direito trabalhista

Há 12 anos ·
Link

Olá tudo bem? Estou com um grande problema,fui demitida da empresa onde trabalhava 1 ano e 6 meses que era em um shopping, porque não eles tiraram as folgas. Ou seja iria trabalhar de domingo a domingo sem folga. Ganhando 40,00 de lanche e hora extra . Lembrando que antes disso só ganhava 40,00 e a folga na semana. Gostaria de saber qual é o meu direito em relação a isso. E tô tendo outro problema vai fazer um mês que fui demitida me dispensaram do aviso prévio, me pagaram a rescisão. Mas não assinei a demissão nenhum papel só a do aviso. Não me deram a carteira de trabalho nada . E agora o que faço? Grata

7 Respostas
Bruno Machado
Há 12 anos ·
Link

Você tem direito a receber 13º salário proporcional, férias proporcionais, saldo de salário dos dias trabalhados, papel do seguro-desemprego, levantar o valor do FGTS e multa dos 40%.

O empregador pode somente ficar com a CTPS pelo prazo máximo de 48 horas.

Você deve assinar o termo de rescisão para poder dar entrada na caixa econômica e no seguro-desemprego (com a CTPS devidamente atualizada).

Porém, pelo seu texto me passa a impressão de que você quem pediu demissão e não que foi demitida. Caso seja isso, você nao terá direito ao seguro-desemprego, o FGTS fica retido e não tem direito também à multa dos 40%

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Olá Bruno, não pedi demissão fui mandada embora porque questionei o dia de folga. Isso também queria que vocês me esclarecessem quais são os direitos que temos quando trabalhamos em shopping. Trabalhava 6 horas por dia de domingo trabalhava das 12: 30 às 20 hs e feriados também. Sendo que ganhava somente 40,00 reais e uma folga. Eles não me deram nenhum papel pra poder dar entrada no meu seguro e também não assinei a demissão em si. Gostaria de saber se eles podem demorar mesmo tanto tempo assim? Mas o valor da rescisão eles depositaram mas não tenho os papéis pra poder dar entrada no seguro desemprego. Só assinei o papel me dispensando do aviso prévio.

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Já é corriqueiro da empresa demorar para fazer a homologação,tenho amigas que saíram da empresa e demoraram meses pra poder pegar todos esses papéis. Por isso que gostaria que me esclarecessem os direitos que temos de trabalhar em shopping, achei injusto trabalhar de domingo a domingo sem um dia de descanso.

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Já é corriqueiro da empresa demorar para fazer a homologação,tenho amigas que saíram da empresa e demoraram meses pra poder pegar todos esses papéis. Por isso que gostaria que me esclarecessem os direitos que temos de trabalhar em shopping, achei injusto trabalhar de domingo a domingo sem um dia de descanso.

andre andy
Há 12 anos ·
Link

boa noite eu estava com uma dor insuportável no ombro e fui ao medico eles me pedirão uma ressonância do ombro onde constatou que eu tenho uma discreta artrose acromia - clavicular, tendinose com rotura parcial dos tendões, e tendinose dos tendões, fora a hernia de disco que foi constatada em outra ressonância e medico me afastou por 9 dias e quando retornei ao trabalho a empresa me demitiu, eles não sabiam que eu estava com esses problema pergunta eles podiam me demitir mas sabia da minha dor no ombro e que eu estava em tratamento?

andre andy
Há 12 anos ·
Link

gostaria de saber meus direitos e se posso processar o INSS ou a empresa?

andre andy
Há 12 anos ·
Link

boa noite eu estava com uma dor insuportável no ombro e fui ao medico eles me pedirão uma ressonância do ombro onde constatou que eu tenho uma discreta artrose acromia - clavicular, tendinose com rotura parcial dos tendões, e tendinose dos tendões, fora a hernia de disco que foi constatada em outra ressonância e medico me afastou por 9 dias e quando retornei ao trabalho a empresa me demitiu, eles não sabiam que eu estava com esses problema pergunta eles podiam me demitir mas sabia da minha dor no ombro e que eu estava em tratamento?

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos