Abrir mão da estabilidade

Há 11 anos ·
Link

Olá boa tarde! fui a pericia no INSS hj e pedi ao médico que não queria o código 91, pois já estava tudo certo para eu ser demitido da empresa, mas no decorrer dos dias senti muitas dores e constatou tendinite e cisto no punho esquerdo, marquei a cirurgia para o dia 13 desse mês e o mé dico do INSS me afastou com o código 91. A pergunta é o seguinte: Caso eu volte a trabalhar posso assinar uma carta abrindo mão da estabilidade de 1 ano (meu benefício é o B91) para a empresa poder me demitir? pois não posso pedir demissão, pois conto com o valor do FGTS e como disse, estava tudo encaminhado para eu ser demitido. (pedido próprio). Aguardo uma resposta e muito obrigado.

6 Respostas
BlackNight
Há 11 anos ·
Link

Sim, vc pode assinar a carta DE DEMISSÃO que é o único modo de abrir mão da estabilidade que impede a dispensa sem justa causa. De outra forma, NÃO. Lamento.

Seu empregador para lhe demitir sem justa causa terá de lhe indenizar por TOOOOOODOS os meses de estabilidade, mais os reflexos e etc sobre esse período. Quer dizer, ele não é tão bonzinho assim, né?

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

kkk verdd! mas se eu reagendar outra pericia no inss faltando 15 para o encerramento do beneficio, provavelmente vou estar apto para o trabalho consequentemente o perito vai dar pedido indeferido, ai teria como ele mudar o código 91 para o 31? Muito obrigado.

BlackNight
Há 11 anos ·
Link

Ele não vai mudar o código do beneficio.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Lascou! teria algo que eu possa fazer para mudar o código nobre amigo?

BlackNight
Há 11 anos ·
Link

Não tem como.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Ok! muito obrigado.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos