O Fórum Jus Navigandi está de cara nova!

Temos novidades para você descobrir e explorar.

Queremos tornar este espaço mais fácil de usar, para trazer respostas mais úteis para as suas dúvidas.

A nova plataforma vai nos permitir mais flexibilidade para que possamos preparar muitas melhorias.

O que você está achando? Do que gostou mais? Encontrou algum problema? Deixe aqui o seu recado!

Dúvidas mais frequentes:

  • A lista de categorias e as discussões de que você participou podem ser acessadas no ícone de menu, ao lado esquerdo do nome FÓRUM (três listras azuis horizontais).

  • Você pode editar sua mensagem clicando no ícone de setinha para baixo, que fica no canto superior direito de cada pergunta ou resposta.

  • Estamos trabalhando para tornar essas informações mais visíveis para os usuários.

Respostas

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de outubro de 2014, 9h23min

    Servidor20141001, Clesio e Eu, obrigado pelo feedback. Não mudamos apenas o visual: toda a estrutura tecnológica agora foi completamente remodelada. Antigos problemas estão sendo resolvidos, e agora poderemos ter muito mais flexibilidade para atender aos pedidos dos usuários, inclusive estes que estamos recebendo agora. Logo logo teremos novidades que deverão agradar também aos que estavam acostumados com a versão anterior.

    H

    heroina da resistencia Quinta, 09 de outubro de 2014, 9h27min

    comecei hoje, já estou participando... espero que a minha pergunta seja resolvida. Adoreiiiiiiiiiiiiiii o Jus Navigandi

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de outubro de 2014, 9h31min

    heroina da resistencia, obrigado por sua mensagem. Seja bem-vinda ao Jus Navigandi. Espero que consiga obter as informações que deseja.

    E

    Exatto Quinta, 09 de outubro de 2014, 9h33min

    Também ainda me sinto um pouco perdido, mas acredito que vou me localizar !

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 09 de outubro de 2014, 10h38min

    Deem uma olhada no sistema do YAHOO RESPOSTAS https://br.answers.yahoo.com/

    É semelhante ao JUS atual mas com muita facilidade logo na primeira página.

    Paulo II

    Paulo II Quinta, 09 de outubro de 2014, 12h18min

    A princípio complicado, meu primeiro acesso após as mudanças significativas, como faço para pesquisar um tópico ou postar um novo ??

    abraços

    M

    manuela Quinta, 09 de outubro de 2014, 12h39min

    ACHEI HORRÍVEL, PELO MENOS ATE AGORA. POIS JÁ ESTAVA ACOSTUMADA COM O JEITO ANTIGO

    W

    Wilson Tramontine Quinta, 09 de outubro de 2014, 12h51min

    Administrador, volto a perguntar; onde fica o botão de editar?

    A

    adriana barcelos Quinta, 09 de outubro de 2014, 13h14min

    confuso ainda, prefiro a forma antiga, mas...

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quinta, 09 de outubro de 2014, 13h32min

    Ao Paulo Gustavo,

    No dia de hoje comemoro o meu reingresso ao Jus Navigandi, aproveitando as novas alterações que "vieram para melhor", pois consegui através do Face a entrar nesse portal que conceituo como um grande veículo de informação jurídica tanto aos leigos e consulentes como para os profissionais do Direito que respondem ou perguntam quando têm dúvidas....Sucesso!!!Orlando Oliveira de Souza.

    Paulo II

    Paulo II Quinta, 09 de outubro de 2014, 13h33min

    Prezada Manuela

    Para esclarecimento
    Estou, assim como muitos, adaptando ao novo formato do Jus, caso apareça em sua msg, marcada como inadequada, apenas dei um clik na seta acida do seu post para saber do que se tratava, pois no meu aparece a opção de editar, pensei que fosse tbm nos demais, peço desculpas.
    abraços

    Kiarha Hevan

    Kiarha Hevan Quinta, 09 de outubro de 2014, 14h22min

    Não senti dificuldades. Gosto bastante do site já o conhecia porém só comecei a participar do fórum a pouco tempo.

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de outubro de 2014, 15h19min

    claudio p. silva e adriana barcelos, obrigado por seu feedback, espero que você consiga se habituar logo.

    Herbert, uma de nossas referências foi o Yahoo, mas também nos inspiramos em vários outros sites. A diferença mais relevante entre o Jus e o Yahoo é a ausência da barra de categorias na coluna esquerda, da qual muitas pessoas sentiram falta. Esse conteúdo agora está dentro de um menu. Estamos providenciando uma opção para os usuários antigos que já estavam habituados com esse formato.

    Paulo Abreu, para pesquisar um tópico, você pode continuar usando a barra de busca no topo da página. Para perguntar, clique no botão verde PERGUNTAR no topo da página. Para encontrar a lista de assuntos, passe o mouse em cima da palavra FÓRUM, que está à esquerda do botão verde PERGUNTAR.

    manuela, realmente toda mudança exige um período para se acostumar. Vamos dar uma ajudinha nessa transição, e logo logo as coisas melhoram.

    Wilson, o botão de Editar é acessível clicando na setinha pra baixo que fica no canto superior direito de todas as suas postagens.

    Orlando Oliveira de Sousa, ufa! Que bom que agora você conseguiu voltar a participar do Fórum, porque esse novo sistema eliminou alguns bugs existentes na versão anterior.

    Paulo II, essa setinha pra baixo no canto superior direito de cada postagem é contextual. Se a postagem for sua, vai aparecer a opção "Editar". Se a postagem de outra pessoa, vai aparecer "Marcar como inadequada".

    Kiarha Hevan, realmente os novos usuários não terão a referência da versão antiga e poderão ter um aprendizado mais rápido. Mas ficamos à disposição caso não encontre alguma coisa de que precise!

    W

    Wilson Tramontine Quinta, 09 de outubro de 2014, 15h27min

    isso aqui tá ficando bom administrador!!!

    Thiago Lemos

    Thiago Lemos Quinta, 09 de outubro de 2014, 15h55min

    Da forma anterior achava melhor .

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de outubro de 2014, 16h12min

    Wilson, obrigado pela confiança em nosso trabalho.

    Thiago, vamos melhorar para que os antigos usuários continuem se sentindo em casa.

    D

    Desconhecido Quinta, 09 de outubro de 2014, 17h41min

    NÃO É POSSÍVEL QUE O ADM VAI INSISTIR EM MANTER DO JEITO QUE ESTA, ABSOLUTAMENTE NENHUMA MELHORA OCORREU, TIRE ISO DO AR VOLTE AO SISTEMA ANTIGO E QUANDO REALMENTE ESTIVER FUNCIONANDO DEPOIS DE TODOS OS TESTES AI COLOQUEM ESSE NOVO FÓRUM.
    È UMA SALADA COMPLETA. TÁ PÉSSIMO! ISSO FERE ATÉ DIREITO DO CONSUMIDOR.

    D

    Desconhecido Quinta, 09 de outubro de 2014, 17h47min

    .ISS.... e mais 9 pessoas responderam a pergunta:
    19 Lei Seca - intimação para processo 1 ano após abordagem
    atualizado há 12 dias - Direito do Trânsito
    Bom dia. Preciso de um auxílio. Em março de 2012 fui abordado por uma blitz da lei seca e me recusei a soprar o bafômetro. No momento minha carteira foi recolhida e o carro levado por outro condutor.

    Helder BelloHelder Bello e mais 9 pessoas responderam a pergunta:
    16 Multa para dono de carro que não tem CNH
    atualizado há 14 minutos - Direito do Trânsito

    dEPOIS DIZEM QUE MELHOROU! É OU NÃO UMA SALADA, O PRIMEIRO TEMA DE DIREITO DO TRANSITO VEM: ATUALIZADO HÁ 12 DIAS, O SEGUNDO TÓPICO NA LISTA ATUALIZADO HÁ 14 MINUTOS, FRANCAMENTE DECEPCIONANTE!!!!!!!

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 09 de outubro de 2014, 18h07min

    Concordo. Hoje acessei o JUS pelos computadores da OAB/SP e a tela para preencher a resposta não aparece. Ou seja, não há o campo para escrever. E lá eles não bloqueiam acesso a sites.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 09 de outubro de 2014, 18h08min

    Outro detalhe que percebi, antigos participantes do JUS que já faleceram na vida real há alguns meses aparecem como tendo respondido há 15 minutos.