Produto extraviado e depois entregue

Há 11 anos ·
Link

Boa noite,

Tenho uma Loja virtual na qual vendo produto artesanal, dia 20/06 enviei via PAC uma encomenda para PE qual deveria chegar em 11 dias uteis, como passou-se o prazo e não foi entregue, abri uma reclamação no correio, o mesmo retornou informando que o objeto estava em tratamento e que deveria aguardar, passou-se mais alguns dias e nada, retornaram dia 19/07 informando que o objeto não foi localizado e que deveria aguardar, dia 23/07 informaram que o objeto foi dado como extraviado e que seria feita uma indenização do valor da postagem (pois não foi feita a declaração do valor). Sendo assim, foi necessario que eu enviasse outro produto ao cliente, pois o mesmo ja havia pago. Dia 29/07 foi enviado via SEDEX e entrgue ao destinatario dia 31/07.

Ontem dia 19/08, 2 meses após o produto ter sido postado, recebo um email do correio informando que o objeto foi entregue ao destinatario dia 11/08 e que devido ter ultrapassado o prazo acordado, estariam indenizando a taxa de postagem, ou seja, o cliente recebeu 2 produtos.

Entrei em contato com o cliente para que fizesse a devolução do produto que havia dado como extraviado e depois entregue , e o mesmo informou que não iria devolver.

Gostaria de saber quais medidas devo tomar e contra quem, os Correios que deu o objeto como extraviado e depois de 2 meses entregou ao destinatario sem se informar se o dinheiro havia sido devolvido, ou enviado outro produto, ou contra a cliente que pagou por 1 e recebeu 2 e não quer devolver, mesmo ciente da situação.

Aguardo um retorno e desde ja agradeço

2 Respostas
lilicamilo
Há 11 anos ·
Link

Você tem direito de indenização, pelo correio. Quando se paga seguro é proporcional ao valor que você pagou no seguro, se você não fez seguro tem um valor mínimo que não sei se é 50,00 ou 100,00. Não sei se resolve alguma coisa pois depende do valor do produto enviado. Mas Veja no correio, já que foi erro deles. Talvez eles te indenizem pelo valor total do seu produto, mas acho que precisaria de provar o valor do produto. Não sou advogado mas já recebi indenização dos correios por atrasos (só que por encomenda sedex 10) Mas já recebi indenização, também por PAC, mesmo não tendo pago seguro. Nesse caso foi um valor menor. Procure saber qual é o seu direito nesse caso que aconteceu com você.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Boa noite Lili,

Já teve 2 casos em que o correio entregou com atraso e indenizou somente o valor da diferença de postagem, no caso era sedex e entregaram com mais de 5 dias.

Mas no meu caso o produto foi dado como extraviado, e quase 2 meses depois da postagem eles entregaram ao destinatario, o que no meu entender deveriam ter devolvido ao remetente, ja que havia se passado tanto tempo e o proprio correio informou o extravio.

Como foi extraviado eles deveriam saber que ao o valor pago pelo cliente seria devolvido ou enviado outro produto.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos