O Fórum Jus Navigandi está de cara nova!

Temos novidades para você descobrir e explorar.

Queremos tornar este espaço mais fácil de usar, para trazer respostas mais úteis para as suas dúvidas.

A nova plataforma vai nos permitir mais flexibilidade para que possamos preparar muitas melhorias.

O que você está achando? Do que gostou mais? Encontrou algum problema? Deixe aqui o seu recado!

Dúvidas mais frequentes:

  • A lista de categorias e as discussões de que você participou podem ser acessadas no ícone de menu, ao lado esquerdo do nome FÓRUM (três listras azuis horizontais).

  • Você pode editar sua mensagem clicando no ícone de setinha para baixo, que fica no canto superior direito de cada pergunta ou resposta.

  • Estamos trabalhando para tornar essas informações mais visíveis para os usuários.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 09 de outubro de 2014, 20h34min

    Se andam ressuscitando até o mortos, encontrem minhas respostas.

    Minhas respostas sumiram.
    Mudança, em geral é bom.
    Se possível mantenham o acesso as respostas anteriores, caso contrário, o fórum não será mais de discussão.
    Agradeço a respostas da minha primeira pergunta, sobre edição.

    H

    Hedon Quinta, 09 de outubro de 2014, 20h40min

    Caro administrador, onde estão estas maravilhas que falas? Mudar estrutura tecnológica muitas vezes é um retrocesso, não diz nada... Quais as vantagens dessa nova versão??? Está a me parecer a Microsoft que só muda para pior...

    D

    Desconhecido Quinta, 09 de outubro de 2014, 20h41min

    Minhas respostas apareceram. Acho que não dominei as novidades. Porém não consigo achar meus comentários rescentes.

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de outubro de 2014, 22h23min Editado

    Clesio, nesta primeira versão, estão presentes apenas os recursos que já existiam anteriormente.

    Isso é proposital, tanto para agilizar o lançamento, quanto para que a adaptação do usuário seja gradual.

    Contudo, já podemos enumerar, dentre as vantagens perceptíveis desde agora:

    1. é possível perguntar, responder e editar postagens sem sair da página e sem recarregar depois;

    2. o autor da pergunta pode marcá-la como resolvida depois de receber uma resposta, evitando que o tópico seja desvirtuado;

    3. as dicas contextuais durante a postagem aumentaram a qualidade das mensagens;

    4. o login e o cadastro estão facilitados, evitando passar por várias telas e repetir procedimentos;

    5. os cadastros dos usuários no site e no Fórum foram unificados, resolvendo inúmeros problemas;

    6. o tempo de carregamento das páginas está quase 90% mais rápido;

    7. as mensagens de erro estão muito menos frequentes.

    Vários bugs da nova versão já foram corrigidos e estamos trabalhando na correção dos problemas de usabilidade que foram apontados pelos usuários.

    Há vários novos recursos também em desenvolvimento. Estamos abertos a sugestões.

    Dinahz, seguem os links diretos para:

    1. "Minhas perguntas": jus.com.br/duvidas/minhas-perguntas
    2. "Perguntas que respondi": jus.com.br/duvidas/minhas-respostas

    Você pode citar um exemplo de postagem sua que você não está encontrando?

    R

    Regina sa Sexta, 10 de outubro de 2014, 7h38min

    ADMINISTRAÇÃO, POR GENTILEZA RETORNEM A VERSÃO ANTIGA, NÃO TO CONSEGUINDO REEDITAR MINHA PERGUNTA
    A NOVA FORMA TA IGUAL AO GOVERNO DO PT, NÃO FUNCIONA RSRS

    ?

    Desconhecido Sexta, 10 de outubro de 2014, 7h50min

    Regi1986, localize no canto superior direito de sua pergunta um ícone em forma de setinha para baixo. Encontrou? Clique lá e vai aparecer um menu que permite "editar" a sua pergunta.

    Se a pergunta for de outra pessoa, vai aparecer a opção de "marcar como inadequado".

    L

    La Sexta, 10 de outubro de 2014, 17h19min

    Ficou péssimo!!!

    S

    sandra santos Sexta, 10 de outubro de 2014, 18h58min

    Na verdade , eu não estou conseguindo acessar as informações, estou perdida , procuro o forum e só encontro publicações antigas....por favor revejam isso...obrigada !

    ?

    Desconhecido Sexta, 10 de outubro de 2014, 19h30min

    La, obrigado por seu feedback, estamos trabalhando para consertar os problemas indicados pelos usuários.

    sandra santos, notamos neste momento que há um problema na ordenação de algumas categorias. Vamos trabalhar no conserto disso agora. Pedimos desculpas pelo transtorno.

    M

    malu Sexta, 10 de outubro de 2014, 20h26min

    Parabéns, acredito ser esta uma ferramenta muito importante para o esclarecimento de duvidas de toda uma comunidade aflita. Saudações!

    M

    malu Sexta, 10 de outubro de 2014, 20h28min

    muito boa a formatação da pagina

    P

    Paula MS Sexta, 10 de outubro de 2014, 20h34min

    Ainda não me adaptei!!

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 11 de outubro de 2014, 8h04min

    Vocês fizeram outra alteração. Sempre tive o cuidado de digitar sem qualquer erro e as linhas bem distribuídas. E nas últimas horas vocês passaram a aglutinar em linhas únicas o que escrevo em linhas separadas.

    Por exemplo, digito meu site na linha debaixo do meu nome. E vocês o colocam na mesma linha. Agora fica assim:

    HERBERT C. TURBUK www.hcturbuk.blogspot.com

    :

    ?

    Desconhecido Sábado, 11 de outubro de 2014, 9h35min

    malu, obrigado por seu feedback. Que bom que você gostou.

    Paula MS, peço só um pouco de paciência, continue navegando enquanto trabalhamos para melhorar a sua experiência. Em breve novidades.

    ?

    Desconhecido Sábado, 11 de outubro de 2014, 9h36min

    Herbert, realmente não está quebrando linha quando se dá apenas um Enter. Isso deve ter sido consequência do lançamento da nova formatação que permite negrito e itálico. Vamos consertar isso. Obrigado por avisar.

    E

    Exatto Sábado, 11 de outubro de 2014, 10h49min

    Estou totalmente perdido. Está muito difícil entender.
    Onde posso achar as respostas que dei anteriormente ?

    ?

    Desconhecido Sábado, 11 de outubro de 2014, 12h40min Editado

    claudio p.silva, as suas perguntas e respostas estão no menu do Fórum. Neste momento, sem mexer no mouse, olhe para a parte de cima da página. Você vai ver a palavra FÓRUM, no canto superior esquerdo. Agora passe o mouse em cima da palavra FÓRUM. Vai aparecer o menu, no qual estão os assuntos e também as suas discussões.

    O link direto para as respostas que você deu é: jus.com.br/duvidas/minhas-respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 11 de outubro de 2014, 15h09min

    AS PERGUNTAS E RESPOSTAS NÃO ESTÃO MAIS SENDO INSERIDAS AUTOMATICAMENTE NO GOOGLE?

    ?

    Desconhecido Sábado, 11 de outubro de 2014, 15h40min

    Olá, Herbert, sim, as postagens do Fórum continuam sendo públicas, portanto indexáveis pelo Google.

    Em nosso monitoramento, o robô do Google continua nos visitando normalmente.

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais) São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 11 de outubro de 2014, 19h54min

    ENTREI NO JUS PELO FACEBOOK. POR QUE MINHA FOTO NÃO APARECE NO QUADRADINHO AO LADO DO MEU NOME E DE OUTROS APARECE?