O Fórum Jus Navigandi está de cara nova!

Temos novidades para você descobrir e explorar.

Queremos tornar este espaço mais fácil de usar, para trazer respostas mais úteis para as suas dúvidas.

A nova plataforma vai nos permitir mais flexibilidade para que possamos preparar muitas melhorias.

O que você está achando? Do que gostou mais? Encontrou algum problema? Deixe aqui o seu recado!

Dúvidas mais frequentes:

  • A lista de categorias e as discussões de que você participou podem ser acessadas no ícone de menu, ao lado esquerdo do nome FÓRUM (três listras azuis horizontais).

  • Você pode editar sua mensagem clicando no ícone de setinha para baixo, que fica no canto superior direito de cada pergunta ou resposta.

  • Estamos trabalhando para tornar essas informações mais visíveis para os usuários.

Respostas

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de outubro de 2014, 11h05min

    Dinahz, você tem razão!! Guenta aí, que já tamos em cima disso!! Vão voltar já já.

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de outubro de 2014, 11h18min

    Dinahz, pronto, corrigido!! :)

    F

    francisco de Assis Temperini Quarta, 08 de outubro de 2014, 11h26min

    Também tenho a opinião de existir muitas dificuldades de acesso, inclusive as opiniões anteriores; " não se mexe em time que esta ganhando ".

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de outubro de 2014, 11h43min

    francisco de Assis Temperini, entendemos que os usuários estão encontrado dificuldades e estamos trabalhando para corrigi-las. Contudo, consideramos que as mudanças são absolutamente necessárias, pois a internet está constantemente renovando os seus parâmetros. Vamos procurar atender as necessidades dos usuários antigos, mas temos que pensar sempre em evoluir.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 08 de outubro de 2014, 12h46min

    ACABEI DE RESPONDER UMA PERGUNTA (ver abaixo)
    PRECISO EDITAR MAS O "NOVO JUS" NÃO HABILITA.

    MARCELO

    Conforme normas da corregedoria, nesta situação o oficial registrador lavra um registro de nascimento provisório somente com a maternidade. Em seguida, envia para o juiz corregedor decidir a melhor solução. A decisão será caso a caso. Serão ouvidos o promotor de justiça e as partes interessadas. Após a decisão será lavrada o registro de nascimento definitivo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    J

    joão Quarta, 08 de outubro de 2014, 13h13min

    Sinceramente não gostei.

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de outubro de 2014, 13h27min

    Herbert, você está vendo o ícone de setinha para baixo no canto superior direito de sua resposta? Clique lá e você terá acesso a um menu, que tem a opção "Editar".

    Caso a postagem não seja sua, aí vai aparecer a opção "Marcar como inadequado".

    Me avise se não conseguir encontrar essa opção!

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de outubro de 2014, 13h28min

    joão, obrigado pelo feedback. Pode nos ajudar dizendo do que você não gostou?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 08 de outubro de 2014, 14h36min Editado

    ACABEI DE RESPONDER UMA PERGUNTA MAS ELA NÃO SUBIU (embora conste que respondi há 2 minutos).

    Herbert C. Turbuk Adv/SP

    há 4 minutos

    JOSI

    Não sei de onde você é. Mas, posso estimar os prazos de alguns Estados (SP 4 meses), (RJ 9 meses), (PR 12 meses) (SC 11 meses)etc.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 08 de outubro de 2014, 14h41min

    NAQUELA MINHA PERGUNTA ANTERIOR (sobre editar) EU EDITEI DUAS VEZES, NA TERCEIRA VEZ O BOTÃO EDITAR SUMIU.

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de outubro de 2014, 15h18min

    Herbert, não conseguimos reproduzir o problema relatado. Aqui parece normal. Como você fez para voltar à página principal? Se você apenas no botão de "voltar" no seu navegador, o cache pode não ter se renovado. Para garantir que você está vendo a versão mais atual da página, recarregue a página ou clique no menu "FÓRUM" no topo da página.

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de outubro de 2014, 15h20min

    Herbert, de fato, quando você termina de postar uma resposta, ela aparece na página sem necessidade de recarregá-la. Assim, a inserção de uma resposta agora é mais rápida, pois não precisa recarregar a página toda.

    Por outro lado, assim que você termina de postar, não aparece ainda o botão de Editar, que somente aparecerá quando você recarregá-la. Acho que foi isso que aconteceu com você. Vamos aperfeiçoar isso.

    P

    Pablo Totus Quarta, 08 de outubro de 2014, 17h42min

    Péssimo, a forma antiga era muito melhor, mais simples e mais fácil.

    Rossilva

    Rossilva Quarta, 08 de outubro de 2014, 18h28min

    Eu também prefiro a forma antiga ! Concordo com Pablo Totus.

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de outubro de 2014, 21h06min

    Pablo Totus e Rossilva, obrigado pelo feedback. Aguardem novidades.

    S

    Servidor 20141001 Quarta, 08 de outubro de 2014, 22h36min

    Não gostei, prefiro o formato anterior.

    H

    Hedon Quarta, 08 de outubro de 2014, 23h22min

    Além de tudo são teimosos...rs
    Mas a tecnologia tem muito disso mesmo, mudar por mudar e sempre dizendo que é pra melhor, no entanto muitas mudanças tecnológicas andam pra trás...Como esta do Jus... Não se trata de de adaptação, ficou ruim mesmo...

    E

    Eu Quinta, 09 de outubro de 2014, 0h21min

    Não gostei, a antiga versão era muito melhor, está muito confuso.