Ferreira Farias

    Ferreira Farias Quarta, 18 de janeiro de 2017, 19h06min

    Pago pensão a um filho que vai completar 25 anos em Agosto de 2017, ele está cursando educação física no 1º semestre. Ele já está trabalhando em uma academia como instrutor de musculação e tem patrocínio de empresas de suplementos, só que ele não tem carteira assinada. Posso pedir exoneração de alimentos?
    De que forma devo proceder?

    E

    Erika Sexta, 20 de janeiro de 2017, 22h53min

    Boa Noite,
    Gostaria de saber meu marido tem uma filha de 18 anos que completa 19 em junho de 2017, ela terminou o segundo grau e pretende fazer faculdade so que nao temos condicao para pagar o valor das mensalidades da faculdade que sao altas, meu esposo nao tem trabalho fixo, e ela entao decidiu fazer um curso tecnico. Ele da 700 reais de pensao, quando recebe um pouco mais as vezes envia mais um pouco, se nao é somente esse valor de 700 reais, a mae dela nao gosta e querem mais dinheiro. E com ele tenho uma menina de 1 ano e 7 meses entao comigo ele ja tem uma familia e gastos de moradia e alimentacao. Minha pergunta é, se pagarmos a pensao nesse valor de 700 reais serve tanto para o estudo como alimentacao? Ou teremos que pagar um valor maior sem termos condicao, um para estudo e outro para alimebtacao? E a ex dele tem o direito de cobrar algo dele, pois pelo menos algo ele ja tenta fazer que é ajudar enviando um valor, pois ela a ex mulher vive ameacando ele dizendo que colocara na justica querendo valie maior da pensao para a filha de quase 19 anos.