Meus filhos tem direito nos meus imóveis?

Há 11 anos ·
Link

Tenho 3 filhos com outra mulher.Estou casado e tenho 1 filho de 15 anos. Tenho 2 imóveis com minha esposa. Meus filhos do primeiro relacionamento têm direito nos nossos bens? Se têm, posso "vender" meus bens a um amigo e em seguida ele "vender" ao meu filho quando ele estiver de maior para que os outros meus filhos não tenham direito?

1 Resposta
Ana Rosa Lima Loureiro de Amorim
Há 11 anos ·
Link

Boa noite Edinaldo, todos os seus filhos tem direito a 50% de seus imóveis, se constarem seu nome e os outros 50% poderá deixar para quem quiser. Eles são seus herdeiros necessários ,ou seja seu sucessores ,independente do numero de imóveis você tenha. Se você vender, terá que indeniza-los a parte deles.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos