COMO CALCULAR FGTS EM ATRASO?
Como calculo o FGTS em atraso: por exemplo ex-funcionário possui 39 meses de FGTS em aberto. Posso multiplicar o valor do último mês depositado (anterior a demissão) por 39 OU pegar o valor do que seria o atual salário dele mais periculosidade e aplicar 8% e daí X 39 ? Ele foi demitido no início de 2005 e somente agora deseja ter um cálculo para cobrar a empresa. Obrigada.
Ana,
Se o empregado deixou a empresa no início de 2005, logo qualquer direito trabalhista, inclusive o FGTS, foi alcançado pela prescrição. Apesar da prescrição do FGTS ser trintenária, deve também obedecer a prescrição bienal, ou seja, a ação deve ser proposta dentro de no máximo 2 (dois) anos da demissão.
Daniela,
Basta pedir a CEF que forneça o extrato da referida conta. Este trará o saldo devidamente atualizado.
Fui contratada em outubro, é uma empresa de construção civil, o dono era todo enrolado assinou minha carteira com 1500,00, mas pagava mais 1.000,00 por fora, sendo que meu salario era 2.500,00. Em fevereiro ele perdeu os serviços e falou para eu aguardar até depois do carnaval para ver se aparecia serviço, mas como ele estava todo endividado ele não conseguia comprar material, ou seja, ele perdeu o serviço.Ele me dispensou algumas semanas depois que já completou quase três meses, ele me pegou 3.000,00, assinei o livro ontem, com esse três mil eu não sei nem o que ele pagou, fui mandada embora sem justa causa, o meu fgts foi depositado errado, eu não consigo resgatar ,nem13 salario, aviso prévio e rescisão não recebi nenhuma há três meses, fora 900,00 aproximadamente de hora extra.
Thiago se vocênão recebeu o FGTS na demissão, também não recebeu o Auxílio desemprego, isso é, se ja tinha mais de 6 meses trabalhados e também não recebeu 40% sobre o FGTS, referente a multa paga pelo empregador. Você diz meu atual salário, mas se foi demitido o que importa é o último salário recebido, então você receberá sobre o valor depositado na sua conta do FGTS + a multa de 40%, se o empregador não depositou terá que recolher mês a mes com juros de 3% ao mês e tudo acrescido dos 40% lhe deverá ser pago. procure um advogado para garantir seus direitos.