O Fórum Jus Navigandi está de cara nova!

Temos novidades para você descobrir e explorar.

Queremos tornar este espaço mais fácil de usar, para trazer respostas mais úteis para as suas dúvidas.

A nova plataforma vai nos permitir mais flexibilidade para que possamos preparar muitas melhorias.

O que você está achando? Do que gostou mais? Encontrou algum problema? Deixe aqui o seu recado!

Dúvidas mais frequentes:

  • A lista de categorias e as discussões de que você participou podem ser acessadas no ícone de menu, ao lado esquerdo do nome FÓRUM (três listras azuis horizontais).

  • Você pode editar sua mensagem clicando no ícone de setinha para baixo, que fica no canto superior direito de cada pergunta ou resposta.

  • Estamos trabalhando para tornar essas informações mais visíveis para os usuários.

Respostas

    C

    Celeste Domingo, 05 de outubro de 2014, 19h01min

    Não gostei

    P

    Pedro Sampaiao Domingo, 05 de outubro de 2014, 22h48min

    Ficou péssimo, horrível!!

    ?

    Desconhecido Domingo, 05 de outubro de 2014, 22h56min

    Os posts de História do Direito voltaram a aparecer corretamente na categoria correspondente!

    ?

    Desconhecido Domingo, 05 de outubro de 2014, 22h59min

    ISS, bom saber que conseguimos atender as suas necessidades. Vamos melhorar ainda.

    Celeste e Pedro Sampaiao, por favor nos ajude a compreender melhor as suas dificuldades, indicando quais aspectos do Fórum antigo estão fazendo falta no Fórum novo.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 06 de outubro de 2014, 8h09min

    Na página "perguntas que respondi" consta somente 8 ocorrências. Ocorre que sou o participante mais antigo do Forum Jusnavigandi. Estou aqui desde meados da década de 90. Já tenho mais de 5000 respostas. Porque aparecem somente 8 respostas?

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de outubro de 2014, 9h28min

    Herbert, vamos verificar o problema apontado! Obrigado por avisar.

    G

    GLC Segunda, 06 de outubro de 2014, 11h28min

    Como verificar algumas postagens que publiquei há vários dias?

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de outubro de 2014, 13h16min

    Herbert, verificamos que você está agora usando uma conta diferente da que usava na versão antiga do Fórum. Por isso, você está vendo somente as suas participações mais recentes. Faça o seu login com a conta anterior (Facebook), que você encontrará as mensagens que você postou antes.

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de outubro de 2014, 13h17min

    GLC, as suas perguntas e respostas podem ser acessadas a partir do ícone de menu, ao lado do nome FÓRUM. Até colocamos um balão verde para apontar onde fica esse ícone. Se não encontrar, nos avise.

    R

    raquel Segunda, 06 de outubro de 2014, 14h38min

    não consigo vizualizar minhas perguntas que icone é este , sinceramente esta péssimo antes era melhor

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de outubro de 2014, 14h52min

    raquel, o ícone são as três listrinhas azuis ao lado da palavra FÓRUM, no topo desta página.

    Este menu é acessível em qualquer momento durante a navegação no Fórum, sem necessidade de rolar a página. Conseguiu visualizar?

    D

    Desconhecido Segunda, 06 de outubro de 2014, 17h01min

    Uma msg que foi postada há 10 dias aparece como sendo postada a 10 minutos, francamente, se sou o dono tiro isso do ar volto com o outro sistema e regularizo toda a situação depois troco, pq do jeito que esta ficou insuportável, uma hora funciona num navegador outra hora em outra hora não funciona em navegador nenhum....

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 06 de outubro de 2014, 17h14min

    De acordo, até mesmo o VANDERLEI SASSO que foi banido (suspenso) há meses atrás aparece como tendo respondido uma pergunta há 10 minutos atrás.

    Está muito difícil (embora era muito fácil na forma anterior). Tenho mais de 5000 respostas dadas nestes últimos 15 anos e só aparecem 8 quando procuro na página "perguntas que já respondi"

    B

    Bruno Segunda, 06 de outubro de 2014, 17h26min

    um pouco confuso.

    L

    Laura Fran Segunda, 06 de outubro de 2014, 18h03min

    Não gostei.. complicou!!
    Como faço para acessar os assuntos somente sobre direito de familia?? no anterior fica pratico, ao lado esquerdo da pagina encontravamos todos os ramos do direito.A pergunta que fica é... pra que mudar o que esta dando certo? só pra dizer que mudou...??

    D

    Desconhecido Segunda, 06 de outubro de 2014, 18h42min

    Meu Deus,acabou com o forum,tira do ar de vez.

    A

    Anjoluz Segunda, 06 de outubro de 2014, 20h47min

    O INDIVÍDUO QUE ESTEVE A FRENTE DISTO, O TERMO É ESTE MESMO UMA Merd...A NÍVEL NACIONAL, TEM QUE TER FEITO UM TRABALHO FILANTRÓPICO OU TEM QUE TER COBRADO BEM BARATINHO PORQUE ESTÁ APRENDENDO OU É PARENTE DE ALGUEM AE,PELO AMOR DE DEUS CITA O NOME DESTE ELEMENTO IRRESPONSÁVEL,PARA QUE NINGUEM UTILIZE UM SER TÃO incompetente, SE ELE NÃO TEM NOME, VOCÊS DA ADMINISTRAÇÃO VÁ TUDO PARA "PQP" ,SÓ OBSERVEM BEM QUE EU ME INTITULO AQUI "anjoluz" então vocês tem que que ser bem "FDP" PARA DEIXAR UMA PESSOA CALMA COMO EU SOU irritado, MAS VOCÊS CONSEGUIRAM ME DEIXAR PUUUUUUTO Da vida,saibam que aqui acessam pessoas diagnostigados com síndrome do panico,pessoas bí polar, pessoas esquisofrenicas,pessoas que matam só porque sofreram alguma frustração,então vou dizer uma coisa não tentem fazer algo que não são competente para realizarem,já enumerei vários erros neste novo sistema,outraS PESSOAS CONTINUAM RECLAMANDO DE OUTROS ERROS DE VOCÊS, É BRINCADEIRA SÃO MUITOS ERROS, CADA HORA TEM UM A MAIS CARA..O,AGORA FALARAM PARA MIM QUE MUDA A COR QUANDO SURGEM NOVAS RESPOSTAS NO TÓPICO QUE ESTOU ACOMPANHANDO, MUDA PO..A NENHUMA,POR EXEMPLO EU ESTOU ACOMPANHANDO A B....A DESTE TÓPICO QUE VOCÊ AE DO C......O DA ADMINISTRAÇÃO ABRIRRAM,ISTO É VOCÊS ABRIRAM ESTE TÓPICO , EU "ANJOLUZ" SELECIONEI PARA ACOMPANHAMENTO QUANDO EU SAIO DO TÓPICO TEM LÁ A INFORMAÇÃO QUE TEM POR EXEMPLO 147 PARTICIPAÇÕES, DEPOIS QUE SAIO,PASSA UM POUCO VOLTO A ACESSAR ESSA PO..A DAI JÁ TÁ LÁ que foram 159 participações, antes esse tópico iria aparecer "d.e.s.t.a.c.a.d.o" para mim,que outras pessoas foram lá e contribuiram...responderam... novas participação no tópico surgiram, algum incompetente ae disse que iria mudar a cor ali na quantidade ,ta errado não muda cor nenhuma,se você entra sai no site seleciona um tópico adeus,ele fica eternamente da mesma cor, é brincadeira acenam e criam expectativas que estou acessando algo sério agora isto aqui virou o quê? até quando vamos ficar relatando a tantas merd.s que vocês fizeram? sou participante a mais de 4 anos deste fórum,já percebí que devido a esta po..a que fizeram sumiram grande parte das pessoas que participavam,então eu não vou fazer como a maioria que odiou essa por.a, mas que simplesmente não vão voltar aqui,então não vou parar de frequantar aqui por causa de um filho da puta ,que não tem a humildade de dizer que caralho da porra que ele fez com esse fórum , cansei de ficar colocando pontinhos nos palavrões, tem que transmitir para pra vocês a revolta,indignação que nós do lado de cá sentimos, a porra de um filho da puta DESSE resolve fazer uma cagada DO CARALHO DESSA E EU VOU FICAR AQUI AINDA ESCONDENDO A MINHA REVOLTA? AH VÃO SE FUDER., SEMPRE LEBRANDO... A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊS RESOLVEM PRESTAR UM SERVIÇO ABERTO AO PÚBLICO ,SAIBAM QUE ESTE PUBLICO ,PELO QUE IDENTIFIQUE AQUI,ESTE PUBLICO É DE PROFISSIONAIS DA AREA DE DIREITO E SUPOSTOS FUTUROS OU SIMPLESMENTE UMA PESSOA DOENTE QUE ENCONTROU UM FÓRUM QUE VINHA SENDO MUITO ÚTIL NO SEU DIA-A-DIA ,EU SERIA UM COVARDE SE SIMPLESMENTE FOSSE EMBORA DAQUI SEM ESCREVER TUDO ISTO...REPETINDO PORQUE TALVEZ JÁ ESQUECERAM... SOU UMA PESSOA CALMA...TIVE TRAUMATISMO CRANIANO,COMO SEQUELA PERDA DE VISÃO DO OLHO DIREITO,DEGENERAÇÃO DA CÓCLEA E PARALISIA DO MEU LADO DIREITO E AQUI ERA O UNICO MOMENTO QUE EU ME SENTIA NORMAL,AJUDANDO E SENDO AJUDADO,VOCÊS FALHARAM...E CONTINUAM FALHANDO PRA CARALHO.

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de outubro de 2014, 23h13min

    ISS e Herbert, verificamos que em alguns casos um tópico antigo, sem respostas recentes, está voltando para o topo da lista, como se tivesse recebido uma resposta nova. Estamos trabalhando nisso.

    Herbert, encontramos três cadastros diferentes em seu nome. O primeiro já está cancelado há alguns anos, o outro foi usado até a semana passada, e o outro passou a ser usado no novo Fórum. Ao acessar pelo último, você somente verá nas suas notificações as postagens enviadas com esse cadastro. Sugiro voltar a usar o cadastro anterior, para que seja possível acompanhar as notificações das postagens feitas com o respectivo perfil.

    laura, o menu com a listagem de categorias continua existindo. Apenas deixou de aparecer na coluna da esquerda, e passou a ficar ao lado do nome FÓRUM, clicando no símbolo de três listras horizontais azuis. Neste exato momento, sem rolar, você o verá no canto superior esquerdo da página. Clique lá e você terá acesso a todas as categorias e às perguntas que você fez anteriormente.

    Bruno, Eduardo, Anjoluz, entendemos que as mudanças geram um desconforto inicial, mas são necessárias. Estamos adotando telas mais limpas e simples, deixando algumas informações à distância de um clique. Percebemos que a maior parte das reclamações decorrem da dificuldade em encontrar o menu. Estamos tornando essa explicação mais clara, colocando um balão verde que aparece assim que a página é carregada, apontando para o lugar onde fica o menu. Clicando lá, você verá os nomes das principais seções e uma caixa de busca para digitar o nome de qualquer outra seção existente. Para as pessoas que não estão conseguindo visualizar o menu, vamos deixá-lo ainda mais explícito.

    Ressaltamos que não fizemos apenas uma mudança no desenho das páginas, mas uma completa reestruturação do sistema também, que possibilitará mais rapidez no carregamento, a redução significativa das mensagens de erro e muito mais flexibilidade para a introdução de novos recursos. Estamos acompanhando as necessidades dos usuários e trabalhando para resolver as dificuldades encontradas.

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de outubro de 2014, 23h25min

    Anjoluz, as bolinhas que aparecem ao lado de cada tópico significam o seguinte:

    Bola azul: tópico novo, que você ainda não leu;
    Bola verde: tópico que você já leu, mas recebeu novas respostas desde que você entrou nele;
    * Bola branca: tópico sem respostas novas desde que você entrou nele.

    Se você passar o mouse em cima das bolinhas, verá a legenda explicativa.

    Em breve, quando você clicar na bolinha verde, vai cair direto na primeira resposta não lida. Esta função está temporariamente desativada mas retornará.

    Realmente, apenas no caso específico deste tópico, que está "promovido" (fixo na página principal), a bolinha não está ficando verde quando deveria ficar. Vamos corrigir esse problema.

    E

    Edic Terça, 07 de outubro de 2014, 12h06min

    Não gostei!
    parece que meu perfil zerou e não consigo nem acessar as perguntas que respondi (fiz as instruções clicando no ícone do fórum, mas meu perfil iniciou do zero)

    Há poucos tópicos por página e muito difícil de achar os tópicos.