Tive um filho, mas minha namorada não sabe se é meu.
Boa noite pessoal. Preciso de alguns conselhos. Eu namora a uma menina (hoje continua sendo minha namorada) por 1 ano e uns meses. Mas como todo casal, eu tenho 20 hoje e ela 18, brigam, terminam e voltam. E foi isso que aconteceu, ficamos um tempinho separado, menos de 2 meses, e ela me ligou dizendo que estava grávida. Na hora foi um susto, mas adorei. Era um sonho realizado. Voltamos, esse filho que estava vindo me fez ser um ótimo namorado, esposo, sei la, me mudou. Acompanhei toda a gestação, fiz uma festança no chá de bebe, comprei varias roupas, assisti ao parto e filmei, fiz tudo que um pai babão faria. Amo meu filho demais, hoje ele esta com quase dois meses. Mas algo surgiu que foi que essa minha namorada, na época que terminamos foi para uma balada e acabou ficando com um cara. E hoje ela levantou essa duvida. É meu ou dele? Por mim, eu não fazia teste, porque eu tenho um sentimento de pai dentro de mim. Falei pra ela que não me importa se é meu ou de outro. O que importa é o que eu sinto por eles. Muita gente talvez vai me criticar, mas eu to fazendo o que meu coração esta pedindo. Ele já foi registrado no meu nome desde que saiu da maternidade. Amo minha namorada, não estou com raiva dela, mas ela diz querer fazer o teste porque se não for meu, ela não quer que eu assuma uma coisa que eu não fiz. O problema é que o tal cara suposto, disse que se for dele ele quer os direitos dele de pai. Alguém pode me aconselhar se isso pode acontecer? Eu de pai, ter que virar padrasto? Por favor, ne tirem essa duvida, porque é doloroso demais ter que perder meu filho.
Marcus que linda esta atitude esta de parabéns,mas o fato agora é a dúvida converse com sua companheira e se for o caso faça o teste,pois hoje a relação está bem e o amanhã ? pense na criança e meu amigo se der que você não seja o pai lembre-se você foi o pai que ele conheceu primeiro aquele que o acompanhou no parto,nos primeiros banhos etc...você acima de tudo é pai de coração. obs:não entendo de lei sou uma mãe de coração que acolhi minha enteada e consegui adota-la.Boa sorte!
Infelizmente, paixão, emoção, coração, razão, nem sempre de acordo com a legislação, então, pensando no futuro, faça o quanto antes o teste. Converse com sua namorada discuta a relação, pergunte, se o filho for dele, ela ficará contigo ??
Como mencionaram, concordo com todos, mas o amanhã é incerto e não sabido, já dizia o poeta.
boa sorte abraços
Olha Marcos sua atitude e muito bonita,mas infelizmente as coisas nem sempre são como gostaríamos que fosse.Conheço um caso parecido,meu cunhado casou com uma mulher que já tinha um bebe,e ele disse que não queria que o pai biológico assumisse essa criança,pois ele a amava e daria tudo que ela precisasse,resultado depois de 13 anos ele resolveu separar da esposa,arrumou outra mulher e agora não quer dar nada para a menina que hj é uma adolescente,nem dinheiro e nem afeto,e o pior foi ele mesmo que privou ela de ter contado com o pai biológico.Por isso faça o DNA,e se for seu ótimo,mas se não for vc pode continuar amando ele da mesma forma,mas não prive ele de saber sua origem.
O cara quer ROUBAR a paternidade do outro e recebe os parabéns... É o fim do mundo!!!!
Queria ver se fosse ao contrário: a namorada do cara com quem ela saiu na tal balada quisesse na marra a maternidade da criança... Todos achariam um absurdo sem tamanho, mas quando se trata do pai aí pode ser qualquer...rs
FAÇA UM FILHO (OU ADOTE LEGALMENTE) E PARE DE QUERER ROUBAR OS DOS OUTROS!!!!
Marcus Vinicius Janb,
Mesmo começando tudo errado, você teve atitude de homem de assumir a responsabilidade, mas eu acho que você deve fazer o DNA, pois em nossa vida não devemos agir por emoção (coração) ,mas, sim pela razão, tudo é maravilhoso, mas tem as consequências.
Vocês não podem viver o resto de suas vidas com este fantasma, pode trazer um sofrimento muito grande no futuro, confirmando que o filho é seu com o DNA vão levar uma vida mais tranquila, pelo menos neste aspecto.
Deus te abençoe!
Meu caro Hedon, eu não roubei nada de ninguém. Simplesmente era meu, eu assumi. Eu não sei se você leu direito, mas a probabilidade de ser meu é igual. Eu estaria roubando se caso há 10 meses atrás, ela tivesse me ligado e dito que tava grávida mais qua não era meu e mesmo assim eu assumir. Eu to sendo vítima disso tudo. Se der positivo pra mim, vão ser a melhor coisa da minha vida e se der positivo para o outro la, vai se um baque forte, porque eu tenho ligação direta com a criança. Eu filmei o parto sabe? Você sabe o que é estar perdendo um filho? Sem mais!
prestar ateñção no que está lendo faz bem sendo assim não será mau interpretado,vc é vitima ,de toda essa situação fez papel que muitos homens por ai,que faz filho e joga no mundo a deus dará,faça o exame de dna,e tire essa sombra de dúvida se for se meus parabéns e se não for parabéns também pois ganhou um filho de coração que como vc mesmo disse ja tem sentimento de pai que concerteza quando o sentimento é sincero e verdadeiro não mudará boa sorte.
menino faça urgente esse DNA. Tenho um caso na família e enquanto a minha sobrinha por consideração não descobriu quem era o pai dela , ela não sossegou. e mesmo depois ela continua amando e respeitando o meu irmão que é pai dela de coração e a criou como se fosse dele. Não esqueça que essa criança um dia vai crescer e se tornar um adulto.
Marcus disse: "O problema é que o tal cara suposto, disse que se for dele ele quer os direitos dele de pai. Alguém pode me aconselhar se isso pode acontecer? Eu de pai, ter que virar padrasto? Por favor, ne tirem essa duvida, porque é doloroso demais ter que perder meu filho."
Se o filho for dele é dele e não seu!!!!! Vc pode amar, dar presentes, fazer o que quiser, só não pode é querer roubar... Se o filho for dele direito dele!!!!! Não deveria nem ter registrado sem o DNA, uma vez que sabia da possibilidade de não ser o pai, mas mesmo assim por vc que se dane o direito do outro!
Marcos, vc quer que um dia ela possa vir a praticar incesto??????
Sem conhecer sua verdade biológica ela se expõe facilmente a isso.
Vc quer que ela se arrisque e se tal acontecer, que ela viva para sempre com essa pecha na alma??? E por culpa dos adultos que um dia disseram amá-la????
Lembre-se das palavras de Jesus: A verdade vos libertará!!!!
Priorize a verdade. Isso não vai afastá-lo da criança, nem a impedirá de te amar. Respeite e defenda os direitos dela, como o direito saber da sua origem.
O correto é fazer o exame, não que seja religiosamente como o Sr. SkyEverest, argumentou.
E sim caso aconteça algo como doença, Transplante de um Pedaço do Fígado, as chances desse transplante só ocorre com a comparatibilidade, esse só foi um exemplo dentro de vários transplantes e doenças que vc precisa do seu parente biológico, ou seja é nisso que tem que pensar!
Por isso que é bom Fazer o DNA, para prevenir doenças entre outras coisas!
Faça o exame e boa Sorte!
Acho que esse pessoal do Jus pirou, se o ficante da balada for o pai, ele é o pai e não o namorado, o cara não será o reprodutor, mas o PAI, visto que o mesmo disse se for dele faz questão de assumir! O pai não pode ser o mais conveniente pra mãe e sim quem realmente é! Mesmo pq o rapaz que registrou nem é casado com a mãe e segundo ele mesmo disse o casal vive num vai e vem...
Agora só pq o outro possível pai não está com a mãe já estão a tratá-lo como um reprodutor, se o rapaz for o pai ele ó pai e não o pai biológico, é o pai é ponto.
Equivoca-se pai protetor, que de protetor não tem nada, (caso contrário não falaria uma asneira dessas). Se existe um pai de fato e esse pai quer assumir sua paternidade e não havendo nenhum motivo moral ou psicológico para que exerça a paternidade ; é dele o direito e não do namorado da mãe. O rapaz não fez e abandonou, se recusou... pelo contrário, quando soube de pronto quis assumir sua responsabilidade. Então pq dar a paternidade ao outro? Pq é o namorado da mãe? Isso tem um nome...Roubo... Vc deveria se chamar pai idiota e não pai protetor...
Marcus Vinicius,
É natural ter MEDO de saber que tudo o que se pensava existir, não seja real!! Você informou ter o desconhecimento da dúvida da paternidade na ocasião do nascimento da criança, e que assumiu inteiramente a condição de PAI.
Se para você, que ama a mãe e o filho, não importa o resultado do DNA; tem de saber que é um dever buscar a verdade, pela preservação do direito da criança; o exame deve ser feito e, se ficar comprovado que a criança tem no outro, o pai biológico, nada a fazer a não ser respeitar os direitos de ambos...
Se não for o pai biológico, o pai afetivo sempre será...
É nítida a sua angústia..., sinceramente, desejo que esta criança seja seu filho, biológico também.
Boa sorte.
Sempre há casos, que os "PAIS" registram o filho, e depois não dão "Atenção" é muito comum, e acabam sendo criadas por outro "PAIS" (PADASTROS), ninguém fala em roubo!
Quem o SR. Heldon a criança vai chamar de "PAI", o cara que registrou? Ou cara que comprou a primeira BIKE? Que o levou no médico? que comprou o primeiro carrinho? O Pai biológico? ou Pai de Criação?
E sobre o meu NICK NAME, o Sr. Heldon deveria ter perguntado! Mas vou explica assim mesmo! O Pai Solteiro, crio a minha filha de 4 anos sozinho, onde ninguém me ajuda, Lavo, Passo, Busco na Escola, Dou Banho, Faço Comida, tudo isso e mais um pouco, outra coisa a pessoa mais próxima que eu conheço fica a 400 km de diferença, Então SOU PAI e MÂE ao mesmo tempo. Já te falei que minha filha tem 4 Anos de Idade e é uma Menina.
Outra coisa, sou muito grato ao Sr. Heldon, pois você há um anos atrás, me ajudou muito, quando a minha filha ficou desaparecida por um mês e achei sozinho em Outro estado! Conselhos seus que me ajudaram a acha-lá!
Obrigado meu caro SR. HELDON.