Descontos indevidos na folha de pagamento?

Há 11 anos ·
Link

Galera quem puder me ajudar, eu agradeço pois tenho 19 anos e não entendo muito bem sobre direito trabalhista, esse é meu primeiro emprego e trabalho já ha 5 meses na empresa. É uma empresa multinacional com porte grande. Estou com dois problema em meu trabalho, o primeiro é que desde que entrei meu cadastro está mostrando como Feminino sendo que sou homem, já informei o RH há 2 meses e mesmo assim eles ainda não arrumaram, alguns amigos zoam comigo por causa disso. E o segundo é que desde Outubro ouve um desconto na minha folha de pagamento por engano.

Numa segunda-feira de Outubro tive que falta no trabalho pois estava doente e logo em seguida na terça-feira fui ao médico, e ele me deu o atestado do dia. Como trabalhei na eleição tinha 2 folgas e usei uma delas na segunda-feira que eu faltei e entregando o atestado da terça-feira para empresa.

Combinei com meu supervisor para folgar na segunda-feira seguinte, ele permitiu e em folguei. Para minha surpresa na folha de pagamento eles descontaram o dia do atestado e na segunda-feira seguinte, junto com um sábado e domingo remunerado. Fui no RH e foi me falaram que esqueceram de lançar e no próximo mês (Novembro) seria reembolsado. Até ai tudo bem mas nesse mês de novembro ao invés de reembolsar veio mais descontos, fui no RH e me falaram que ainda não sabe o motivo de não me reembolsar, e o desconto do mês de Novembro é referente ao mês de Outubro de mais um sábado e domingo remunerado que esqueceram de descontar. Estou desconfiado que estão esquecendo de mim.

Fui informado que seria reembolsado tudo agora no mês de Dezembro mais caso não seja queria colocar a empresa na justiça e gostaria de alguns procedimentos para fazer isso.

Obg

1 Resposta
Adriana Araujo
Há 11 anos ·
Link

Aperte a empresa para correção ameaçando pedir danos morais, ja que causa constrangimento.

É comum no RH a desatenção ainda mais qd a empresa tem muitos funcionarios, fique no pe deles para vc não ser lesado, infelizmente erros acontecem, mas devem ser corrigidos, cobre novamente.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos