Assalto no percurso de trabalho!!!!!!!
Boa tarde!!!!!! segunda feira fui assaltado ao sair de minha casa para ir ao meu trabalho (levaram minha moto), por esse motivo não fui trabalhar, tive que fazer B.O e fiquei em uma situação estranha( ninguém quer ter um 38 apontado para a cabeça) liguei para meu chefe e avisei o ocorrido.
Pergunto esse dia será descontado, ou eu tenho algum respaldo legal que abone por conta do acorrido? Digo isso por se tratar de percurso de trabalho.
Bom, essa falta é justificada então é bem provável que seja abonada, já que estava fazendo uma obrigação civil, registrando o Boletim de Ocorrência. Mesmo se eles alegar que o B.O demore poucas horas, e o restante do dia você não compareceu ao trabalho, você também pode alegar que ficou impedido de comparecer pois retirarão seu meio de transporte e também ficou abalado o psicológico.
Retire uma copia do Boletim de Ocorrência e leve até a empresa. É muita hipocrisia a empresa não abonar o dia nessa situação.