OLÁ,

Levei multa por entrar numa rua e não dar seta. No horário da notificação estava em sala de aula, sou professor. Vou a pé para escola (duas quadras de minha casa). Só eu utilizo o carro. Não fui parado, não assinei nada, simplesmente fui multado sem andar de carro.........Quero recorrer.

Respostas

    P

    Pádua Recursos Quarta, 03 de setembro de 2014, 15h46min

    Marco,

    Solicite uma cópia do auto de infração e, quando recebê-la, confronte os dados do seu veículo com os que estão na notificação.

    Pode ter havido engano quando do processamento da notificação ou do preenchimento do auto de infração.

    Verifique também se a notificação foi enviada dentro dos 30 dias da data da suposta infração, pois o atraso também invalida o auto de infração.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    .

    ..ISS.... Quarta, 03 de setembro de 2014, 18h17min

    alegar que estava em sala de aula não vai surtir efeito algum, ou vc encontra erros formais ou se a notificação não foi expedida dentro dos 30 dias como disse o colega Pádua ou então esquece recurso.

    T

    thiago Terça, 10 de fevereiro de 2015, 8h41min

    acabei de receber uma multa que minha mulher tomou no dia 10/01, e acho isso um absurdo por não dar seta, um cidadão as vezes multa sem ter motivos, existe um recurso para isso, uma comprovação de que realmente não foi dado seta, pois isso é muito vago, não deu seta e pronto, 5 pontos e uma multa de quase R$128,00, o que posso fazer nesse caso????

    obrigado

    D

    Desconhecido Terça, 10 de fevereiro de 2015, 8h52min

    ABSURDO? O AGENTE NÃO CRIA LEI ELE APLICA, UM MONTE DE ACIDENTE OCORRE JUSTAMENTE PELO FATO DO MOTORISTA NÃO SINALIZAR A REALIZAÇÃO DE MANOBRAS

    M

    Marcos Segunda, 03 de agosto de 2015, 19h11min

    O ponto aqui é: Como provar que você DEU A SETA?
    Tomei uma multa destas, sem foto nem nada, e tenho certeza que não cometi a infração.
    Mas fica complicado provar o que você não fez.
    O certo não seria o DER provar, com filme ou foto, a minha infração?
    Fica complicado a tal "fé pública", num país reconhecidamente corrupto.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 03 de agosto de 2015, 19h31min

    Marcos, concerteza sua palavra contra a do agente não terá valor algum.
    E eles não tem que provar nada do que escrevem no AIT, simplesmente fazem e pronto.
    Você sim, precisa argumentar com bases legais, encontrando erros ou vicios de formalidade para obter uma chance de sucesso no recurso.

    D

    Desconhecido Segunda, 03 de agosto de 2015, 21h16min

    pois e vc não sabe o que é fé publica com presunção de veracidade.
    te pergunto qual objetivo do agente autuar alguem se este não cometeu a infração?

    D

    Desconhecido Segunda, 23 de novembro de 2015, 20h04min

    Eu te respondo. Arrecadação!! Ou será que o Sr. não se lembra a denúncia que foi feita ao fantástico recentemente? Pois é me parece que o os agentes são forçados cumprir metas e realmente é muito fácil preencher essas metas simplesmente escolhendo aleatoriamente um e dizer que o infeliz não deu a seta. Ele não terá como provar mesmo. É só isso que eu acho!

    G

    Gabriella Santos Sexta, 08 de janeiro de 2016, 10h28min

    Recebi uma multa por "Não dar seta ou indicar med gesto de braço". Sinceramente nunca ouvi dizer que se você indicar com o braço que você vai entrar em algum local ou rua seria legal aos olhos da cet. Como eles podem comprovar que eu não dei seta?? Como eu posso recorrer a essa multa? Concordo com a pessoa de cima, eles ficam nas esquinas somente para arrecadação e cumprir as metas que lhe são dadas.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 08 de janeiro de 2016, 11h13min

    Pois é, o gesto é previsto CTB!
    Como eles vão provar? Não precisa, gozam de presunção de veracidade, logo, td o que eles dizem é tido como verdade até que voce consiga provar o contrario.

  • -1
    D

    Desconhecido Sexta, 08 de janeiro de 2016, 11h24min

    Sinceramente nunca ouvi dizer que se você indicar com o braço que você vai entrar em algum local ou rua seria legal aos olhos da cet.

    POIS É FALTOU VC LER UM LIVRO CHAMADO "CTB" LÁ VEM TODO REGRAMENTO SOBRE COMO DIRIGIR E OS PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS,.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 08 de janeiro de 2016, 12h27min

    Portanto, prevalece o seguinte:
    - encontre erros no AIT e aponte no recurso, caso contrário, só resta pagar ;)

    R

    ricardo lanzo Segunda, 25 de janeiro de 2016, 21h40min

    tomei uma multa por não dar seta , porem me lembro muito bem do policial militar no dia multando uma galera na ma fé, dei a seta e entrei o mesmo estava escrevendo na cardeneta dele quando entrei e seta apagou ele me multou baita duma sacanagem, a tal da fé ele esqueceu em casa, totalmente puto da vida com a atitude do militar, minha vontade era parar e debater com ele porem na avenida do estado não tem como estacionar e o cruzamento é obrigatorio entrar a direita por mais que alguem não de seta a pessoa tem que entrar a direita não sei se da pra recorrer,

    D

    Desconhecido Terça, 26 de janeiro de 2016, 14h47min

    com esses argumentos é perder tempo.

