O Fórum Jus Navigandi está de cara nova!

Temos novidades para você descobrir e explorar.

Queremos tornar este espaço mais fácil de usar, para trazer respostas mais úteis para as suas dúvidas.

A nova plataforma vai nos permitir mais flexibilidade para que possamos preparar muitas melhorias.

O que você está achando? Do que gostou mais? Encontrou algum problema? Deixe aqui o seu recado!

Dúvidas mais frequentes:

  • A lista de categorias e as discussões de que você participou podem ser acessadas no ícone de menu, ao lado esquerdo do nome FÓRUM (três listras azuis horizontais).

  • Você pode editar sua mensagem clicando no ícone de setinha para baixo, que fica no canto superior direito de cada pergunta ou resposta.

  • Estamos trabalhando para tornar essas informações mais visíveis para os usuários.

Respostas

    A

    Anjoluz Sexta, 03 de outubro de 2014, 15h01min

    Administradores,o que a maioria deve está se perguntando é o seguinte: por quê da mudança,pois toda mudança se entende que é para melhor ,por isto seria bom, divulgar o que melhorou,para que possamos observar essas vantagens ,porque digamos, o índice de rejeição está muito alto,fizeram um período de laboratório antes de mudar,como informaram ,acredito que as pessoas que participaram do teste não relataram esses erros para vocês,dificultou muito o acesso, o perfil do publico que vem em busca de ajuda aqui é muito variado ,uns tem muita dificuldade,com pouco conhecimento digital,se nós estamos "apanhando" imagina então eles,agra sabe-se lá né? é como eu disse eu ainda não sei com qual intenção mudaram ,vai que foi esta diminuir o numero de acesso ,mas sou fiel ,não desisto, já ajudei e fui ajudado aqui, boa sorte para nós.

    Rossilva

    Rossilva Sexta, 03 de outubro de 2014, 16h31min

    É, concordo com ISS , também não gostei...meu nome também aparece como Rosemary e não mais Rossilva...e não estou achando nada infelizmente !

    E

    eppp Sexta, 03 de outubro de 2014, 16h34min

    Administração,

    Primeiro, parabéns pelo trabalho! Eu sei muito bem o que é mudar a infra-estrutura! Um trabalho enorme!

    Mas a minha pergunta é:

    Antigamente, nos tópicos que estava acopanhando ou onde tinha participado, podia ir diretamente para as novas respostas. Esta função continua existindo?

    E

    Exatto Sexta, 03 de outubro de 2014, 16h46min

    Também gostaria que ficasse da maneira como o ISS postou, PERFIL ANTIGO (NÃO ALTERAR NOME)

    E

    Exatto Sexta, 03 de outubro de 2014, 16h51min

    Explicando melhor: Queria que todas as postagens de agora em diante continuassem com nome ANTIGO
    (pseudo nome) que estava sendo usando em postagens antigas.

    D

    Desconhecido Sexta, 03 de outubro de 2014, 16h55min

    parece que foi solucionado, mas tenho mais uma pergunta: a questão de como fazer denúncia sobre postagens inadequadas onde fazer?

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de outubro de 2014, 17h26min

    Anjoluz, entendo a sua preocupação, que também é nossa. As mudanças são absolutamente necessárias, por razões técnicas. Reconhecemos as falhas existentes na usabilidade e vamos corrigi-las. Pedimos desculpas pelas dificuldades encontradas e prometemos que serão resolvidas rapidamente.

    Rossilva, seu nome aqui está aparecendo como Rosemary. Acho que você já deve ter encontrado uma solução para seu problema, mas se precisar de ajuda nos avise.

    eppp, muito obrigado pela sua compreensão. Realmente nossa equipe está trabalhando bastante. Esta função de pular para a primeira resposta não lida vai continuar, foi apenas temporariamente retirada por motivos de sobrecarga, mas vai voltar em breve. Para tanto, bastará clicar em cima da bolinha verde que tem o número de respostas não lidas.

    claudio p.silva, daqui para a frente, não haverá mais a possibilidade de manter um nome diferente no Fórum e no site. Caso prefira, você pode editar o seu nome no site, o que valerá também para o Fórum. Quanto às mensagens antigas, a princípio continuarão com o nome antigo, mas está sendo oferecida a oportunidade de usar o perfil também para elas.

