Recebi uma notificação extra judicial de desocupação de imovel
Fui casado por 19 anos com a dona dessa casa, gastei nesse período cerca de 15 mil reais com reformas e pinturas da casa (não tenho notas) recebi no dia 24 de Novembro um prazo de 30 dias p deixar o imóvel, só que eu só posso sair daqui uns 60 dias, o que devo fazer? a mãe de meus filhos um belo dia pegou meus 2 filhos e foi p casa da mãe e não voltou mais, meu casamento é com comunhão de bens , a casa não está no nome dela, e sim da mãe que faleceu, ela herdou junto com mais 2 irmãos cerca de 10 casas pequenas, posso cobrar o valor que gastei com as reformas?? quanto tempo posso conseguir p ficar na casa ? infelizmente estou desempregado e não posso pagar um advogado, posso ir sozinho no dia da audiência?? visto que o advogado dela é da defensoria publica, outra coisa foi estipulado o valor de 30% do salário pra eu dar de pensão, e eu vivo atualmente de bicos e não consigo pagar em dia, tem como reverter esse valor? muito grato aos que me esclarecerem...mas principalmente em quanto tempo mesmo vai chegar a policia p tirar minhas coisas e jogar na rua ? essa notificação que me aflije pois eu ja estava me organizando p entregar a chave da casa a ela, porém teve um probleminha e eu ia sair agora em Janeiro mas só vou poder sair em Fevereiro ou Março
ISRAEL
Contrate um advogado cível bastante combativo aí da sua cidade para manter você no imóvel por 1 ano no mínimo. Requeira a gratuidade processual para diminuir seus gastos no processo. Através de impugnações, defesas e recursos o advogado conseguirá lhe manter no imóvel. Ainda é possível estipular a pensão em 1/2 salário mínimo e também indenização em 1/2 das benfeitorias feitas na casa.
ERICH L. TURBUK www.hcturbuk.blogspot.com
Como expirou o prazo de 30 dias para a saida pacifica, sim, a policia pode chegar lá para na marra te tirar e as coisas coisas.
Vc só poderá cobrar ressarcimento, pela metade, dos valores gastos com melhorias que valorizaram o imóvel. Gastos com manutenção é obrigação de seus ocupantes pois é dele o compromisso de preservar as condições do imóvel.