Auxilio maternidade
Recebi auxilio maternidade Estando desempregada pois havia pedido demissao Estando grávida de um mês. Hj minha Filha está com 8 meses e eu estou grávida novamente, Tenho direito de novo a receber o auxilio?
Juliana Schnerock Cabral// Aqui vai mais um palpite do que uma certeza: Neste mês de Nov/2014 seu bebê está com 8 meses Deve ter nascido em ABR/2014. (foi isso ? ); De cada parcela de salário-maternidade que Vc recebeu, deve ter havido um desconto referente SUA contribuição ao INSS.
Então nos meses abr, mai, jun. e jul/2014 Vc contribuiu 4 meses para o INSS No meu entender,isto deve ter protegido sua qualidade de segurada; Parece-me que se Vc dar continuidade a recolhimentos ao INSS na Categoria de Segurado Facultativo no Código 1406 20% ou no Código 1473 11% (a decidir) quando o novo bebê chegar, em julho/2015 Vc terá cumprido a Carência de 10 meses de contribuições consecutivas sem atraso para receber salário maternidade.Carência para contribuinte facultativo. Verifique com um atendente do INSS. Parece-me haver uma chance.para receber um novo salário-maternidade. Muito boa sorte, Armando.
Concordo com o entendimento do Armando. Vc deve se inscrever como segurada facultativa, ou recolher com o número do PIS/PASEP como número de inscrição a constar do carnê no código 1473 - 11% (R$79,64), até o mês de nascimento do filho para completar a carência de 10 (dez) contribuições, necessárias para ter dieito ao benefício.