Olá: E´o seguinte: minha mãe separou judicialmente de meu pai, mas ele por sua vez foi morar c/ outra mulher.Mas, tudo Q/ ele veio a construir Ou seja: comprou um lote e construiu uma casa tudo com seu esforço dele sem a participação dela, o mesmo veio a faler.Esta mulher entrou na justiça alegando que tem direito exigindo cinquenta porcento em tudo no Inventario feito pelos filhos.Gostaria de saber ela tem algum direito legal,apesar de não ter ajuda financeira em nada,inclusive entrou C/ pedido de união Estavel.Como ela pode pode esta União ????

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 26 de outubro de 2014, 13h12min

    tem sim. não importa se ela pagou ou não se era companheira do seu pai, e tudo que compraram foi durante a união não importa quem pagou ela tem direito a 50% de tudo e ainda tem direito real de habitação podendo ficar no imóvel até morrer, msm com outro companheiro e vcs só terão direito na casa quando a sua madrasta morrer.