A mãe pode proibir seus filhos de verem seu ex padrasto que os criou como pai?
eu criei por 5 anos os filhos da minha ex, nós sempre tivemos uma relação de pai e filho. eles sempre me chamam de pai, mesmo depois da separação. A mãe dele os proibiu de ter contato comigo, só q nem eles e nem eu estamos disposto a aceitar isso.. eles ja tem 9 e 12 anos. eles podem ser proibidos de ver alguém q ele queira? essa é minha duvida, pq eu acho q não tenho direito nenhum sobre eles, mas e eles tem esse direito de ver quem eles quiserem?
Uma duvida q tenho, do que ando lendo, é que se eu comprovasse a paternidade sócioafetiva, eu teria os mesmos direitos de como tivesse adotado? mas sendo q o mas velho é só 14 anos mas novo q eu, e parece q tem q ter 16 anos de diferença, para poder adotar.Apesar que o que nós queremos mesmo é só ter o direito de podermos nos ver.
Ter a relação sócio afetiva com seus enteados não autoriza uma adoção. Se essas crianças tem pai este pai não pode ter seus filhos roubados apenas porque o marido de sua ex tem um bom relacionamento com seus filhos.
Ter o reconhecimento da relação sócio afetiva irá permitir que as crianças recebam sua visita e mantenham o convívio com vc, não altera em nada a paternidade delas.
Não como te dizer como funciona a investigação, ela é de surpresa justamente para evitar que os alvos da investigação FINJAM, se esforcem para forjar uma situação favorável a cada parte, em particular, como se o melhor para a criança não fosse o mais importante.
Não se preocupe, seja vc, não falte com a verdade. Se fingir, se tentar parecer ser o que não é, só piora, só acrescenta pontos negativos.