. E não preciso ser médica para saber que um remédio dado de 15 em 15 dias ou até mais nao é suficiente para trazer algum benefício. Realmente "pai gente fina", você está bem mais preocupado com a tal atitude do pai do que com o bem estar da criança. Diria até que são a mesma pessoa. Ele por si é incapaz de se manter um diálogo idêntico a você, que pelas suas palavras passa por cima do bem estar de uma criança para mostrar que suas convicções egoístas são as certas.
Suzana,
Não sou ele
Sou carioca, meu filho e menino e eu certamente nunca me estressei com a mãe do meu filho por conta de medicamento. Aliás, tenho uma tia que é pediatra e grande parte das vezes que é necessário a mãe do meu filho pede pra eu ligar pra ela pra verificar se tá ok dar um certo remédio.
Bjs... boa noite
permissão se pede quando depende de alguém para fazer alguma. Uma simples conversa resolveria o problema, e acredito que essa vitamina a qual vc se refira, serve para a criança abrir o apetite a sonolência e a penas um dos sintomas. se vc não for pediatra o pai dela não tem que te pedir permissão, mais apenas informar qual o medicamento que deu para a criança...
A questão é que aqui a genitora realmente se considera COM MAIS DIREITOS sobre a criança do que o sujeito que doou o esperma, e esquece que para a criança, e conforme manda e permite a Lei, ela e o estrupício que ela mesma escolheu para ser pai do filho dela, tem iguais direitos e obrigações perante a prole comum.
Ela é que exagerou, veio aqui achando que iria encontrar amparo legal para suas elucrubações fantasiosas.