OLÁ,

Levei multa por entrar numa rua e não dar seta. No horário da notificação estava em sala de aula, sou professor. Vou a pé para escola (duas quadras de minha casa). Só eu utilizo o carro. Não fui parado, não assinei nada, simplesmente fui multado sem andar de carro.........Quero recorrer.

Respostas

    E

    ECJR Domingo, 18 de setembro de 2016, 0h00min

    Como falar em "Fé Pública" quando em São Paulo é notória a prática de uma indústria de multas? E quando a mídia divulga agentes denunciando que que tem cotas de multas para cumprir e sofrem punições veladas se não atingirem, como por exemplo transferência para locais distantes? Valores cada vez mais exorbitantes são previstos a cada ano no orçamento do múnicípio baseado em multas!!! Senhores, estamos diante da "má Fé Pública" isso sim.

    D

    Desconhecido Domingo, 18 de setembro de 2016, 0h09min

    Vou te falar uma coisa, vai na esquina para la 10 minutos e vc vera a quantidade de infrações que sao cometidas pirtanto mesmo que haja quota o agente nao precisa inventar nada pois ele nao vai conseguir autuar todos infratores vai sobrar infrações.

    Gislene Esteves

    Gislene Esteves Segunda, 12 de dezembro de 2016, 15h52min

    Meu, esse cara aí que tem resposta para tudo é quem afinal? O que todo mundo escreve ele vem pah! INDÚSTRIA DA MULTA SIM, ARRECADAÇÃO E PONTO FINAL. Está tudo errado, como a pessoa vai provar? Se a CET estiver errada, quem responde por isso? Quem vai me reembolsar?

    D

    Desconhecido Segunda, 12 de dezembro de 2016, 16h14min

    EIS A QUESTÃO COMO PROVAR, VC NÃO PROVA OU PROVA? NO DIREITO ADMINISTRATIVO JA VIGORAVA VIGORA E VAI CONTINUAR A VIGORAR O PRINCÍPIO DE QUE O ATO DO AGENTE PÚBLICO GOZA DE PRESUNÇÃO DE VERACIDADE, SENDO ASSIM TEMOS DUAS MANEIRAS DE RESOLVER ISSO:
    VC GISLENE PODE SE CANDIDATAR AO CARGO DE DEPUTADO OU SENADOR FEDERAL PROPONDO MODIFICAÇÕES NA LEI
    VC PODE TAMBÉM SE FOR FORMADA EM DIREITO PRESTAR CONCURSO PARA A MAGISTRATURA E CHEGAR ATÉ O STF ONDE JUNTO AOS PARES EDITAR SUMULA VINCULANTE OU CRIAR JUSRISPRUDÊNCIAS PARA NÃO PERMITIR QUE OS AGENTES PÚBLICOS LAVREM AUTUAÇÕES SEM A PRESENÇA DE 3 TESTEMUNHAS UMA CÂMERA DE VÍDEO GRAVANDO. SIMPLES ASSIM.

    H

    Hen_BH Quarta, 14 de dezembro de 2016, 15h00min Editado

    Embora eu concorde que haja excessos cometidos por parte de alguns agentes de trânsito (graças a Deus, não pela maioria), e que haja sim o cometimento de abusos/injustiças, a tal "indústria de multas" somente prospera porque ela tem "matéria-prima" em abundância.

    Os motoristas brasileiros, em sua esmagadora maioria, são extremamente mal educados e não respeitam as normas mais elementares de trânsito. Avanços de sinal, estacionamentos irregulares (locais proibidos, filas duplas, em cima da calçada, da faixa de pedestres), excesso de velocidade, falta de uso do cinto, do capacete, transporte de crianças no banco da frente, uso de celular, não observância da distância de segurança, desrespeito a vagas reservadas a idosos e deficientes, estacionamentos em local rotativo sem colocação do talão, obstrução de vagas de garagens, tráfego pela contramão, não sinalização de manobras, lançamento de lixo pela janela do veículo, documentação irregular, veículos em mau estado de conservação... dentre váaaaaaaaaaaarrriasssss outras que eu poderia ficar aqui citando a tarde toda... e ainda me vêm falar em "indústria de multas"???

    Como disse o colega ISS, basta ir em qualquer esquina de sua cidade, e ficar ali parado observando... e verá que a "matéria prima" da "indústria de multas" é abundante. Não por outro motivo, o CTB capitula nada menos que 243 (!!!) condutas passíveis de punição (disponível em: http://www.ctbdigital.com.br/?p=InfosArtigos&Registro=3&campo_busca=1&artigo=). Além disso, ele foi editado em 1997, ou seja, há quase 20 anos, motivo que sequer se poderia alegar desconhecimento de suas regras.

    Inclusive, pergunto: por que motivo será que o Brasil é considerado um dos campeões em mortes, mutilações e sequelas decorrentes de acidentes de trânsito..?

    Em tempo: não sou agente de trânsito e tampouco ganho qualquer coisa com multas aplicadas a ninguém!

    D

    Desconhecido Quarta, 14 de dezembro de 2016, 18h00min

    Alem do que aqui mesmo neste forum tem centenas de perguntas do tipo: estou tirando cnh ouvfiz a prova mas nao peguei cnh fui parado e autuado por dirigir sem cnh o que eu faço? Ou posso dirigir sem estar com a PPD

    Maurício Macena

    Maurício Macena Quinta, 12 de janeiro de 2017, 12h08min

    Galera reclama da indústria das multas, mas é só parar 10 minutos e olhar ao redor o quanto de infração vcs vão ver. Dirigindo usando celular, sem cinto, não sinalizando manobras, acima do limite de velocidade. Várias

    D

    Desconhecido Quinta, 12 de janeiro de 2017, 12h33min

    Pois é de duas uma ou sou um sortudo ou sou cuidadoso pois em 34 de habilitação tenho 4 infrações e duas não cometi .