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 26 de janeiro de 2016, 17h48min

    Ricardo, dá pra recorrer.
    basta pedir microfilmage do AIT, encontrar erros no preenchimento , sejam esses erros de escrita ou de enquadramento e apontar tudo no recurso.

    D

    Desconhecido Terça, 26 de janeiro de 2016, 18h02min

    e! so se for por ai pq se for alegar o que ele postou é melhor economizar tempo e dinheiro.

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 26 de janeiro de 2016, 20h47min

    concerteza rs

    Edu Fadini

    Edu Fadini Domingo, 05 de junho de 2016, 20h43min

    FÉ Pública não está se aplicando aos policiais no momento amigo, houve uma encrenca de uns taxistals malditos com um policial UBER e agora eles estão dando multas a torta e a direita sem motivos por coorporativismo.....e agora? Recebi uma abordagem com cliente na av ibirapuera, onde os PMs me seguiram sem motivo algum, sem ter carros nas outras faixas eu no corredor permitido e ao chegar a um semaforo que ficou amarelo freiei bruscamente para não passar e ganhar uma por farol vermelho, fiquei o bico na faixa de pedestres e ao dar uma ré os PMs simplesmente encostaram a viatura em meu parachoques não deixando que eu a fizesse. O carona desceu veio até meu vidro e eu educadamente dei boa tarde, nem me respondeu, questionando eu estar sem passageiros, qdo estava sim com passageiros, perguntou duas vezes a cliente se identificou, e questionou o fato de eu estar sem luminoso, não é da alçada dele isto e meu carro Táxi Preto ainda está em implantação do luminoso e taximetro, sem conhecer das leis e ou decretos do Sr. Haddad foi brusco e anotou minha placa agora me resta saber o que vão alegar.....

    Henrique Cesar Lelli

    Henrique Cesar Lelli Quinta, 08 de setembro de 2016, 20h43min

    Boa noite pessoal!
    Também tomei uma multa dessa!
    Que raiva!!! Que absurdo! Um dia de trabalho perdido!
    Sou praticamente leigo quanto o assunto é Direito.
    Mas uma pergunta. De acordo com a constituição, todos são inocentes até que se prove o contrário, não? Por que eu tenho que provar que sou inocente?
    Não se trata de "presunção de veracidade" quer dizer, não estou dizendo que o agente de trânsito está "mentindo" (apesar de ser grande a possibilidade). Mas posso alegar que ele se enganou ao não ver a seta. Não posso?
    A minha multa foi aqui na Juscelino Kubitschek, em SP, no maior trânsito. É impossível que eu não tenha dado seta e mais impossível ainda seria que um agente fosse capaz de ver algo assim nas 4 faixas, oi 8 se considerar os dois sentidos!!!
    Esse tipo de multa, que exije alta perícia na identificação da infração, não poderia ser aceita apenas com a tal presunção da veracidade. Quero dizer, é quase como se o cara pudesse adivinhar sua velocidade no olho.

  • -1
    D

    Desconhecido Sexta, 09 de setembro de 2016, 9h39min

    Que raiva!!! Que absurdo! Um dia de trabalho perdido!
    Sou praticamente leigo quanto o assunto é Direito.

    Em materia do Direito existe uma lei chamada LICC Lei de introdução ao Código Civil, que diz: " a ninguém é dado o direito de alegar desconhecimento da lei.
    Então agora vamos para outro ponto, Se o sujeito é habilitado então não há que alegar desconhecimento da legislação de trãnsito uma vez que o CFC Curso de Formação de Condutor é uma Escola onde se deve ensinar não só engatar marchas fazer baliza, parar na rampa mas sim toda legislação, e cabe ao candidato a ter CNH que estude leia um livro chamado CTB.

    Quanto a constituição afirmar que todos são inocentes, é verdade, mas é verdade também que o Agente ao lavrar a autuação esta praticando um ato que tem presunção de veracidade, e portanto não precisa ser provado quando a lei assim não determina, há casos por ex em que se exige para a prova do ato uma prova técnica ex: vidro com insulfilm se não há medidor para verificar a transparência não se pode autuar, mas se nos vidros não aparece a chancela indicando a transparência cabe autuação mesmo sem o equipamento.

    Quanto:

    FÉ Pública não está se aplicando aos policiais no momento amigo, houve uma encrenca de uns taxistals malditos com um policial UBER e agora eles estão dando multas a torta e a direita sem motivos por coorporativismo.....e agora?

    Pergunto: todos policiais sabem que houve uma encrenca? dessas? sou capaz de dizer que não chega nem a 1% que tomaram conhecimento.

    Recebi uma abordagem com cliente na av ibirapuera, onde os PMs me seguiram sem motivo algum, sem ter carros nas outras faixas eu no corredor permitido e ao chegar a um semaforo que ficou amarelo freiei bruscamente para não passar e ganhar uma por farol vermelho, fiquei o bico na faixa de pedestres.

    Infração ja havia sido cometida.

    parei com carro na faixa de pedestre ou na faixa de retenção, portanto nada de ilegal na autuação.