O Fórum Jus Navigandi está de cara nova!

Temos novidades para você descobrir e explorar.

Queremos tornar este espaço mais fácil de usar, para trazer respostas mais úteis para as suas dúvidas.

A nova plataforma vai nos permitir mais flexibilidade para que possamos preparar muitas melhorias.

O que você está achando? Do que gostou mais? Encontrou algum problema? Deixe aqui o seu recado!

Dúvidas mais frequentes:

  • A lista de categorias e as discussões de que você participou podem ser acessadas no ícone de menu, ao lado esquerdo do nome FÓRUM (três listras azuis horizontais).

  • Você pode editar sua mensagem clicando no ícone de setinha para baixo, que fica no canto superior direito de cada pergunta ou resposta.

  • Estamos trabalhando para tornar essas informações mais visíveis para os usuários.

Respostas

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Sábado, 04 de outubro de 2014, 13h29min

    ESTÁ MAIS DO QUE HORRÍVEL E, POR ISTO MESMO, INFELIZMENTE, ESTAREI DEIXANDO DAQUI PARTICIPAR DESTE FÓRUM, POXA !!!

    ?

    Desconhecido Sábado, 04 de outubro de 2014, 13h45min

    ISS, a setinha fica dentro do retângulo onde está sua mensagem, no canto superior direito.

    Depois de clicar no menu de assuntos, você verá algumas categorias mais acessadas, e um campo para pesquisar por categoria. Lá você pode digitar Direito Militar e qualquer outro assunto que você queira. Agora não nos limitamos às poucas categorias que existiam antes. É possível postar dentro de assuntos mais específicos, por isso não dá pra listar todas as categorias.

    JOAO IVANIR DOS SANTOS, para editar a sua mensagem, clique na setinha fica dentro do retângulo onde está sua mensagem, no canto superior direito.

    Herbet C. Turbuk, como você conseguiu postar uma resposta neste tópico, acredito que o problema que você encontrou deve ter sido pontual. Das duas, uma: ou o tópico em questão estava fechado e não aceitava mais respostas, ou você teve um problema transitório com o JavaScript de seu navegador.

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo, entendemos que toda mudanças gera um transtorno inicial para adaptação. Estamos trabalhando para resolver os problemas apontados e facilitar a navegação, ajudando os usuários a encontrar os recursos que desejam. Continuamos aqui, quando desejar fazer sugestões ou desejar retornar.

    G

    Gabriel Sábado, 04 de outubro de 2014, 13h48min

    Eu procurei e procurei o "menu" ao lado da palavra fórum (três linhas azuis) que fica no canto superior esquerdo, mas não há nenhuma opção de menu aqui.

    ?

    Desconhecido Sábado, 04 de outubro de 2014, 13h59min

    Jorge: neste exato momento, olhe para a parte de cima desta página, e procure pela palavra FÓRUM. Bem ao lado esquerdo desta palavra, há três listras azuis horizontais, que é o símbolo de menu. Clique lá e vai aparecer um menu, onde quer que você esteja no site.

    Concordamos que realmente ficou muito escondido para alguns usuários que não estão habituados a esse recurso, muito presente em aplicativos para celular e tablet, por isso vamos enfatizar a localização deste recurso com uma dica mais visível. Agradecemos o feedback.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 04 de outubro de 2014, 14h23min Editado

    Fui responder uma pergunta (ainda sem resposta) que constava que foi escrita ha 28 minutos atrás (ver abaixo). Mas ao abrir a pergunta consta que ela foi escrita há 17 dias atrás.

    veronica pereira perguntou:

    0Como receber pensão de pai que mora no exterior?

    há 28 minutos - Direito de Família
    Investigação de paternidade

    meu pai é engenheiro mecanico e mora no exterior , e desde nascida ele nunca me pagou pensao ou me ajudou em nada , porem agora estou com 20 anos e gostaria de saber meus direitos em relaçao a ele , ele tem otima situaçao financeira so nunca me deu nada por que n quiz .

    ?

    Desconhecido Sábado, 04 de outubro de 2014, 15h15min

    Herbert, você tem razão. É um bug que afeta tópicos que recebem alguma atividade da administração, que acabam sendo reposicionados indevidamente no topo das listagens. Vamos corrigir isso. Obrigado.

    D

    Desconhecido Sábado, 04 de outubro de 2014, 15h16min Editado

    ISS, a setinha fica dentro do retângulo onde está sua mensagem, no canto superior direito.

    NÃO TEM PORCARIA NENHUMA DE SETINHA NO CANTO SUPERIOR DIREITO,
    SUGESTÃO DEMITAM O PROGRAMADOR, SE ERA PARA FICAR UMA PORCARIA VCS SE SUPERARAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    G

    Gabriel Sábado, 04 de outubro de 2014, 15h28min

    Muito obrigado, agora consegui visualizar o menu.

    Valeu.

    ?

    Desconhecido Sábado, 04 de outubro de 2014, 15h50min

    ISS, talvez seja um problema de cache de seu navegador. Por favor, tecle F5 repetidas vezes para que a página seja atualizada e a setinha apareça.

    D

    Desconhecido Sábado, 04 de outubro de 2014, 17h26min

    vou indicar o problema, tem que ficar passando o mouse no canto da postagem a seta não é visível, consegui localizar mas não ficou bom,

    outra situação que ainda não aparece é para fazer denúncia....

    E

    Elisete Sábado, 04 de outubro de 2014, 20h05min

    Excelentíssimos Administradores;

    Como mestre em ciências jurídico-históricas, quero deixar uma sugestão: voltem a aglomerar todas as subdivisões da história do direito em um único assunto, mesmo pq não consigo localizar as discussões em que já participei.

    Passo a explicar o motivo, a história do direito divide-se em múltiplas subdivisões, que, por mais que os senhores se esforcem, nunca irão conseguir tal minúcia. Basta imaginarem a quantidade de assuntos que os senhores têm no vosso menu, o qual não abrange todos os assuntos que o direito cuida, seria uma enormidade abrirem um campo diferente para cada assunto que a história do direito trata. Isto para não dizer que falar em "História do Direito Egípcio", "História do Direito Grego", etc, é falar aquilo que nós denominamos cá em Portugal de "palha", ou seja, "encheção de linguiça", pois, tanto para a história do direito português, alimentadora da história do direito brasileiro, como para a história do direito brasileiro, o que terá mais relevo será a partir de Roma, aliás, mandar um aluno de graduação pesquisar antes de Dionísio é crueldade!

    Portanto, no máximo, caso queiram persistir nessa ideia, dividam em "Direito Romano", "História do Direito Português no Brasil até as Ordenações Filipinas" e "História do Direito Brasileiro". Mas ainda entendo que a fórmula anterior: "História do Direito", era a mais acertada, pois abrangeria as dúvidas dos alunos da graduação em direito, como abriria a possibilidade para os investigadores, que precisam ir mais a fundo, colocarem as suas questões.

    Deixo os meus melhores cumprimentos

    E

    Elisete Sábado, 04 de outubro de 2014, 20h21min

    Só para complementar, pois não encontrei o botão de editar resposta, caso pretendam colocar a história anterior a Roma, utilizem "Pré-História do Direito" . Pois imaginem que nós podemos encontrar fontes até dois mil anos antes de Cristo, como é o caso do Código de Shoulgi/Shulgi ou Código de Ur-Nanna (2094 a.C. – 2047 a.C.) ; alguns fragmentos daquele que provavelmente compunha o Código Sumério; textos jurídicos de Ebla; o Código de Lipit–Ishtar (cerca de 1934 a.C. – 1924 a.C.); e o Código de Eshnunna (1835 a.C. ? – 1785 a.C. ?); dentre outros textos jurídicos. Isto é incomportável para alunos da graduação.

    Mais uma vez obrigada.

    Meus melhores cumprimentos

    E

    Elisete Sábado, 04 de outubro de 2014, 20h23min

    ISS; no meu computador consigo fazer a denúncia, caso queira, com facilidade.

    Abraços

    E

    Elisete Sábado, 04 de outubro de 2014, 20h44min Editado

    Lá está um dos erros que cometeram ao tentar separar a História do Direito. Numa discussão que abri há muito tempo sobre direito romano, foi reclassificada como teoria dos contratos, ou seja, nada a ver!

    "Lares para expostos
    Elisete perguntou há 3 anos
    TEORIA DOS CONTRATOS
    Estou a procura de informações sobre os brephotrophium (lares para crianças expostas) durante o Império Romano. Se estes lares substituiram a Coluna Lactária, se funcionavam como a roda dos expostos da época moderna, quais as formas de entrega das crianças, o que acontecia com as crianças que iam para estes lares, se algumas famílias buscavam as crianças para criá-las sem concretizar a adoção, etc.
    Também preciso saber o que aconteceu com estes lares nas épocas seguintes.
    Se alguém souber de alguma fonte bibliográfica que aborde estes tema de forma mais aprofundada, por favor, me indique.
    Obrigada.

    Cumprimentos

    A

    Amauri 305937/SP Sábado, 04 de outubro de 2014, 23h28min

    Não gostei!
    Mas acho que pode ser porque é novo e diferente.
    Se continuar desanimado, apenas não participarei mais.

    ?

    Desconhecido Domingo, 05 de outubro de 2014, 6h29min

    Realmente detectamos que alguns usuários não estão conseguindo visualizar a setinha pra baixo, sendo necessário teclar F5 repetidas vezes para renovar o cache. Vamos resolver isso na segunda-feira.

    Neste ícone, é possível acessar as opções de "Editar" (se a mensagem for sua) e "Marcar como inadequada" (se a mensagem for de outra pessoa).

    Quanto à subdivisão de categorias, vamos remodelar essa organização, para que as categorias de nível superior passem a exibir também o conteúdo das categorias de nível inferior. Ao acessar "História do Direito", você passará a ver também o conteúdo de "História do Direito grego" e outras.

    Quanto à mudança de categoria da discussão, fizemos a alteração na pergunta indicada. Se você tiver detectado isso em outros tópicos, por favor me avise, para que possamos verificar se é um caso isolado ou um problema mais sério.

    Estamos conscientes de que toda mudança gera um incômodo inicial, mas estamos dispostos a fazer as modificações necessárias para que sejam resolvidas as dificuldades indicadas pelos usuários. Por favor, relatem seus problemas, que estamos acompanhando e trabalharemos nisso!

    ?

    Desconhecido Domingo, 05 de outubro de 2014, 6h33min

    Colocamos um balãozinho verde lá em cima, para indicar melhor onde fica o menu que dá acesso aos assuntos e às discussões de que você participou.

    Vamos melhorar isso ainda, mas percebam que agora é possível acessar o menu a qualquer momento, em qualquer ponto da página em que você estiver. :)

    ?

    Desconhecido Domingo, 05 de outubro de 2014, 6h46min

    Opa, realmente detectamos que as antigas postagens de História do Direito foram indevidamente migradas para uma categoria errada. Vamos corrigir isso. Nossas desculpas!

    W

    Wilson Tramontine Domingo, 05 de outubro de 2014, 11h43min

    Senhores administradores creio que a mudança do forum os cabelos do ISS estão caindo. O cara tá puto da vida.
    Calma ISS vc vai se acostumar...

    D

    Desconhecido Domingo, 05 de outubro de 2014, 13h08min

    o que eu queria já resolveram...