Vou perder minha habilitação provisória com multa "ESTACIONAR NO PASSEIO"

Há 11 anos ·
Link

Emprestei o carro para um amigo e ele tomou uma multa "ESTACIONAR NO PASSEIO" (grave) o carro está em meu nome e tenho a habilitação provisória com validade até dia 27/11/2014, nesse caso vou poder transferir a multa para o CPF dele ?

9 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 11 anos ·
Link

deve transferir, e o "amigo" vai aceitar? ele tem cnh?

Pai Gente Fina
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Apresente o real infrator.

Hen_BH
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Não sei se é um nome padrão, mas aqui em BH o município tem um formulário que se chama "FICI" - Formulário de Identificação do Condutor Infrator.

Esse documento deve ser preenchido, assinado obrigatoriamente pelo proprietário e pelo condutor que cometeu a infração e protocolado no órgão de trânsito (aqui, a BHTrans).

O procedimento deve ser o mesmo nas outras localidades, creio.

Como dito pelo ISS, basta saber se o amigo tem habilitação e se disporá a assinar o documento...

Fernando Siga Recursos
Há 11 anos ·
Link

Henry!

Siga as sábias orientações do colega Hen_BH. Com isso, sua PPD não será pontuada.

Atenciosamente,

Fernando

Site: www.sigarecursos.com.br

E-mail: [email protected]

.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Sim, ele tem CNH e ele tem que aceitar, pois ele tomou a multa (rsrsrs), até por que eu não emprestaria o carro para uma pessoa que não é habilitado, ainda mais nas minhas condições da habilitação provisória, eu ainda não recebi a notificação pelos correios, vi pelo site http://www0.rio.rj.gov.br/multas/ Sistema de Controle de Infrações de Trânsito, nesse caso eu espero receber a multa pelos correios ou já posso dar andamento no processo de transferência ?

Agradeço as informações, obrigado!

Desconhecido
Advertido
Há 11 anos ·
Link

e se ele não aceitar? vc vai fazer o que?

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Ele vai, isso já foi conversado. A questão é, esse caso eu espero receber a multa pelos correios ou já posso dar andamento no processo de transferência ?

Desconhecido
Advertido
Há 11 anos ·
Link

espera. agora se já tem a notificação em mão também pode apresentar recurso indicando condutor, lembrando que o formulário de notificação expedido pelo detran já vem com campo para indicar o condutor, contendo inclusive orientações.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Origado! ..ISS....

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos