Nas contra razões ao recurso de apelação, preciso fazer o Preparo?

Há 11 anos ·
Link

Em uma ação de Execução, a Executada perdeu a ação, então veio a embargar, dos embargos a Executada obteve sentença negativa a sua pretensão, então a Executada apelou da sentença negativa, onde a apelação foi recebida com efeito suspensivo e devolutivo, neste caso eu estou pela parte contrária e pretendo contra razoar a apelação, deste modo, eu preciso fazer o preparo? (Saliento que o processo é do TJSP)

3 Respostas
Anderson
Há 11 anos ·
Link

Se você está pelo apelado, não há preparo de recurso.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Anderson, primeiramente muito obrigada pela resposta. Estou com outra dúvida referente ao caso da questão acima, esta ação é de execução, onde foi penhorado e leiloado um bem do executado, ocorre que, o cônjuge do executado entrou com a embargos de terceiro, assim perdeu os embargos, e então apelou onde desta obteve primeiro o efeito devolutivo, então o apelante agravou e conseguiu a suspensão do processo, Neste caso a apelação foi recebida no efeito devolutivo e suspensivo. Nos autos principais eu faço parte do processo como arrematante, deste modo, os embargos/apelação é entre exequente e executado, não constando a arrematante como parte, posso neste caso contra razoar a apelação?

Anderson
Há 11 anos ·
Link

Se você não constar na execução nem mesmo como "interessado", não há como contrarrazoar.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos