direitos em concurso pulblico
ola gostaria de saber qual o meu direito diante desta situação: fiz um concurso púbico onde pleitei uma vaga, o aprovado foi chamado e eu fiquei em terceiro lugar, há pouco tempo foi chamado o segundo lugar, o mesmo conseguiu uma remoção para outra localidade, gostaria de saber se eu tenho direito de ocupar a próxima vaga, e o concurso esta encerrando daqui a 13 dias, desde já agradeço.
Em todo concurso público tem o "prazo de validade" caso sua classificação esteja aquém das necessidades imediata do órgão autor do mesmo. Remoção para outra localidade não representa automaticamente em teoria sua aprovação imediata, pois essa suposta vaga teria sido incluída no número a ser preenchido. Só não ficou claro essa colocação "e o concurso esta encerrando daqui a 13 dias" porque todo concurso público se encerra no dia das provas de classificação, depois tem o que foi dito acima, data de validade onde os candidatos vão sendo chamados a medida do necessário.
o concurso foi homologado em 29/06/2010, porem o mesmo foi prorrogado ate 29/06/2014, o segundo lugar foi nomeado em fevereiro deste ano, e em março conseguiu ser removido, por enteresse de políticos, o orgão conta com dois servidores, um que foi aprovado e outro que ja esta a muito tempo no setor cujo ja fez pedido de aposentadoria, quero saber se tenho algo a fazer pra conseguir a vaga, obrigado por me ajudar