quero saber direitos do pai

Há 12 anos ·
Link

sou um cara que gosto das coisas muito certa minha ex esta para ganhar o meu filhao e eu ate agr ajudeii emm tudooo tudo mesmo ela nao comprou 1 algodao se quer eu q dei tudo,berço,roupas,comoda,paguei ultrasom,comprei remedio para ela q sofria de gastrite,fraudas,so que na hora q e para fazer escolha para o meu filho sou barrado ela acha q so ela tem direitos.. tem q ser tudo como ela quer. ela nao esta animada para ter esse filho isso me assusta um poco pq ela vem de uma familia desistruturada, irmao esta preso, ela uns 6 meses antes de engravidar visita presos em cadeia sempre gostou desse tipow de gente oq posso fazer para ela nao por essa crianca contra mim tenho chance da guarda dessa criança apesar de tudo essa criança nao tem culpa das minhas burradas entao quero ter meus direitos e ser um pai a essa crianca como nunca tive..

2 Respostas
Landinha
Há 12 anos ·
Link

Oi Kleyton, claro que tem possibilidade. A Lei sempre coloca o direito da criança na preferência sobre os demais. Assim, junte os comprovantes de tudo o que você comprou para o bebê e vá juntando provas que demonstram que ela mora num lar desestruturado e que convive com pessoas que possam fazer mal ao seu filho. Você pode filmá-la ou fotografá-la entrando do presídio, pedir uma perícia social no lugar onde ela mora e comparar com o seu. Se o irmão dela morar na mesma casa que ela você pode colocar isto também e pegar um comprovante da condenação dele (pede uma certidão positiva dele no fórum ou uma declaração de antecedentes criminais na delegacia de polícia). Procure um advogado o mais rápido que você puder. Boa sorte.

Edite Sousa
Há 12 anos ·
Link

De início já está reconhecendo a paternidade da criança que ainda vai nascer,demonstrando com isso que é responsável e que esse reconhecimento se firmará quando for declarada a paternidade assim que a criança nascer,com a certidão de nascimento em que será o declara sua a Paternidade Por outro lado,a mãe só tem retirada de sí a guarda de seu filho em situações de riscos devidamente comprovada a paternidade assim como a maternidade são sagradas,hoje existe a guarda compartilhada,tanto um como o outro tem direitos e deveres sobre o menor.quanto aos riscos ´para a criança só a justiça dirá e tomará decisão acertada.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos