Meu filho só tem um ano nem anda ainda ,e eu quero ir para os EUA com ele. Só quero saber se na hora isso vai me ajudar pro juiz me deixar viajar cm ele. Pois nesse período ele precisa mais da mae. Isso me favorece?ou seria melhor eu esperar ele ter mais um pouco de idade ?

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 18 de novembro de 2014, 8h20min

    Herbert C. Turbuk Adv/SP

    Opções

    Herbert C. Turbuk Adv/SP

    há 19 horas Editado

    KATY

    Para filho menor viajar para o exterior é necessário que o pai autorize por escrito em formulário próprio. Se ele se recusar, será necessário ingressar com AÇÃO DE SUPRIMENTO JUDICIAL PARA VIAGEM DE MENOR AO EXTERIOR por intermédio de advogado. Neste caso, o pai será intimado para justificar a recusa. Em seguida o Promotor opinará e o Juiz julgará.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    katty

    Opções

    katty

    há 17 horas

    A única justificativa que ele não quer que eu viaje é porque não quer ficar longe da criança. Mas eu voltarei em visita para o Brasil. Até porque minha familia(mae. E irmãos) moram aqui. Sendo só isso a justificativa dele de não querer ficar longe do filho. Com tudo isso eu terei chance ?ou é muito difícil?.

    Herbert C. Turbuk

    Opções

    Herbert C. Turbuk

    há 17 horas Editado

    KATTY

    A justificativa dele poderá ser esta, como também não se tratar de turismo, mas sim de mudança de residência. Daí a necessidade de apresentar passagens de ida e volta no processo. Caso contrário, o juiz não autorizará.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    katty

    Opções

    katty

    há 17 horas

    Ok. Obrigada. Muito obrigada.

    Herbert C. Turbuk

    Opções

    Herbert C. Turbuk

    há 16 horas

    KATTY

    De nada. Sempre as ordens.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    katty

    Opções

    katty

    há 11 horas

    Antes de mexer com tudo isso de colocar na justiça. É preciso primeiro tentar conseguir o visto? E como faço pra conseguir o visto? Que documentos. Como eu faço. Pois nunca viajei pra fora do país.

    Herbert C. Turbuk

    Opções

    Herbert C. Turbuk

    há 3 horas

    KATTY

    Sempre começando pelo visto. Consulte empresas que assessoram obter visto.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    katty

    Opções

    katty

    há 22 minutos

    Mais uma dúvida,para começar a fazer tudo isso. É melhor fazer enquanto meu filho só tem 1ano(não anda ainda) ou melhor fazer quando ele crescer mais um pouco?ou não tem nenhuma diferença. Quero dizer se o juiz talvez descida que ele vá comigo porque nesse período ele necessita mais da mae.

    Herbert C. Turbuk Adv/SP

    Opções

    Herbert C. Turbuk Adv/SP

    há 5 minutos

    KATTY

    É indiferente. Filho menor somente poderá residir em outro país se ambos os pais concordarem.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    Leia mais: jus.com.br/forum/398836/para-viajar-para-outro-pais-com-meu-filho-pequeno-meu-marido-tem-que-autorizar#ixzz3JPz2Nk1k

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de novembro de 2014, 17h35min

    Mais uma vez muito obrigada.