Por favor, alguém poderia me dar uma informação a respeito de arrependimento posterior a renúncia? Meu esposo renunciou a parte dele na herança em favor da mãe que alegava ficar mais fácil para vender o patrimônio, por ser indivisível, mas que daria a parte dele, coisa que não fez, pois ficou com o dinheiro total da venda dos imóveis. Qual atitude legal poderá ser tomada por ele?

Obrigada

Respostas

    P

    Preclaro Terça, 05 de agosto de 2014, 7h08min

    ... Deve deixar de confiar na própria mãe !!!

    B

    Blueskay Suspenso Quarta, 06 de agosto de 2014, 15h08min

    nenhuma, perdeu.

    C

    Carlos Fernando Quinta, 28 de abril de 2016, 9h36min

    Olha... há que se observar que a renúncia não foi espontânea. Tendo sido no máximo voluntária por conta dos eventuais pedidos da mãe.
    Do que pra mim, houve verdadeiro negócio jurídico (mãe e filho) com as possíveis alegações dos vícios, principalmente os de consentimento.
    Discutível assim, no âmbito da anulabilidade, o ato de renúncia.
    Há que se perquirir a matéria relacionada com as obrigatórias provas. Estas sim, sempre complicadas.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.