Mãe abandona filho
Mãe abandonou filho com a avó e foi morar em outra cidade com seu novo marido. Eu sou o pai e gostaria de saber como eu devo prosseguir, já que desejo a guarda da criança.
Primeiro, junte provas de que ela foi morar em outra cidade.. se conseguir extraviar algum documento para bater uma foto e depois colocar novamente na caixa de correspondência dela, melhor, ou então, descobrir onde ela está trabalhando, bater fotos e também ligar para o trabalho dela solicitando falar com ela (chamar por nome e sobrenome) e manter toda a ligação gravada. São apenas algumas coisas que podem ser feitas para provar que ela está morando em outro lugar. Em posse disso tudo, de entrada em ação para reversão de guarda.
Outra coisa, que poderá fazer depois, é no final de semana que você for buscar, na hora de devolver, NÃO ENTREGUE PARA A VÓ, solicite que ela chame a mãe, evidentemente ela não estará, então diante disso, vá até a delegacia e registre B.O., pois, na sentença, certamente está estipulado para você entregar para A MÃE DA CRIANÇA, então não entregue para terceiros, seja lá quem for.
Possíveis consequências: Isso poderá deixar sua ex com muita raiva, então, para ela pegar a criança novamente, terá que voltar para a cidade. As vezes, ela larga de mão e nem volta, e assim você continua com a criança. Ou então ela pode ficar com raiva e levar a criança para onde ela está, se ela fizer isso, fica mais fácil solicitar a reversão da guarda, pois ela fazendo isso estará praticando o crime de alienação parental, e nestes casos, é mais provável que haja a reversão.
Mas o principal, tenha calma e haja com estratégia e inteligência.
Muito obrigado, me ajudou muito. Só pra constar, eu já registrei 4 B.O por não poder exercer a visita, 2 queixas no conselho tutelar (criança com perna quebrada, sem os dentes superiores e ainda obesidade), mas nunca deu certo, nunca consegui entender isso. E fora a alienação parental, pois foi ensinado a criança que eu não era o pai, era o amigo que visita. A criança acreditava até pouco tempo que tinha 3 pais, os 3 últimos maridos dela.
Muito obrigado, acho que agora vai. Muito obrigado.
Contrate um bom advogado!! De preferência algum que tenha um acesso mais facilitado ao gabinete do juiz. É um absurdo isso!!!! Quem cuidava da criança que deixou acontecer isso, deveria perder o direito de ver o filho por um tempo, e só voltar a restabelecer contato somente após terapia psicológica!!!!
Seu filho precisa de um psicólogo urgente!!!
As vezes é preciso atitudes drásticas que gerem repercussão e sensibilize os tomadores de decisão. Faça uma denúncia à IMPRENSA da sua cidade, relatando o descaço do conselho tutelar e a injustiça proporcionada pela justiça. Os jornais adoram polêmica!!!!
"Coloque o seu" na reta pelo seu filho. Não o devolva, e avise os jornais locais sobre isso, deixe que a avó e a mãe se esperneiem... deixe que a polícia vá até sua casa, eles só poderão entrar na residência para pegar a criança com um mandado, e até acontecer isso tudo, a polêmica ta feita e a notícia se espalha, e isso de certa forma pressiona o Ministério Público, e quando isso acontece, as coisas tendem a correr um pouco melhor....
Boa sorte e lute pelo seu filho!!!!