Sou ex-Fuzileiro naval,servi a marinha durante cinco anos. irei receber apenas quatro soldo da minha graduação como indenização . tentei pegar meu PASEP e me falaram no banco do Brasil que não tinha movimentação nenhuma na conta ,a marinha não deposito nenhuma quantia. Antes de entrar para marinha trabalhei seis meses de carteira assinada e também pela caixa não tenho direito nenhum.o que faço?

Respostas

    rocio macedo pinto

    rocio macedo pinto Domingo, 12 de outubro de 2014, 16h38min

    Todos os militares e servidores civis tem direito ao "rendimento" do PASEP, isso se estiverem devidamente cadastrados no programa. Aliás o PASEP e o PIS passaram a ser identificados como PIS/PASEP (isso mesmo, juntou-se as duas siglas em uma só - mera burocracia).

    Não tecerei maiores comentários sobre o PASEP porque a Constituição de 1988 inseriu profundas alterações nas regras do PIS/PASEP, dentre elas os critérios para depósitos, saques, pagamento de rendimentos e correção monetária.

    No geral, aboliu-se o saque do PIS/PASEP substituindo-o por pagamento anual de um abono de 01 salário mínimo aos todos que, no ano anterior ao saque, tenham trabalhado por, ao menos 30 dias, com carteira assinada ou no serviço público em geral.

    Pela sua pergunta, acredito que você não sabe se foi inscrito no PASEP por sua antiga OM, mas pelo período informado, se esteve inscrito, provavelmente você recebeu os rendimentos no próprio contracheque. Para saber se tem algum outro crédito a receber compareça em alguma agência do Banco do Brasil e solicite um histórico do seu CPF relativo ao PASEP, eles informam na hora (obs.: caso tenha valores a receber, o BB concentra agências específicas para formalizar o saque e é necessário o DOU do seu licenciamento - as vezes conseguir o DOU antigo sai mais caro que o valor do crédito à receber).

    Davi Silva

    Davi Silva Sexta, 01 de julho de 2016, 21h52min

    policial militar de pernambuco tem direito ao pasep?

    Paulo Anjos

    Paulo Anjos Sexta, 19 de agosto de 2016, 13h55min

    Sou sgt da reserva remunerada ha 2 anos fui ao BB afim de receber o PASEP mas fui enformado que eu não tinha direito ,

    Paulo Anjos

    Paulo Anjos Sexta, 19 de agosto de 2016, 14h00min

    Quem é responsável para esclecer essas duvidas .quem ?????????????????????????