O Fórum Jus Navigandi está de cara nova!

Temos novidades para você descobrir e explorar.

Queremos tornar este espaço mais fácil de usar, para trazer respostas mais úteis para as suas dúvidas.

A nova plataforma vai nos permitir mais flexibilidade para que possamos preparar muitas melhorias.

O que você está achando? Do que gostou mais? Encontrou algum problema? Deixe aqui o seu recado!

Dúvidas mais frequentes:

  • A lista de categorias e as discussões de que você participou podem ser acessadas no ícone de menu, ao lado esquerdo do nome FÓRUM (três listras azuis horizontais).

  • Você pode editar sua mensagem clicando no ícone de setinha para baixo, que fica no canto superior direito de cada pergunta ou resposta.

  • Estamos trabalhando para tornar essas informações mais visíveis para os usuários.

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 07 de outubro de 2014, 13h40min Editado

    Edic, você fez login usando o mesmo perfil que tinha antes? Se você fazia o login por e-mail, tem que usar o mesmo e-mail de antes.

    Você pode listar 30 tópicos por página usando a visualização clássica.

    Rosangela Valerio

    Rosangela Valerio Terça, 07 de outubro de 2014, 14h24min

    . Faço o resumo da minha dúvida e não consigo publicar. Será que estou fazendo algo errado?

    P

    pensador Terça, 07 de outubro de 2014, 14h33min

    Apesar que quase não ter mais tempo para acessar o fórum e, por consequência não ser o mais abalizado a opinar, devo dizer:

    1- Acreditem certas emendas (quase sempre) ficam piores do que os sonetos. O balão verde claro explicando as 3 linhas à esquerda da palavra FÓRUM piorou o ruim. Todas as vezes é necessário fechar manualmente este balão; a solução mais simples seria que o balão desaparecesse após alguns segundos.
    Creio que o modo escondido das funções por trás das três linhas seja um dos motivos do descontentamento geral. Basta colocarem novamente a barra à esquerda ou à direita ou na parte superior ou inferior, simples e agradável.

    2- Outra reclamação é a quantidade diminuta de postagens por página; basta colocar nas configurações a opção de visualizar 10, 20, 50 postagens por página (ou infinitas).

    3- A opção da bolinha que muda de cor mas só aparece passando o cursor do mouse tem algo de sádico. É um micro círculo e parece querer castigar o usuário. Bastava que a cor da bolinha apareça por si só sem a necessidade de passar o cursor por cima e aumentar algo no seu tamanho.

    ?

    Desconhecido Terça, 07 de outubro de 2014, 14h42min Editado

    Rosangela Valerio, é necessário preencher os três campos para submeter a pergunta. Você preencheu os três? "Qual é a sua dúvida?", "Descreva melhor a sua pergunta" e "Quais as áreas relacionadas à sua pergunta?". Se faltar preencher algum campo, ele vai ficar com o contorno vermelho quando você clicar no botão de enviar.

    pensador, muito obrigado pelas suas observações, bastante pertinentes.

    O balão verde é uma solução provisória, já estamos trabalhando para que ela desapareça conforme sugerido.

    Realmente a dificuldade em encontrar o menu é a principal reclamação dos usuários, e já estamos trabalhando numa forma de tornar mais visível o seu conteúdo.

    A quantidade de postagens por página pode ser aumentada para 30 utilizando a versão clássica. Posteriormente passaremos a usar configurações mais flexíveis.

    Durante o carregamento da página, de fato todas as bolinhas aparecem brancas, mas depois que termina o carregamento elas passam a ficar coloridas (verdes, azuis ou brancas). Quando se passa o mouse em cima, o que acontece é a exibição de um balão de descrição. Mas não é necessário passar o mouse na bolinha para que ela mude de cor, basta esperar alguns segundos até a página terminar de carregar.

    ?

    Desconhecido Terça, 07 de outubro de 2014, 14h53min

    Pessoal, continuamos trabalhando em melhorias para o Fórum. Várias modificações estão sendo preparadas, muitas delas atendendo a sugestões feitas aqui, e percepções quanto ao comportamento do usuário. Agradecemos todas as críticas recebidas. Estamos conscientes das dificuldades encontradas pelos usuários e absorvendo o feedback para continuar construindo um Fórum melhor.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 07 de outubro de 2014, 16h55min

    JUS

    Com estas alterações no JUS continua sendo permitido eu encerrar minhas respostas assinado e incluindo meu site (como já faço há mais de 10 anos)?

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

  • -1
    ?

    Desconhecido Terça, 07 de outubro de 2014, 17h03min

    Herbert, não houve alteração quanto a essa regra.

    Uma das novidades do Fórum pode ser interessante para participantes como você, que respondem perguntas sobre temas muito específicos. Os assuntos agora não se limitam aos cerca de 40 que existiam antes -- são agora milhares de opções, por isso não dá nem pra listar todas. Em vez de "Direito Civil", é possível inserir uma pergunta no assunto "Mudança de nome civil", por exemplo. Isso vai fazer com que seja mais fácil acompanhar assuntos de interesse, e vai tornar as perguntas e respostas mais ágeis e organizadas. Estamos numa fase de transição, e nem todos os recursos ainda estão disponíveis, mas vem coisa boa por aí. ;)

    D

    Desconhecido Terça, 07 de outubro de 2014, 17h34min Editado

    charlie brown... e mais 1 pessoa responderam a pergunta:
    2 Qual o destino dos 10 juizes leigos do STM?
    atualizado há 5 horas - Direito Militar

    pois bem! na verdade a atualização foi há mais de 2 anos

    W

    Wilson Tramontine Terça, 07 de outubro de 2014, 20h40min

    Além de não estar funcionando a contento o forum ficou mais difícil para acessar as categorias. Senhores administradores a mudança deveria visar principalmente a praticidade e não foi isto que aconteceu. Na configuração antiga era muito fácil o acesso ás categorias, por ex., nesta configuração tive que rodar cinco páginas para achar a categoria direito penal, isto não tornou o forum mais eficiente, prático pelo contrário, repensem, volte o que era antes.

    E

    Elisete Terça, 07 de outubro de 2014, 21h01min

    Excelentíssimos senhores moderadores;

    Em todas as mudanças torna-se necessário o bom senso. Como o colega Dr. O Pensador disse-o bem "pior a emenda do que o soneto!"

    Se antes da alteração já tínhamos vários consulentes a abrir discussões em categorias erradas, imagina agora, em que as opções aumentaram em progressão geométrica?

    Ruim para quem pergunta, pior para quem responde!

    Volto a dizer, apesar do direito não ser algo estático,não inventem! Tomando como exemplo o Direito Civil, já é difícil se ficarmos nos 5/6 livros existentes no CC (julgo que no Brasil haja um livro a mais em relação ao CC português, aqui são 5 livros: Teoria Geral do Direito Civil, Obrigações em Geral, Direitos Reais, Direito da Família e Direito das Sucessões, creio que no Brasil ainda tenham o livro de direito comercial), ou seja, só as instituições já dão pano para manga, querer separar os seus institutos é confundir mais ainda. Notem que muitos dos frequentadores são leigos, não percebem nada, mal sabem escrever.

    Para os senhores terem uma breve noção da enormidade que estão a fazer, e que claramente quem está a elaborar este novo sistema, pouco ou nada sabe de direito, corrija-me o Dr. Herbert se eu estiver errada: "Em vez de "Direito Civil", é possível inserir uma pergunta no assunto "Mudança de nome civil", ora, a mudança de nome não é uma área tratada especificamente pelo CC, o CC no máximo trará algumas regras quanto a proteção ao nome como direito geral de personalidade, as regras para inserção e mudança de nome terá recepção no Direito dos Registros, que, aliás, salvo me engano já foge do direito privado, indo cair no direito público.

    Bom, já deixei antes a minha principal sugestão, voltem a compilar a história do direito em uma só categoria, caso contrário eu deixarei de responder perguntas nesta área, pois não tenho vagar para andar a ver 15 subáreas de história, sendo que as perguntas poderiam e deveriam estar todas juntas numa única categoria, e quem fica prejudicado?

    Para finalizar, continuo a não conseguir editar minhas respostas. Também o formato anterior permitia-nos, dentro da discussão apresentada na listagem geral, ir diretamente a última pg da discussão diretamente, agora temos de entrar na 1ª pg da discussão e só então podemos escolher a pg que queremos ler.

    Tenho dito, “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena” (Pessoa)

    Os meus melhores cumprimentos

    H

    Hedon Terça, 07 de outubro de 2014, 21h34min

    Horrível!!!!!!!! Como podem mudar pra tão pior???? Quem foi o inteligente que fez essa barbárie??????

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de outubro de 2014, 8h11min

    ISS, de fato existe um bug que está fazendo com que tópicos antigos voltem a aparecer no topo da listagem. Já estamos trabalhando nisso. Desculpem.

    Wilson, a lista de assuntos pode ser acessada a partir do ícone que fica à esquerda do nome FÓRUM. Neste exato momento, sem rolar a página, olhe para o topo e procure pela palavra FÓRUM. Ao lado esquerdo, existe um ícone com três listras horizontais azuis. Clique lá e você verá todas as categorias. Mas, de fato, reconhecemos que essa informação não ficou intuitiva para todos, e já estamos fazendo uma opção para deixar esses dados mais explícitos.

    Elisete, obrigado por suas ponderações. Tenha certeza de que estamos analisando todas as reclamações postadas pelos usuários e estudando como resolvê-las. Quanto à criação de subcategorias, já estamos trabalhando na aglutinação das categorias inferiores pela superior, de forma que as postagens em "História do Direito Romano" vai aparecer também em "História do Direito". E quem postar em "Mudança de nome civil" vai aparecer tanto em "Direito Civil" como em "Direito dos Registros Públicos". Um usuário leigo não sabe o que é Direito Civil, mas sabe o que é mudança de nome, e aí automaticamente já entrará também em Direito Civil.

    Para editar as suas perguntas ou respostas, basta clicar no ícone de setinha pra baixo, que aparece no canto superior direito de cada postagem. Está vendo agora? É igualzinho ao Facebook. Nesse menu, aparece tanto o "Editar" (se a postagem for sua) quanto o "Mensagem inadequada" (se a postagem for de outra pessoa).

    Clesio, obrigado por seu feedback. Estamos trabalhando em melhorias, para que os usuários antigos possam encontrar mais facilmente as opções a que já estavam habituados. Agradecemos pela paciência de todos. Tenha a certeza de que as dificuldades iniciais serão largamente superadas pelos benefícios que ainda virão.

    W

    Wilson Tramontine Quarta, 08 de outubro de 2014, 8h26min

    Administrador eu sei onde fica o menu pois desde o começo eu captei a informação que vcs deram ao ISS sobre o menu o que eu disse é que esta configuração não dei praticidade pelo contrário tornou o forum mais difícil de participar, antes as categorias ficavam, de plano e à vista, em uma só página imediatamente quando o usuário acessava o forum, agora temos que clicar nas barrinhas azuis, chato isso. Tudo ficou oculto ao passo que o usuário quer transparência.

    F

    fauve Quarta, 08 de outubro de 2014, 9h00min

    Desculpe mas me afastei um pouco em função da dificuldade de navegação. Abraços

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 08 de outubro de 2014, 9h13min

    Percebi que nada adianta escrever aqui. Não retornarão ao sistema antigo. Ocorre com o Jus o que aconteceu com o Windows 7 (fácil, pratico e amado) em relação ao atual Windows 8 (difícil, burocrático e rejeitado).

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de outubro de 2014, 10h10min

    Wilson, a tendência atual são telas mais limpas, com menos informação poluindo a tela, inclusive para permitir o acesso em telas pequenas. Contudo, estamos preparando novos ajustes para os usuários que já tinham uma preferência consolidada.

    fauve, entendemos que há uma dificuldade inicial e já estamos trabalhando em mudanças baseadas nos relatos dos usuários. Fique à vontade para informar as suas percepções.

    Herbert, fique certo de que estamos acompanhando tudo aqui, assimilando as dificuldades e trabalhando em melhorias. Peço que aguarde um pouco, pois as modificações exigem um tempo para serem feitas, e temos várias demandas a serem atendidas. A Microsoft não voltou para o Windows XP, mas lançou o Windows 10, que trouxe de volta o menu do qual os usuários tanto sentiram falta. Pedimos apenas um pouco de paciência, faz apenas 5 dias que lançamos a nova versão. Várias correções já foram feitas, algumas mais perceptíveis que as outras, e outras estão vindo. Continue voltando aqui e conferindo as mudanças. Em pouco tempo você já estará percebendo que valeu a pena esse incômodo e que tudo estará melhor. ;)

    S

    sebastião luiz Quarta, 08 de outubro de 2014, 10h44min

    Não consigo localizar minhas perguntas feitas..

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de outubro de 2014, 11h00min

    sebastião: as suas perguntas podem ser acessadas clicando no ícone de menu (três listras azuis horizontais), próximo ao nome FÓRUM, no topo da página.

    D

    Desconhecido Quarta, 08 de outubro de 2014, 11h02min

    Minhas Respostas sumiram!!!

    Consegui Editar as Respostas, agora, sumiram.

    Por favor, devolvam, rsrsrs