J

    jlrh Sexta, 01 de agosto de 2014, 22h32min

    Entre em contato com o OLX, peça uma solução para o problema, pois o OLX e outros sites de venda, são perante a lei 100% responsáveis por tudo que acontece no site. Dê um prazo, e se não derem uma solução, entre com uma ação no Juizado de Pequenas Causas, contra o OLX, pois contra o vendedor será impossível, já que você precisa ter o endereço completo dele, e com certeza o endereço que ele deu no OLX é falso.

    Enquadre-o no Art 14 do Código de Defesa do consumidor e terá pleno sucesso:

    "Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa,
    pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação
    dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição
    e riscos." Boa sorte

    C

    CIBELE LUNETTA Sábado, 02 de agosto de 2014, 18h13min

    Rafael Silva,

    Se não conseguir resposta satisfatória da OLX, vá até o PROCON de sua cidade, levando os documentos relativos à compra; lá saberão o que fazer.

    Boa sorte.

    ?

    Rafael Silva Sábado, 02 de agosto de 2014, 19h54min

    E no caso o banco? Possuo o número da conta do estelionario, o banco pode fazer algo pela minha pessoa ou eles não se responsabilizam por nada?

    B

    Blueskay Suspenso Sábado, 02 de agosto de 2014, 21h33min

    O banco não tem nada com isso. Procure logo uma delegacia!!!

    ?

    Rafael Silva Domingo, 03 de agosto de 2014, 2h10min

    Obrigado pessoal pelos esclarecimentos! Esta me ajudando muito!

    A

    Aline Azevedo 20931/PA Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 15h57min

    Rafael, vc conseguiu resolver?

    R

    rafael Segunda, 13 de abril de 2015, 17h37min

    Eu tive um caso parecido, paguei antes e nao recebi o produto.. Eu tenho a conta bancaria dele, uma foto de comprovante de endereço, uma foto da CNH tampando o Rg, e o numero do cpf.. Será que consigo pegar o safado?

    J

    joão Quarta, 15 de abril de 2015, 10h11min

    Rafael, se você tiver o endereço CORRETO e ATUAL dele talvez consiga, caso contrário não espere que a polícia ou a justiça vá atrás dele para você.

    Livia Novaes Vieira

    Livia Novaes Vieira Quarta, 20 de janeiro de 2016, 19h45min

    Boa noite no meu caso fui comprar um carro na OLX é levei um golpe, já fui na delegacia abrir o B.O. Quais os meus direitos nesse caso, posso recorrer?

    L

    lima Segunda, 11 de abril de 2016, 13h03min

    (GOLPE PELA OLX RS) CAI NO GOLPE DE UM VIGARISTA QUE ATUA NA OLX RS
    eu anunciei um na olx um smartphone e essa criatura me ligou do numero 05186598648, (já deve estar usando outro) querendo comprar e então fechamos negocio e marcamos de nos encontrar numa estão de trem pois se dizia ser de novo hamburgo, mas o covarde não foi e mandou sua ''sobrinha'' ''carol'', (alemoa rexunxuda de uns 20 anos e cara de inocente) ela estava lá como combinado ela olhou o aparelho e ligamos pra acertar o pagamento e ele me informou que iria fazer uma transferência e então passei meus dados pra ele pra efetuar a operação, pois havia uma agencia do meu banco próximo dali. fui com a alemoazinha sem vergonha no banco pra confirmar o deposito e o mesmo aparecia no extrato como pendente, mas achei normal, já que se tratava de transferência de outro banco e então fechamos negocio. logo mais a tarde tirei outro extrato e vi que o deposito havia sumido e então percebi que tinha caído num golpe, pois ele desligou o celular dele.
    dei mais um dia pra ele responder as mensagens que enviei, mas não respondeu então registrei um B.O. com a foto do sujeito e a localização da casa dele, pois eu tinha um APP de rastreamento dele e depois fui na minha operadora com o B.O. e o IMEI que eu sempre guardo e o bloquei.
    mandei um e-mail pra olx pra tentar conseguir mais informação e também pra eles ficarem sabendo desse golpe e passar essa informação para o pessoal da região, mais até agora nada.
    se mais alguém caiu nesse golpe registre um B.O. que é IMPORTANTE.

