W

    Wander Barbosa São Paulo/SP 28687/SP Sábado, 06 de setembro de 2014, 23h37min

    Computador é um bem fungível, por força do Art. 85 do Código Civil.

    Bens fungíveis são os móveis que podem ser substituídos por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade (art. 85 – CC).

    São exemplos de bens fungíveis os metais preciosos, o dinheiro, os cereais, etc.

    Bens infungíveis são os que não têm o atributo de poder ser substituídos por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade.

    Isto ocorre porque são encarados de acordo com as suas qualidades individuais, como o quadro de um pintor célebre, uma escultura famosa, etc.

    Portanto, a fungibilidade é característica dos bens móveis porque somente neles pode ser avaliada a equivalência dos bens substitutos.

    A fungibilidade é o resultado da comparação entre duas coisas, que se consideram equivalentes. Os bens fungíveis são substituíveis porque são idênticos, econômica, social e juridicamente.

    A fungibilidade é característica dos bens móveis, no entanto, em certos

    negócios, que venha a alcançar os imóveis.

    ?

    MaíraPerez Segunda, 08 de setembro de 2014, 18h27min

    Wander, obrigadíssima pela sua resposta !!!

    Leila Santana

    Leila Santana Quarta, 17 de dezembro de 2014, 16h26min

    uma duvida: minha associação de agricultores (entidade privada sem fins lucrativos) quer emprestar para uso com prazo indeterminado a partir do Termo de cessão de uso kits de equipamentos para apicultura e barracas para comercialização na feira em certo município... Minha dpuvida: o melhor instrumento é a cessão/concessão de uso ou comodato?

    Gilmar Lima Figueiredo

    Gilmar Lima Figueiredo Sábado, 26 de dezembro de 2015, 3h01min

    Olá, meu nome é Gilmar e preciso de ajuda: Celebrei uma promessa de venda e no contrato, consta que eu devo pagar ao titular do imóvel originário, parte do valor que o comprador do mesmo imóvel, ou seja o imóvel que comprei de terceiro. Nesse caso sub-rogo no negócio? O vendedor não quer cumprir obrigação de outorgar ou mesmo cumprir contrato que celebrou com o Real proprietário, titular originário. Como fica minha relação com os dois e qual ação me cabe.