Empresa da madrasta entra em partilha para enteados?
Bom dia, Estou abrindo uma agencia com uma sócia. Porém tenho uma enteada e sou casada em regime parcial de bens. Já tentamos ver para mudar o regime mas os advogados nos desencorajaram e não souberem dizer ao certo como ficaria a empresa, em caso de morte do pai, que não tem nada a ver com a empresa. Acontece que, meu marido é bem mais velho e eu sempre sustentei a minha família, sempre ganhei muito mais, por isso ele concordou em fazer a mudança no regime, pois entende o meu lado. Ela não tem contato conosco justamente por causa de dinheiro, logo nem deve saber da existência dela. Já é maior de idade.
Minha pergunta é: Se meu esposo falecer, a minha enteada pode requerer essa empresa na partilha? E se ela não se manifestar sobre a empresa, eu posso seguir com ela tranquilamente ou sempre ficarei atrelada a parte que ela teria "direito"?
Ana
Pelo regime do seu casamento, tudo que vcs adquirirem é de ambos, incluindo empresas. Sua parte na empresa será metade do seu marido e na morte dele a filha pode sim pedir que a meação da sua marte na empresa seja arrolada em inventário tbm. Mudar o regime acho que será difícil, porque como existe filhos anteriores ao casamento pode ficar entendido uma intenção de prejudicar o herdeiro do seu marido caso haja compra de bens em seu nome. Creio que não conseguiria a mudança.