    ISS, obrigado por nos informar a solução do seu problema. Ufa!! Para denunciar mensagens inadequadas, observe que no canto superior direito de cada mensagem aparece uma setinha pra baixo, muito parecida com a que existe no Facebook. ;) Clique lá e você terá um menu, no qual consta a opção "Marcar como inadequada" e eventualmente outras também.

    D

    Desconhecido Sexta, 03 de outubro de 2014, 18h05min

    Precisa ter a opção de Editar a Resposta, para se corrigir os possíveis erros.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 03 de outubro de 2014, 18h13min

    Gostei, ficou muito bom. Percebi que os que os participantes que estvam suspensos ou banidos ressuscitaram. E que agora é possível verificar o cadastro de todos com nomes e tudo mais e não somente apelidos.

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de outubro de 2014, 18h19min

    Dinahz, para acessar a opção de Editar a sua mensagem, clique na setinha para baixo que aparece no cantinho superior direito de sua mensagem. Se foi você quem postou a mensagem, vai aparecer um menu com a opção "Editar". Confira!

    Herbert, obrigado! Não encontrei nenhum suspenso reativado, você pode me indicar alguma página em que isso aconteça? Quanto ao link para o cadastro, isso é um novo recurso que implantamos.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    G

    Gabriel Sexta, 03 de outubro de 2014, 19h51min

    Na minha opinião ficou muito ruim este novo modelo

    H

    Helena Sexta, 03 de outubro de 2014, 19h51min

    Ficou péssimo!!! Visualmente e nada funcional... não se encontra mais nada...

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de outubro de 2014, 20h11min

    Helena, experimente clicar no ícone de menu, ao lado do nome FÓRUM (três listras horizontais azuis).

    Jorge, contamos com as suas sugestões para melhorar sua experiência de usuário.

    G

    Gabriel Sexta, 03 de outubro de 2014, 20h25min

    Apesar de o visual eu ter achado bastante ruim também isso é o de menos.

    Agora o que pra mim está realmente ruim (a ponto de eu estar deixando de participar do fórum do jus navigandi) é não haver mais a barra dividindo as perguntas por matéria, e aquela outra divisão das discussões que a pessoa já participou. Isso realmente faz uma falta enorme e na minha opinião se for mexer pode mexer em qualquer coisa, menos nessa barrinha.

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de outubro de 2014, 23h58min

    Jorge, o conteúdo da coluna da esquerda apenas mudou de lugar: agora está no ícone de menu, que fica ao lado da palavra FÓRUM (três listras horizontais azuis).

    O nome da categoria em que a pergunta está inserida agora aparece em letras verdes, pouco abaixo do título de cada postagem. Isso acontece porque cada pergunta agora pode estar em mais de um assunto.

    ?

    Desconhecido Sábado, 04 de outubro de 2014, 0h04min

    Pronto! Agora as suas discussões favoritas já foram todas importadas.

    Acesse-as clicando no ícone de menu (três listras horizontais azuis ao lado da palavra FÓRUM) e selecionando "Tópicos seguidos".

    Estamos trabalhando em outras solicitações apontadas.

    D

    Desconhecido Sábado, 04 de outubro de 2014, 6h52min Editado

    algumas coisas só aDinahz, para acessar a opção de Editar a sua mensagem, clique na setinha para baixo que aparece no cantinho superior direito de sua mensagem. Se foi você quem postou a mensagem, vai aparecer um menu com a opção "Editar". Confira!

    Aparecem para o administrador, pq aqui para mim nada rsrsr, dois ex:

    Nas minhas MSG não encontrei setinha nenhuma!!

    Para denunciar mensagens inadequadas, observe que no canto superior direito de cada mensagem aparece uma setinha pra baixo, muito parecida com a que existe no Facebook. ;) Clique lá e você terá um menu, no qual consta a opção "Marcar como inadequada" e eventualmente outras também.

    Também não vejo essa opção, outra coisa onde esta direito militar nas categorias?

    J

    JOAO IVANIR DOS SANTOS Sábado, 04 de outubro de 2014, 9h34min

    Ficou ótimo, mas ainda não sei como editar minha pergunta ou resposta!!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 04 de outubro de 2014, 12h09min

    Fui responder uma pergunta e não havia o campo para digitar a resposta.