    Elaine Janaina

    Elaine Janaina Segunda, 09 de maio de 2016, 22h13min

    Recebi um golpe vi uma anuncio na olx e fiz um deposito pra pegar umas roupas no atacado tem o comprovante em mãos com o numero da conta do sujeito ele me bloqueio no whatsapp e não atende minhas ligações o que posso fazer

    Daiana Cristina

    Daiana Cristina Quarta, 08 de junho de 2016, 21h56min

    OI, ENTRA EM CONTATO COMIGO CRIAMOS UM GRUPO DE PESSOAS QUE CAIU EM GOLPES DA OLX E VAMOS PROCURAR JUSTIÇA ELIANE JANAINA EMAIL [email protected]

    Atico Neto

    Atico Neto Quinta, 21 de julho de 2016, 8h04min

    Olá pessoal !!

    No ultimo dia 19 de julho de 2016 detectei um Macbook branco de Apple a venda no OLX valor R$1000.00 entrei em contato com o vendedor logo após ele me retornando pelo whatsApp numero 71 9948 6604 pelo nome de Wim ou Gringo disse que era do filho dele ,pouco usado e que morava em ilheus Ba, assim negociando com ele fiz o pagamento de R$700 de entrada + 50 do envio ,fiz o deposito na loterica conta 3618 001 00021697-2 em nome de Adriana Reis Santos, assim no mesmo dia por volta de 17h ele disse que tinha feito o envio !!! até hoje espero!!! ele removeu o anuncio e me bloqueou no WhatsApp, vou agora fazer uma queixa na policia espero algum auxilio do site olx pois eles devem ter reponsabilidade e tendo e seu banco de dados informações sobre os criminosos que usam seu serviço !!!!

    Alguém pode ajudar dando dica de procedimentos!!!

    S

    SILVIO FERRAZ PINTO PACHECO Quinta, 21 de julho de 2016, 17h08min

    Eu penso que a OLX é responsável pelo anunciante, se vc vende um objeto e anuncia, vc tem o direito de receber. Agora eu acho que o Mercado Livre é melhor para vc vender, pois ele garante a entrega ou o recebimento do produto. Abraços

    M

    Mark Quinta, 21 de julho de 2016, 17h15min

    É cada uma que li aqui, notebook apple por R$ 1.000,00, isso não existe, ou é roubado ou é golpe!!! Depósito em banco com o envelope vazio, essa é muito antiga. Gente, negócio na OLX é no dinheiro, dá o dinheiro e pega o produto. Não existe preço milagroso nesse site, é claro que é golpe!

    Zãnyy Teixeira

    Zãnyy Teixeira Segunda, 22 de agosto de 2016, 23h18min

    Eu tmb um golpe hoje depositei 1000 reais e disse ki iria mim devolver e nada.por minha sorte não depositei nas .mas porem tenho medo pk dei meus dado pra ele identidade. Cpf e o comprovante de residência e ainda por cima de renda..não. Sei onde tava com minha cabeça..o ki posso fazer já reclamei com a Olx ! O ki faço agora? Tenho o cnpj da loja ki o golpista mim deu a foto de carteira de motorista.e dois número de contas da caixa

  • -1
    Ledson Oliveira

    Ledson Oliveira Segunda, 29 de agosto de 2016, 7h50min

    Eu fui vitima tbm pelo olx perdi 5000
    Reais ,fiz o b.o na civil ,mas ele só sabem
    dizer que os golpistas são presidiários.
    Não sei mas o que fazer..as vezes olho as características de outros anúncios na olx percebo
    que é o mesmo quem me roubou ligo ,reconheço pela voz sotaque saio na briga verbal com o vagabundo. Vou na Civil e la dizem que É presidiário
    se for,será que tenho direito a indenização já que o estado não mantém a vigilância correta nos presídios?...

    J

    Joao Silva Segunda, 29 de agosto de 2016, 16h30min

    Novo golpe no olx RS! Sujeitos compram celulares, tablets e notebooks e na hora do pagamento usam notas falsas!
    Já vi meia dúzia caindo no golpe, tem que ficar bem atento na hora do pagamento já que a OLX não pode fazer nada.

    L

    Leidiane Sábado, 29 de outubro de 2016, 10h17min

    Caiu no golpe ontem 28/10/2016 demos 2.000 reais de entrada no carro com 24x 250 reais parcelado atravé do anuncio da OLX, eles aparecem toda sexta-feira com os mesmo carros mas com numeros de celular diferentes depois do golpe muda de numero, já fizemos o BO mas acho que o banco não tem nada ver concordo, mas tenho o numero da conta/agência e o nome do cara vou entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas contra o dono da conta e o banco tem como passar os dados pessoais como endereço e documento pessoais do mesmo, mas antes estou esperando uma posição para solução da OLX.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.