Tenho 16 e quero namorar uma garota de 12 anos mas logo ela vai fazer 13 e eu 17. Mas os pais dela disseram que vão me denunciar caso eu a veja de novo por que ela é muito nova mas nunca tive relação sexual com a garota e sempre pedi pra namorar sobre o consentimento deles e aos olhares deles, então pediram pra mim esperar mais um ano e eu quero esperar mas tenho medo pois se eu esperar mais um ano vou alcançar a maior idade e tenho medo que quando isso acontecer eu não possa namorar com ela. Bom resumindo nós estamos apaixonados um pelo outro mesmo e eu tô disposto a esperar mais um ano,as como vou alcançar a maior idade não sei se posso ser julgado por algo ou não mesmo que eu e ela já namoramos por 6 meses escondidos só paramos por que ela ainda não tinha contado pois país dela

Respostas

    Jus.com.br

    Jus.com.br Terça, 11 de julho de 2023, 11h20min

    Melhor Resposta segundo o Editor

    -------

    O Jus tem um artigo sobre esse assunto!

    jus.com.br/artigos/104992/posso-namorar-uma-menor

    Fizemos uma postagem, com tudo explicadinho.

    -------

    C

    CIBELE LUNETTA Domingo, 21 de setembro de 2014, 23h02min

    Victor 786,

    Uma menina com 12 anos é uma criança!! Não importa o que você ache, ou se gosta dela; ela não tem idade nem maturidade para decidir sua vida... é isso!!

    Você também deveria estar estudando e se preparando para o futuro, e não pensando em namoro; ainda diz não pensar em ter relação sexual com ela (só faltava isso!!).

    Os pais estão protegendo a filha e isso é o correto a ser feito. Se, um dia, você for pai de uma menina, entenderá os pais dessa.

    Saudações.

    S

    smn Domingo, 21 de setembro de 2014, 23h37min

    Você esta cheio de boa intenção, seis meses com a criança sem os pais saberem, todos nos já passamos pela sua idade, os hormônios estão sempre fervendo, e nestes momentos que acontesse as burradas da vida, siga a orientação acima e espere o seu tempo chegar.

    ?

    Victor 786 Terça, 23 de setembro de 2014, 22h46min

    Não penso em relações sexuais com ela pois fui criado daquele jeito antigo de sexo depois do casamento, e ela não quis contar nada ao país. Já faço curso de administração, e já formei em inglês, entendo que devo me preparar para o futuro mas não vou parar de estudar ou perder o foco por namoro, entendo o lado deles mas muito obrigado pela ajuda ( orientações de vocês) vlw

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 24 de setembro de 2014, 11h19min

    Não importa o q se fale aqui, eles vão acabar namorando escondido.

    A

    Ana Werneck Quarta, 24 de setembro de 2014, 16h04min

    Crianças...

    S

    smn Quarta, 24 de setembro de 2014, 20h08min

    Namorar debaixo das luzes na sala na com os pais junto não tem problema!

    "Já faço curso de administração, e já formei em inglês"

    Com 16 anos está bem adiantado, já se formou em inglês!! Faz mestrado agora!
    Deixa a menina estudar também!

    Boa sorte.

    ?

    Victor 786 Quarta, 24 de setembro de 2014, 22h36min

    Desculpa mas não sei se você conhece ou sabe que existe cursos completos de inglês e que para saber falar inglês fluentemente não precisamos fazer faculdade, e eu disse né formei em inglês quer dizer que terminei o curso. Postei aqui por que precisava de opiniões tanto boa quanto ruins, mas não deboche, mas mesmo assim muito obrigado pela paciência e o tempo que você teve para me responder. Abraço!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.