Ação rescisória no TST

Há 26 anos ·
Link

Por que o Tribunal Superior do Trabalho, nos processos de AÇÕES RESCISÓRIAS, com intrepretação controvertida, não está aplicando seio próprio Enunciado 83 em consonânia com a Súmula nº 343 do STF, A TEOR DOS QUAIS NÃO CABE AÇÃO RESCISÓRIA POR OFENSA A LITERAL DISPOSIÇÃO DE LEI, QUANDO A DECISÃO RESCINDENDA SE TIVER BASEADO EM TEXTO LEGAL DE INTERPRETAÇÃO CONTROVERTIDA. "TORNANDO PREOCUPANTE TAL PROCEDIMENTO."

3 Respostas
Samuel
Advertido
Há 26 anos ·
Link

gostaria de repsonder à sua questão, mas antes peço que vc cite um exemplo ou caso concreto, p poder me situar melhor, se for possóvel, ok????

Francisco de Assis Abrantes
Advertido
Há 26 anos ·
Link

Caro Samuel.

Todos os casos concretos podem ser acompanhados no Diário da Justiça da União, Seção I, onde constam o Tribunal Superior do Trabalho.

Onde os Ministros estão ignorando a interpretação controvertidas nos Tribunais, previstos nas Súmulas 343 do STF, 83 do TST.

atenciosamente,

João Pessoa, 30 de maio de 1998.

ANDREA
Advertido
Há 22 anos ·
Link

TRABALHEI EM UMA EMPRESA UM ANO E DOIS MESES. MINHAS FÉRIAS ESTAVAM MARCADAS PARA 07 DE JANEIRO.QUANDO EU DEVERIA RECEBER O MEU PAGAMENTO REFERENTE ÁS FÉRIAS? ELES ME PAGARAM NO DIA 17 DE FEVEREIRO. NA RECISÃO ME INFORMARAM QUE EU DEVERIA RECEBER UMA MULTA? COMO É CALCULADA ESSA MULTA? O SINDICATO INFORMOU TAMBÉM QUE DEVO RECEBER MULTA POR ATRASO NA HOMOLOGAÇÃO. COMO FUNCIONA E QUAL O VALOR?

OBRIGADA

ANDRÉA

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta