Tive um filho, mas minha namorada não sabe se é meu.
Boa noite pessoal. Preciso de alguns conselhos. Eu namora a uma menina (hoje continua sendo minha namorada) por 1 ano e uns meses. Mas como todo casal, eu tenho 20 hoje e ela 18, brigam, terminam e voltam. E foi isso que aconteceu, ficamos um tempinho separado, menos de 2 meses, e ela me ligou dizendo que estava grávida. Na hora foi um susto, mas adorei. Era um sonho realizado. Voltamos, esse filho que estava vindo me fez ser um ótimo namorado, esposo, sei la, me mudou. Acompanhei toda a gestação, fiz uma festança no chá de bebe, comprei varias roupas, assisti ao parto e filmei, fiz tudo que um pai babão faria. Amo meu filho demais, hoje ele esta com quase dois meses. Mas algo surgiu que foi que essa minha namorada, na época que terminamos foi para uma balada e acabou ficando com um cara. E hoje ela levantou essa duvida. É meu ou dele? Por mim, eu não fazia teste, porque eu tenho um sentimento de pai dentro de mim. Falei pra ela que não me importa se é meu ou de outro. O que importa é o que eu sinto por eles. Muita gente talvez vai me criticar, mas eu to fazendo o que meu coração esta pedindo. Ele já foi registrado no meu nome desde que saiu da maternidade. Amo minha namorada, não estou com raiva dela, mas ela diz querer fazer o teste porque se não for meu, ela não quer que eu assuma uma coisa que eu não fiz. O problema é que o tal cara suposto, disse que se for dele ele quer os direitos dele de pai. Alguém pode me aconselhar se isso pode acontecer? Eu de pai, ter que virar padrasto? Por favor, ne tirem essa duvida, porque é doloroso demais ter que perder meu filho.
E quem disse que ele vai criar a criança??? Ele está com a mãe hoje... E quem disse que o Pai não conviverá com a filha???? E quem disse que o Pai não pode comprar o primeiro carrinho, levar ao médico, dar carinho e amor pq não mora com a mãe? E que disse que o Pai não pode ter a guarda da filha? E quem disse que o registro não pode mudar? O homem morar com uma mulher que tem filho de outro e a tratar como filho, é bonito, digno e louvável, mas querer ser de maneira escusa pai dos filhos dos outros é roubo! Pai protetor, se um outro que fosse morar com sua ex-mulher registrasse sua filha e quisesse te roubar a paternidade vc gostaria? mesmo ele sendo a amasse como filha? Vc diria: Td bem, vc mora com a mãe então vc que é o pai!?...
Marcus Vinicius Janb,
"Boa noite pessoal. Preciso de alguns conselhos"
Todos os conselhos dados neste tópico pedem a você para fazer o DNA, agora se estes conselhos não são o que você gostaria de ver, faça o que realmente quer, mas não se esqueça, a criança tem um pai biológico, não viva no seu engano egoísta, e pelo visto, suponho que você já tenha até certeza que o filho não é seu, sua namorada sabe que ela ovula uma vez por mês, e foram 2 meses de afastamento, é só ela fazer as contas.
Como vc falou, há casos e casos, estamos aqui discutindo, por uma problema que temos a mesma opinião! Eu cuido da minha e tenho a guarda dela judicialmente! E sou pai sim! Mas tem vários casos que os caras não nem aí, pode ser o caso acima,.. ou não, nós aqui nunca vamos saber, então não adianta nós ficarmos aqui discutindo,... O outro cara tem que assumir se o filho for dele concordo com o SR. plenamente! Tanto ele tem direito como a criança tb tem! e isso é fato!
A criança não tem um pai biológico, tem um pai que mostrou pronto interesse pelo filho... O outro é o namorado da mãe, pode amar e tratar como filho, mas não é o pai... Outra pessoa só pode assumir o lugar do pai e ser chamado assim se o verdadeiro pai não assumir seu papel de cuidar e amar independente de viver ou não com a mãe...
Complementando.
Tenho uma filha de 12 anos, não sou o pai biológico, assumi recém nascida, ela conhece muito bem seu genitor, faço questão o convívio com ele, embora ele ser muito distante dela, a visita quando quer, e atualmente vive com outra mulher que está grávida, fica mais distante ainda da menina e ela sente muito por isso, no entanto, eu a recompenso com beijos, carinhos, brincadeiras, a quem diga que ela mais se parece comigo do que com o pai biológico, ela me chama de pai do coração, é minha sombra, meu amor, mas fiz valer seus direitos, está registrado com o nome do pai biológico e tudo mais que tem direito.
abraços